Gente
Christianne Rego é a nova CMO da General Motors

Christianne Rego é a nova Chief Marketing Officer (CMO) da General Motors na América do Sul. A executiva, recém-chegada do Grupo BIG, onde ocupava a função de diretora-executiva de marketing, possui mais de 30 anos de experiência à frente de organizações globais líderes em bens de consumo e varejo. Ela assume a posição que era ocupada por Hermann Mahnke, que recentemente ocupou o cargo de Marketing Customer Experience Director da empresa nos Estados Unidos.
A profissional iniciou sua carreira como trainee da Unilever, passando a gerente de marca de Becel, Gourmet, Gallo, Margarina Sabor e Saúde e Linea. Após quase 5 anos, passou pela Parmalat e depois foi para a multinacional americana Kraft Foods, onde liderou a categoria de bebidas em pó e depois a de chocolates das marcas Lacta. Em seguida, passou pela Whirlpool liderando a estratégia das marcas Brastemp e Consul. A executiva ficou tambem 10 anos na Pepsico, tornando-se CEO da Lucky. Voltou para a Mondelēz International (antiga Kraft Foods) responsável pelo P&L das categorias de Bebidas em pó e depois de Gomas & Balas no Brasil (maior mercado da América Latina tanto em receita quanto em margem bruta) e foi Diretora Comercial (marketing, vendas, Trade marketing, pricing e administração de vendas) na J.Macêdo, cuidando da estratégia das marcas Dona Benta, Petybon, Sol, Boa Sorte e Brandini.
Mãe de três filhos, é reconhecida por impulsionar o tema da liderança feminina e construir equipes fortes e de alta performance. “Adoro desafios e estou muito feliz com essa oportunidade. Os consumidores estão cada vez mais construindo sentimentos com as marcas e almejando por praticidade e conveniência e queremos que eles tenham paixão pela GM e possam comprar nossos carros com apenas um clique”, diz Christianne Rego.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
