Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Pesquisa revela que brasileiros consideram que marcas que patrocinam a Copa do Mundo de Futebol Feminino apoiam a igualdade de gênero

Publicado

em

Começou na Austrália e na Nova Zelândia, a Copa do Mundo Feminina de 2023 que é a maior de todas as edições e também a primeira a contar com seleções de 32 países. No Brasil, figuras como Marta, Formiga e Cristiane foram importantes para a popularização da modalidade. Além disso, os investimentos feitos pelos clubes e a consolidação de torneios nacionais e sul-americanos – com transmissão na TV aberta – contribuíram para o aumento do interesse do público brasileiro no futebol feminino. Entretanto, a categoria ainda busca conquistar um espaço maior no mercado, vislumbrando o alcance que as equipes masculinas possuem há décadas. Com o objetivo de conhecer a perspectiva do espectador, a Teads, plataforma global de mídia, lançou a primeira edição da pesquisa Women’s World Cup Poll, que aponta a relação de consumidores brasileiros com o mundial feminino deste ano.

De acordo com o levantamento da Teads, uma parcela considerável da população (47%) tem interesse em assistir à Copa do Mundo de Futebol Feminino. Destes, 42% querem assistir ao maior número possível de partidas, enquanto 39% desejam acompanhar apenas os jogos da Seleção Brasileira. Do volume total de entrevistados, 19% não sabiam que a competição começaria no próximo mês, mas ainda assim desejam assistir aos jogos. Quando questionados sobre como planejam assistir à competição, 72% dos respondentes apontaram que vão acompanhar, principalmente, através dos jogos ao vivo.

O aumento no interesse em futebol feminino tem se traduzido em números mais expressivos também quando o tema é o investimento de marcas. De acordo com informações divulgadas, a Copa do Mundo Feminina contará com a transmissão no CazéTV (canal de Casimiro Miguel) e nos canais abertos e por assinatura do Grupo Globo. Enquanto as transmissões do streamer terão o patrocínio de 11 marcas, entre elas Coca-Cola, Esportes da Sorte, Eurofarma, iFood, Latam, Mastercard, Mercado Livre e McDonald’s, a Globo comercializou 10 cotas para marcas, como Banco BMG, Bet Nacional, Claro, Guaraná Antarctica, Magalu, OMO, PagBet e Visa. Já a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) conta com uma lista de mais de 20 patrocinadores, entre eles: Nike, Guaraná Antarctica, Vivo e Itaú.

Segundo dados da pesquisa da Teads, 1 em cada 4 brasileiros têm uma percepção positiva em relação às marcas que patrocinam o torneio. Além disso, a discussão sobre diversidade e equidade de gênero também se reflete no levantamento: só 26% dos entrevistados consideram que a Copa do Mundo de Futebol Feminino é tão relevante quanto a de futebol masculino e apenas 7% entendem que a categoria feminina recebe o mesmo apoio que a masculina. A pesquisa também identificou que 32% dos respondentes consideram importante que as marcas apoiem a pauta de igualdade de gênero.

Segundo Cau Stéfani, líder de Research & Insights da Teads no Brasil, olhar para a linha do tempo do futebol feminino é também refletir sobre importantes direitos conquistados pelas mulheres brasileiras nas últimas décadas. “A pesquisa comprova o interesse crescente do público brasileiro na modalidade. Há uma clara oportunidade para que, para além do esporte em si, as Marcas apoiem temas fundamentais ao seu redor: diversidade e equidade de gênero”, afirma.

 

Continue lendo

Empresa

Revo anuncia Felipe Massa como primeiro embaixador da marca

Publicado

em

Revo – plataforma digital de mobilidade urbana que combina transporte aéreo e terrestre, apoiada por inteligência artificial e com reserva de assentos individuais, múltiplos ou por fretamento completo, algo inédito no mercado – anuncia o automobilista Felipe Massa como primeiro embaixador da companhia.

A escolha de Massa, piloto com carreira consolidada no cenário brasileiro e internacional, como embaixador da Revo, reforça a credibilidade e reputação da marca, adicionando autenticidade à parceria.

“A associação da Revo com o Felipe Massa vai além do marketing convencional. A busca dele por excelência, seja no automobilismo ou em sua vida pessoal, reflete os valores da nossa marca, que está em um constante processo de inovação, precisão e alto desempenho dos serviços”, diz Rodrigo Otávio Nascimento, CFO da Revo.

“Como embaixador da Revo, espero acrescentar à marca muito mais do que apenas uma associação de imagem. Meu objetivo é representar a sinergia entre os valores de desempenho, inovação, segurança e excelência técnica, que ambos compartilhamos”, afirma Massa.

Para dar início aos trabalhos em conjunto com o novo embaixador, a Revo disponibilizou hoje em suas redes sociais a primeira campanha com o piloto. O vídeo apresenta o piloto como cliente da empresa, que oferece um serviço porta a porta e possibilita economia de tempo com segurança em megacidades como São Paulo, imprevisíveis quando se fala de trânsito.

Continue lendo

Empresa

Editora MOL e Instituto Riachuelo criam novo produto social

Publicado

em

A Editora MOL e o Instituto Riachuelo lançam esta semana seu terceiro projeto conjunto, o produto social “Qual É Seu Look Hoje?”, livro que apresenta 25 tendências de moda em cartões destacáveis, proporcionando inspiração para mulheres expressarem sua personalidade por meio da moda. A partir das vendas nas Lojas Riachuelo, a publicação tem a expectativa de gerar mais de R$ 120 mil em doação para o Programa Pró-Sertão e capacitar cerca de 2.8 mil costureiras no semiárido nordestino.

Rompendo com os tradicionais padrões, a obra destaca a filosofia de que na moda tudo é permitido. A escolha do visual transcende regras e padrões, tornando-se uma expressão única de identidade e bem-estar pessoal. Seja por um dia ou para experimentar possibilidades, o livro encoraja suas leitoras a ousarem sem medo.

São oferecidas dicas de peças que estão em alta para diversos estilos, como casual, clássico, minimalista, romântico, urbano, esportivo, criativo, prático, boho, roqueiro, entre outros. Para cada estilo, há um cartão com ilustração e uma frase inspiradora que pode ser destacado para decorar ambientes ou presentear.

Geração de renda para mulheres do sertão nordestino

O livro “Qual É Seu Look Hoje?” vai além de ser uma boa leitura: parte do valor da compra apoia a capacitação de costureiras no sertão nordestino por meio do programa Pró-Sertão, do Instituto Riachuelo. Iniciada em 2013, a iniciativa busca fomentar a criação de oficinas de costura na região do Seridó, localizada no Rio Grande do Norte, contribuindo para o desenvolvimento regional e a geração de emprego e renda. A cada exemplar vendido, uma doação é feita para o programa, podendo chegar a R$ 120 mil.

“Este lançamento representa não apenas um marco em nossa parceria com o Instituto Riachuelo, mas um passo significativo em direção ao empoderamento econômico de mulheres no sertão nordestino. Estamos muito orgulhosos por apresentar mais um produto social que gera transformação real e reforça nosso compromisso com o fortalecimento da cultura de doação no Brasil”, destaca a CEO da Editora MOL, Roberta Faria.

Continue lendo