Empresa
Cheil cria primeira campanha para Eucerin

Quando o assunto é produtos para a pele, o consumidor espera aliados seguros, sinceros e eficazes para atenderem às suas necessidades de cuidados diários e que possam contribuir com autoestima. Para ter essa confiança, nada melhor do que ouvir depoimentos reais de pessoas que já tem relação com o produto, uma vez que hoje em dia, os consumidores estão mais exigentes e buscam marcas que imprimem a verdade. Baseado nesse discurso, a Cheil estreia sua primeira campanha de Eucerin para o lançamento do produto Anti-Pigment Sérum Ultraleve – que oferece redução da hiperpigmentação com tecnologia adaptada e idealizada para o combate à oleosidade e manutenção da hidratação.
A comunicação é pautada em seis depoimentos autênticos de consumidoras que sofrem com a hiperpigmentação e peles oleosas, contando as dificuldades de bem-estar que, após conhecer e usar o novo produto, retomaram a confiança até para executar coisas básicas do dia a dia. Isto porque, além de produzir dermocosméticos de alta qualidade e eficácia, a Eucerin sabe como a hiperpigmentação afeta a confiança e a autoestima de uma mulher. Foi para dar destaque a este resultado da experiência que a Cheil idealizou o conceito que permeia a campanha: “Liberdade que você vive na pele”.
Segundo Felipe Andrade, diretor executivo de criação da Cheil, “trabalhar com uma marca responsável e de tradição como Eucerin, que além de trazer compromisso com a saúde, tem o desafio de mostrar aos seus consumidores a verdadeira eficácia de seus produtos, fez com que tivéssemos diversos elementos para criar um conceito poderoso e atual. Trouxemos relatos reais, individuais e bastante emotivos que tornaram a campanha ainda mais especial”.
Além dos vídeos, peças para o digital e estratégia de mídia, a Cheil também trabalhou com diversas influenciadoras que produziram conteúdos exclusivos para divulgar o novo sérum nas redes sociais. Entre elas estão Renata Valença (luxobasiquinho), Jéssica Flores (jessicaflores), Carol Rocha (tchulim), a atriz Vanessa Giácomo, Francine Monteiro (francinemonteiroblog), Angelica Bucci e a repórter Valéria Almeida.
FICHA TÉCNICA
Título: Histórias que você sente na pele
Cliente: Eucerin
Produto: Linha Eucerin Anti-Pigment
Agência: Cheil Brasil
Diretora Geral: Tatiana Pacheco
Diretor Executivo de Criação: Felipe Andrade
Direção de Criação: Vanessa Jansen
Redator: Ivan Simas
Diretor de Arte: Vitor de Avila
RTV: Regina Shnaider, Mayara Araujo e Lucca Minelli
Montador: Marcelo Mayer, Gabriel França e Nicolas Campos
Produtora: 7 Filmes
Diretora: Made Picchi
Produtor Executivo: Helio Rosa
Atendimento: Francisco Oliveira
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








