Gente
Cheil investe em quatro novos diretores de criação

A Cheil Brasil anuncia novidades em sua estrutura da área de criação com a contratação dos profissionais Eto Bastos e Alexandre Nascimento e a promoção de Alair Erlon e Márcio Bittencourt. Os quatro criativos são os novos diretores de criação da agência e respondem diretamente ao Chief Creative Officer da Cheil Brasil & Latam, Marcello Droopy.
Vindo da MRM, o curitibano Eto Bastos é Diretor de Arte por formação e tem 15 anos de experiência dedicados à CRM. Antes de chegar à Cheil Brasil como Diretor de Criação, o profissional passou por agências como Sunset, onde deu início a sua carreira em São Paulo, e RAPP, onde permaneceu por seis anos. Ao longo de sua trajetória profissional, Eto trabalhou com marcas como BMW Group, Vivo, Mastercard, Samsung, entre outras.
Já Alexandre Nascimento, ex-Agência We, também é Diretor de Arte por formação e soma, hoje, quase duas décadas de experiência em criação. Sua trajetória profissional inclui, ainda, atuações anteriores em agências como Africa, Ampfy, WMcCann e Publicis Brasil. Ao longo de sua carreira atendeu diversos clientes, entre eles SKY, Mastercard, Coca-Cola, Bradesco, Marisa, Lenovo, BB Seguros, Mizuno e Brahma.
Alair Erlon soma 12 anos de experiência no mercado de publicidade e propaganda como redator. Em sua carreira acumula passagens por agências, como Leo Burnett Tailor Made, Lew’Lara\TBWA e Agência We, onde criou trabalhos para grandes marcas, entre elas Fiat-Chrysler, Nissan, Gatorade, OLX, Duracell, Pernod Ricard, e Raízen. Na Cheil Brasil desde 2015, o profissional foi convidado em 2019 pela Cheil Worldwide para um programa de intercâmbio de quatro meses na sede, localizada na Coreia do Sul/Seul, onde desenvolveu campanhas para Samsung Global e Chevrolet.
Márcio Bittencourt atua como redator na Cheil desde 2017. Em 14 anos de experiência, o profissional também passou por outras agências, como Euro RSCG (atual Havas), Artplan e Grey e sua trajetória inclui trabalhos realizados para os clientes Reckitt Benckiser, Gilette, Volvo, SulAmérica, Elo, Caixa, Samsung, Puma, Epic Games, entre outras. O criativo também já foi premiado em alguns dos principais festivais internacionais, como Cannes Lions, Clio Awards, London International Awards, NY Festivals, Wave Festival e El Ojo de Iberoamérica.
“Unir a vivência de dois grandes talentos internos, que conhecem o fluxo e a sinergia dos trabalhos que realizamos, aos olhares dos profissionais que acabam de chegar, nos dá a estrutura para evoluir ainda mais o nível das entregas criativas para os nossos clientes”, explica Marcello Droopy, CCO da Cheil Brasil & Latam.
Gente
Betsul reforça liderança estratégica e anuncia Lucas Ferreira como novo CMO

A Betsul, uma das referências no setor de apostas, acaba de oficializar a chegada de Lucas Ferreira como seu novo Chief Marketing Officer (CMO). Com uma trajetória sólida e reconhecida em diversos segmentos da economia, o executivo assume o comando do marketing em um momento crucial de reposicionamento e aceleração de crescimento da companhia, que já soma seis anos de operação contínua no competitivo mercado brasileiro.
Com mais de 14 anos de experiência no universo digital e quase uma década liderando equipes de alta performance, Ferreira traz no currículo a implementação de estratégias de branding e growth em setores variados, como varejo, tecnologia, moda e, mais recentemente, o iGaming. Sua expertise é respaldada por números robustos: nos últimos anos, o executivo gerenciou mais de R$ 900 milhões em investimentos de mídia, sempre equilibrando a aquisição de clientes com a construção de marcas que geram conexão real com o público.
O novo CMO chega com a missão de integrar visão estratégica e análise de dados para garantir um crescimento sustentável. Em suas primeiras palavras no cargo, ele demonstra confiança na estrutura atual da empresa e na capacidade de retomada de mercado.
“Assumo o desafio na Betsul com total otimismo e uma missão clara de reconduzir a marca ao protagonismo do setor. Temos os pilares necessários para retomar nosso lugar entre os principais players: uma base sólida de excelência no atendimento e a melhor experiência para o jogador. Agora, vamos potencializar esses atributos com uma sinergia profunda entre marketing, produto e tecnologia. Estamos ajustando o rumo com estratégias inovadoras e um foco implacável em resultados, para garantir um crescimento acelerado nos próximos meses”, afirma Lucas Ferreira.
Gente
MG Motor reforça estratégia no Brasil com Thiago Marques no comando de marketing e produto

A MG Motor Brasil oficializou a contratação de Thiago Marques como seu novo head de marketing e produto. Com uma bagagem de mais de 18 anos no setor, o executivo desembarca na operação com a missão clara de elevar o brand awareness da marca e estreitar os laços emocionais com o consumidor local em um período de expansão agressiva.
A movimentação de mercado não é por acaso. A chegada de Marques coincide com um timing estratégico: o início da montagem de veículos em solo nacional, previsto para o final deste ano. Este passo transforma a MG de uma importadora em uma player com produção local, reforçando seu compromisso de longo prazo e sustentabilidade no país. Sob a gestão do novo Head, a meta é transformar esse legado técnico em desejo de consumo.
“A MG tem um potencial imenso e se diferencia por seu legado britânico de paixão, design, DNA esportivo e ousadia, impulsionada pela força global e inovação da SAIC Motor. Meu objetivo é traduzir isso em uma conexão profunda com o público brasileiro, mostrando que a MG Motor é sinônimo de tecnologia, esportividade, confiança e uma experiência automotiva diferenciada, especialmente na era da mobilidade elétrica. Estamos aqui para construir uma história duradoura com o consumidor brasileiro”, declara Thiago Marques.








