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Cheil lança Estúdio de 3D e animação especializado em Virtual Influencer

Já há algum tempo, os influencers virtuais de marcas e celebridades se multiplicam nas redes sociais e, com o crescimento da Web3 e as possibilidades do universo gamer e IA, espera-se um aumento ainda maior nesse tipo de tecnologia. Sempre de olho no vanguardismo, a Cheil, agência que possui seu DNA sul-coreano baseado em inovação e tecnologia, anuncia o lançamento do estúdio internalizado dedicado à criação e caracterização de virtual influencers, com o objetivo, neste primeiro momento, dar personalidade a SAM, da Samsung.
Com uma equipe de profissionais especializados no mercado e em grandes produções, essa nova área tem como objetivo criar assets com maior agilidade para o processo criativo de filmes, diferentes conteúdos e eventos, desenvolvendo novas posições e animações que acompanhem o ritmo de produção da personagem, tornando-a uma verdadeira influenciadora digital.
Após o desenvolvimento e sucesso da influenciadora digital da Samsung, a SAM, a Cheil percebeu a necessidade de se trabalhar mais detalhadamente na personalidade, a avatar que emula comportamentos e feições humanas ainda mais complexas que necessita de um time multidisciplinar. Além disso, a personagem possui um estilo, uma linguagem, uma vida com gostos pessoais, figurino, enfim, quase uma vida própria. Assim sendo, o novo estúdio da Cheil conta com profissionais de alto nível para dar tração devida, engajamento e a necessidade de criar mais oportunidades de conteúdo.
A nova área faz desde assets para redes sociais como novas imagens, still em cenários, novas posições e animações curtas em diferentes ambientes. Além disso, trabalha no desenvolvimento de uma comunicação mais humanizada e próxima do consumidor, podendo fazer com que as marcas tenham um maior controle sobre a narrativa de seus avatares, prevenindo, no futuro, qualquer contratempo de imagem.
Como uma agência que se mantém constantemente atualizada com as tendências do mercado, o estúdio também utiliza diversas ferramentas para estudos e processo de otimização de criação, por exemplo o Midjourney, plataforma de inteligência artificial que traduz descrições textuais em imagens através de seus algoritmos de maneira colaborativa para usuários que estejam online no Discord.
Agências
Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.
O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.
“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.
A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.
Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.
Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.
A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.
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