Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cheil Brasil anuncia Diretora de Negócios Integrados

Publicado

em

A Cheil Brasil apresenta Tatiana Pacheco como Diretora de Negócios Integrados. Ela chega para assumir o cargo, até então inédito na estrutura de lideranças da agência, com o objetivo de consolidar e integrar as áreas de Atendimento e Digital.

Com 20 anos de experiência em CRM e disciplinas digitais, Tatiana possui especialização direcionada a negócios e marketing, com MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA), formação no Advanced Management Program by Omnicom da Harvard University e no Master Business Transformation da Hyper Island – instituição onde atualmente também é colaboradora.

Oriunda do Omnicon Group, a profissional esteve por mais de dez anos na Rapp Collins Brasil, sendo que nos últimos dois atuou como Managing Director da agência. Ao longo de sua trajetória, adquiriu experiências atendendo clientes de diferentes mercados como financeiro – trabalhando com contas como Itaú e Mastercard – healthcare, realizando entregas para DASA Laboratórios e Zodiac, além de outras grandes empresas dos ramos de telecomunicações (Vivo), consumo (Pepsi), varejo (Pernambucanas), conteúdo (Folha de S.Paulo), energia (Supergasbras) e B2B (SAP e Robbyson). Antes de ingressar na Rapp, ela passou pela agência de CRM Team South.

“Quero contribuir para o constante crescimento da Cheil Brasil e aproveitar esse novo cargo para integrar as diferentes disciplinas que temos a fim de realizar entregas que poderão ir além das expectativas do cliente” afirma Tatiana. Além de auxiliar no movimento de integração do amplo leque de serviços oferecidos pela agência, ela também deverá reforçar ainda mais a digitalização dos processos internos e das equipes.

Continue lendo

Gente

WMcCann contrata Danúbia Paraizo para assumir a diretoria de comunicação corporativa e reputação

Publicado

em

A WMcCann anunciou a contratação da jornalista Danúbia Paraizo para comandar a área de comunicação integrada das operações da agência nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na posição de diretora de comunicação corporativa e reputação, a executiva assume o desafio de estruturar estratégias para fortalecer o posicionamento institucional do grupo, além de gerenciar o relacionamento com o mercado publicitário, clientes e veículos de imprensa.

“A Danúbia chega em um momento de consolidação do nosso posicionamento Truth Well Told (Verdade Bem Contada), o que abre oportunidades para a criação de novas narrativas que dão protagonismo à cultura da criatividade, inovação e resultados de negócios”, destaca Renata Bokel, CEO da WMcCann.

Com uma trajetória profissional de duas décadas acumulada nas áreas de jornalismo, comunicação estratégica, gestão de reputação e branding, Danúbia liderou anteriormente as divisões de comunicação institucional e a área de premiações em agências como Ogilvy Brasil e Wieden+Kennedy SP. Nesses locais, atuou na coordenação de relações públicas, construção de marca e comunicação para o lançamento de campanhas de anunciantes como Nike, Uber, BMW, Nestlé e Nubank.

No ecossistema de imprensa, a jornalista traz em seu currículo passagens pelo portal Terra, onde gerenciou a área de marketing institucional e projetos de patrocínio, e pelo jornal especializado Propmark. Veículo pelo qual cobriu pautas do setor de comunicação e grandes eventos corporativos in loco, incluindo coberturas de projetos como o Super Bowl e o Rock in Rio.

Continue lendo

Gente

Usaflex reestrutura departamento de marketing e anuncia gerentes para as áreas de marca e trade

Publicado

em

A fabricante de calçados femininos Usaflex anunciou mudanças em seu departamento de comunicação e vendas com a promoção de duas profissionais para cargos de liderança. Berta Wilbert assume a gerência de marketing, enquanto Aline Di Giorgio Heidrich passa a responder como gerente de trade marketing. Os movimentos corporativos refletem a diretriz da empresa em priorizar o desenvolvimento de profissionais de sua própria equipe interna.

Berta Wilbert possui uma trajetória de quase 7 anos na companhia. Sua carreira na empresa teve início como analista na divisão de trade, área na qual trabalhou na implementação de programas de treinamento e no desenvolvimento da Uniflex, plataforma corporativa de capacitação voltada para as equipes de vendas. Após atuar como supervisora e coordenadora, Berta liderou o processo de construção do novo posicionamento institucional da marca, apresentado ao mercado em 2025. Na nova função gerencial, a profissional terá como atribuição consolidar essa estratégia de marca no mercado nacional.

Aline Di Giorgio Heidrich, que soma 8 anos de atuação na empresa, iniciou sua passagem pela Usaflex na área comercial de franquias. Posteriormente, tornou-se a primeira analista de trade marketing com foco exclusivo no canal de franquias, participando do processo de estruturação e expansão do setor dentro da companhia. Após exercer o cargo de coordenadora, assume a gerência da área com o objetivo de desenhar novas estratégias voltadas para a experiência do consumidor e a otimização de resultados nos pontos de venda. Ambas as gerentes respondem diretamente à diretoria de marketing da Usaflex, Manuela Cardona.

Continue lendo