Agências
Cheil cria ação de aniversário online dentro de Fortnite para NERF

Pensando no fato de que atualmente as crianças não estão podendo se reunir presencialmente com amigos e familiares para celebrar seus aniversários devido ao distanciamento social que enfrentamos, a Cheil Gaming elaborou uma ação conjunta unindo Fortnite, NERF e o criador de conteúdo Flakes Power que, junto com Alan Shinohara, criou um mapa online que se transforma em um verdadeiro buffet de aniversário.
O novo espaço, conta com opções de personalização que inclui diversos elementos de uma festa de aniversário, como: decorações com balões coloridos, cama elástica, pula-pula, carrinhos de hot-dog e, até mesmo, a possibilidade de ter um bolo todo estilizado. Para lançar a novidade, a agência convidou João “Flakes Power” Sampaio, um dos maiores influenciadores de Fortnite no Brasil. O mapa online, nomeado de “Flakes Party”, foi construído pelo Flakes Power e o artista Alan Shinohara.
Para divulgar a iniciativa, Flakes anunciou o novo local comemorativo em seu Instagram e pediu para que as pessoas enviassem um email indicando os aniversariantes que deveriam ser escolhidos para o seu lançamento em uma festa virtual surpresa. Em apenas dois dias foram feitas mais 1200 inscrições de jogadores de todo o país com idade de até 38 anos. Dentre eles, foram escolhidos seis usuários para serem surpreendidos pelo influenciador como um dos convidados e celebrarem juntos seus aniversários na “Flakes Party”. Ainda como parte da ação, a Hasbro trouxe a diversão da festa virtual para a vida real enviando para os participantes as NERFs temáticas do Fortnite, idênticas às que existem no jogo, como um presente.
“Estamos muito felizes com esse trabalho, uma ideia simples que gerou resultados rapidamente e cria uma nova possibilidade para que, mesmo no período de isolamento social, a galera possa reunir os amigos para comemorar o aniversário sem colocar ninguém em risco”, comenta Cláudio Lima CCO da Cheil Brasil/Latam.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.









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