Gente
Christianne Rego é a nova CMO da General Motors
Christianne Rego é a nova Chief Marketing Officer (CMO) da General Motors na América do Sul. A executiva, recém-chegada do Grupo BIG, onde ocupava a função de diretora-executiva de marketing, possui mais de 30 anos de experiência à frente de organizações globais líderes em bens de consumo e varejo. Ela assume a posição que era ocupada por Hermann Mahnke, que recentemente ocupou o cargo de Marketing Customer Experience Director da empresa nos Estados Unidos.
A profissional iniciou sua carreira como trainee da Unilever, passando a gerente de marca de Becel, Gourmet, Gallo, Margarina Sabor e Saúde e Linea. Após quase 5 anos, passou pela Parmalat e depois foi para a multinacional americana Kraft Foods, onde liderou a categoria de bebidas em pó e depois a de chocolates das marcas Lacta. Em seguida, passou pela Whirlpool liderando a estratégia das marcas Brastemp e Consul. A executiva ficou tambem 10 anos na Pepsico, tornando-se CEO da Lucky. Voltou para a Mondelēz International (antiga Kraft Foods) responsável pelo P&L das categorias de Bebidas em pó e depois de Gomas & Balas no Brasil (maior mercado da América Latina tanto em receita quanto em margem bruta) e foi Diretora Comercial (marketing, vendas, Trade marketing, pricing e administração de vendas) na J.Macêdo, cuidando da estratégia das marcas Dona Benta, Petybon, Sol, Boa Sorte e Brandini.
Mãe de três filhos, é reconhecida por impulsionar o tema da liderança feminina e construir equipes fortes e de alta performance. “Adoro desafios e estou muito feliz com essa oportunidade. Os consumidores estão cada vez mais construindo sentimentos com as marcas e almejando por praticidade e conveniência e queremos que eles tenham paixão pela GM e possam comprar nossos carros com apenas um clique”, diz Christianne Rego.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.