Empresa
CHICOOH+ lança campanha institucional

A CHICOOH+, consultoria trading desk, comemora neste mês de julho o seu primeiro ano de atuação no mercado publicitário com o lançamento de uma campanha institucional. A campanha, que está sendo veiculada em painéis de LED, adota o mote “Mídia OOH é o novo black” para reforçar o protagonismo da mídia exterior no Brasil e celebrar os trabalhos realizados ao longo do ano junto a seus parceiros, agradecendo a confiança na empresa.
Chico Preto, publicitário e CEO da CHICOOH+ explica a escolha do mote. “Eu venho adotando essa expressão há um tempo para indicar como o OOH permanece sendo uma mídia clássica e que, ao mesmo tempo, se transforma e surpreende o público com novas soluções. O out-of-home continua manifestando seu papel de protagonismo estratégico nas campanhas publicitárias”, diz.
Apesar de estar completando seu primeiro aniversário, a CHICOOH+ reúne a experiência de mais de 40 anos de seus sócios no mercado publicitário nacional: Chico Preto, CEO, Fernando Sales, COO, e Leandro Fujita, CTO. Essa junção levou a consultoria a acumular conhecimento total das exibidoras de mídia OOH e DOOH de todo o território brasileiro, para além do eixo Rio-São Paulo, entendendo as particularidades da publicidade de cada canto do país e trabalhando com estratégias personalizadas para cada local.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








