Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cheil Brasil anuncia novidades em criação

Publicado

em

A Cheil, que tem sua área criativa liderada por Felipe Andrade (ECD), anuncia novidades em sua estrutura. Chegam na agência os novos Diretores de Criação: Vanessa Jansen (ex-MRM Brasil) e Alfredo Mariano (ex-Isobar) que se juntam a Eto Bastos, que já estava na agência, formando a trinca de líderes criativos. 
 
Com 18 anos de mercado, Vanessa Jansen é redatora de origem e já passou por agências como Geometry Global, Fábrica Comunicação e DPZ. Dentre os clientes com os quais já trabalhou estão Samsung, Mastercard, BAT (British American Tobacco), Sousa Cruz, Panasonic, Lupo e BV.
Já Alfredo, diretor de arte de origem, tem 15 anos de experiência no mercado de publicidade e propaganda e possui passagens pela MullenLowe, Flagcc, R/GA, RAPP, TracyLocke Brazil, Cypha Sydney, NBS Dentsu Group, W/McCann e OgilvyFAV. Com trabalhos premiados no Brasil e no exterior, seu portfólio conta com campanhas realizadas para clientes dos mais diferentes segmentos, entre eles Burger King, Pepsi, Samsung, Omo, Pfizer, Honda Motos, Heineken, Banco Itaú, Chevrolet e Vivo.
Segundo Felipe Andrade, Diretor Executivo de Criação da Cheil, “Em tempos tão desafiadores para comunicação, a Cheil vem mostrando nos últimos anos uma evolução de linguagem criativa muito grande. A Vanessa e o Alfredo irão nos ajudar – juntamente com o Eto – a escalar a nossa atuação a partir do pensamento essencialmente digital embasando as criações em verdades do consumidor, somado ao desafio de evoluir a excelência do trabalho e contribuir com criatividade efetiva”.
Continue lendo

Gente

Docol anuncia Rafael Gisse como novo diretor de marketing

Publicado

em

A Docol, fabricante atuante nos segmentos de metais, louças sanitárias e soluções em aço inox, oficializou a reformulação de sua estrutura executiva com a nomeação de Rafael Gisse para o cargo de diretor de marketing. O movimento integra a estratégia da companhia para reforçar frentes de crescimento, inovação e eficiência operacional no ano em que completa sete décadas de atividade.

Graduado em comunicação social com ênfase em marketing pela ESPM e com MBA pela FIA Business School, o executivo possui especializações por instituições como Northwestern University, Fundação Dom Cabral, Insper, FGV e Harvard Business School. Com mais de duas décadas de atuação nas áreas de marketing, inovação e trade marketing, Gisse acumula passagens por empresas como Apex Tool Group, Reckitt, Duracell e Procter & Gamble, tendo gerido estratégias de portfólio e equipes regionais na América Latina.

Em sua nova posição, o profissional assume o comando de uma equipe composta por mais de 77 colaboradores distribuídos pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A gestão abrange as divisões de branding e comunicação, especificação, merchandising, inteligência de mercado, customer experience, pricing, além das marcas Mekal e Casa Docol.

A atuação do novo diretor terá foco na integração dessas unidades estratégicas, alinhando as diretrizes de comunicação ao suporte comercial nas variadas categorias de produtos da empresa — desde louças e metais sanitários até a linha premium em aço inox —, visando mapear novas oportunidades de expansão no mercado nacional.

Continue lendo

Gente

Fernando Teixeira é promovido a diretor de planejamento e criação na agência um.a

Publicado

em

A um.a Diversidade Criativa, agência de live marketing pertencente ao Grupo Agaxtur e ao Grupo Águia Branca, anunciou a promoção de Fernando Teixeira ao cargo de diretor de planejamento e criação. Com sete anos de atuação na casa, o executivo ocupava anteriormente a posição de gerente de planejamento.

Na nova liderança, Teixeira assume o comando unificado das equipes de planejamento e criação, com foco no desenvolvimento de projetos estratégicos e alinhados às demandas de grandes marcas. A carteira de clientes atendida pela área inclui empresas como Corteva Agriscience, MSD Brasil, Mapfre, C6 Bank, Catupiry, Allergan Aesthetics e Serasa.

Graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos e com master em marketing pela ESPM, o profissional iniciou sua carreira no litoral paulista. Antes de sua chegada à um.a, acumulou passagens por agências e empresas como Agência N+ — onde atendeu contas de marcas como Alelo, Gol Linhas Aéreas, LATAM e B3 —, Grupo Globo, Wunderman, Hypera Pharma e Agência Salem.

Ao longo de sua trajetória no setor, o executivo participou do desenvolvimento de projetos premiados em seis edições do Prêmio Caio, com destaques nos anos de 2018, 2023, 2024 e 2025.

Continue lendo