Gente
Cheil apresenta novidades em sua estrutura
A Cheil traz novidades em sua estrutura e anuncia a nova formatação das áreas de Criação e Planejamento, que passam a ser unificadas com as frentes de Content e Business Intelligence, respectivamente. A junção foi resultado de um movimento natural por ser um comportamento que sempre fez parte da rotina diária da agência.
“É um momento novo na Cheil, em que poderemos combinar meios com uma mensagem mais ampla para os clientes, utilizando insights rápidos de content e uma criação mais fresh. Unir as duas áreas faz sentido para uma entrega horizontal, multicultural e sem barreiras”, explica Felipe Andrade, atual diretor executivo de criação da Cheil, que passa a assumir também a liderança do hub de conteúdo, consolidando a integração das duas frentes nas operações e entregas da agência. A divisão criativa de conteúdo é composta por dois squads, cada um com 11 profissionais, entre gerentes de conteúdo, community managers, analistas de social insights, analistas de content, criativos e motion, que passam a trabalhar juntos a fim de integrar cada vez mais as ideias levadas aos clientes.
Na última década vimos a ascensão das práticas de BI nas agências e, hoje, são essenciais para a operação – ainda, que muito novas dentro do contexto do mercado. A partir disso, a head de estratégia Paula Queiroz, afirma: “Existem muitos modelos de execução, mas nenhuma conclusão sobre qual é o melhor deles. O único consenso é que é preciso aproveitar melhor a geração de dados no processo criativo e de tomada de decisões das agências. No meu entendimento o Business Intelligence traz não apenas dados, mas sim uma fotografia fiel do comportamento passado e presente via resultados e métricas de campanhas que, somado ao modelo de pensamento do planejamento – naturalmente orientado para o futuro- permite uma visão estratégica mais profunda, realista e embasada”. Na divisão de planejamento e BI, da qual Paula também passa a ser responsável pela liderança, a equipe é composta por mais de 20 pessoas, com perspectivas de crescimento até o final do ano.
A decisão da Cheil sobre formar as novas estruturas tem como objetivo oferecer entregas cada vez mais digitais, sinérgicas e data-driven, sempre embasadas em verdades do consumidor e ligadas de forma mais verdadeira ao business dos clientes da agência. “Estamos dando mais corpo e mais diferenciais ao nosso modelo “one stop shop”, pois não se trata apenas de análise de métricas, e sim de uma perspectiva de jornada. Não é só dizer que tal campanha performou bem ou deu maior quantidade de engajamento, mas saber se essa execução se transformou em vendas e se essas vendas estão alinhadas com a necessidade de margem da marca”, conclui Paula Queiroz.
Gente
UBRAFE comemora 38 anos e elege nova diretoria
No último dia 12, a UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) realizou assembleia geral de prestação de contas com eleição para o biênio 2024/2026. A chapa comandada pelo presidente reeleito Paulo Ventura foi aprovada por aclamação, com a apresentação dos desafios que o conselho de administração terá para esta próxima gestão. Ventura segue na presidência da entidade ao lado do 1º VP João Paulo Pícolo (Nuernbergmesse Brasil), Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.) na diretoria executiva, e de outros nove vice-presidentes, seis conselheiros e uma diretora internacional.
Durante o encontro, houve ainda o lançamento do EXPERIENCE EXPO, pela diretoria da UBRAFE. Previsto para acontecer de 1 a 2 de agosto, no Distrito Anhembi, o evento de negócios será composto por exposição e congresso, contando com 80 marcas expositoras, mais de 40 horas de palestras/debates, sessões de cocriação e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais. O EXPERIENCE EXPO estima receber 3 mil participantes, em uma área de 18mil m2.
“Tivemos uma gestão de reorganização e captação associativa. O desafio agora é ampliar as ações da UBRAFE para que ela se torne uma associação com relevância e abrangência nacional. Estamos empolgados com o Experience Expo e acreditamos que será uma nova oportunidade para alavancar o setor”, pontua o presidente da UBRAFE, Paulo Ventura.
Gente
Agência Quattromani anuncia novos sócios
Com o objetivo de aprimorar o escopo de serviços da agência, a Quattromani apresenta seus novos sócios. A agência passa a contar com Ricardo Galvão Macedo como diretor de pessoas e operações, Lázaro Moreto como diretor de novos negócios, Rinaldo Rodrigues como diretor de finanças, Lucas Pires como diretor comercial, atendimento e marketing, e Andressa Galvão Cezário, fundadora do instituto. A Quattromani também anuncia a criação do Instituto Q Conecta, pilar social da empresa e com projetos de desenvolvimento educacionais.
Fernando Luiz Cesário, CEO da Quattromani, ressalta que a agência tem fortes raízes no segmento de agronegócio e criou sua própria tese para auxiliar o setor, mantendo uma forte atuação em eventos, serviços offline e online, brindes e press kits. Na última década, a Quattromani construiu diversos cases de sucesso com os parceiros Lavoro, AgroBrazil, Dinagro, Crop Care, Centro de Citricultura Sylvio Moreira, UnionAgro, Caltim, Kaiima, Siltomac, Cromo Química e vários outros. “A nova composição societária certifica todos os movimentos realizados nos últimos quatro anos, e, principalmente faz com que o formato de agência tradicional comece a sair de cena e dê espaço para a construção de um grande hub de soluções full service 360º”.