Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

La Unión tem novidades no time

Publicado

em

A La Unión reestruturou sua equipe e anuncia novidades. Tiago Torres é o novo diretor de planejamento da agência e produtora. Já Reiji Takeyama e Penélope Genoveza, que estão na empresa desde 2021, acabam de ser promovidos. Os três colaboradores se reportarão diretamente ao fundador da agência, Samuel Segatelli.

Tiago Torres chega para estruturar a frente estratégica e de performance da La Unión. Formado em Comunicação Social e Especialização em Marketing pela FAAP e pós-graduado em Inteligência de Mercado pela instituição Saint Paul, o executivo está no mercado publicitário há mais de 20 anos, com passagens por Mood TBWA, Attach Live Marketing, The Aubergine Panda, Ginga e Agência Codecs, atuando nas áreas de planejamento estratégico, marketing digital e marketing de performance.

O publicitário Reiji Takeyama assume como gerente de projetos e passa a liderar a equipe de atendimento e as demandas criativas. Com três anos de experiência em comunicação, a também publicitária Penélope Genoveza (ex-Caixa Econômica Federal e Grupo Bandeirantes) passa a ser diretora de arte e fará parte do time que atende Edenred e suas unidades de negócios.

No comando da La Unión desde 2019, Segatelli fala sobre a importância das movimentações no time. “Reiji e Penélope estão com a gente desde o início e têm ajudado de forma brilhante a La Unión a evoluir e entrar em novos segmentos. E a chegada do Tiago tem muito a ver com esse nosso novo momento de resultados e otimismo com o que está por vir”.

Continue lendo

Gente

Amanda Helena Assis assume a diretoria de marketing do Grupo Casas Bahia com foco em integração e performance

Publicado

em

O Grupo Casas Bahia oficializou a promoção de Amanda Helena Assis ao cargo de diretora de marketing da companhia, consolidando uma trajetória de resultados expressivos dentro da gigante do varejo. A executiva, que ocupava a gerência executiva da área nos últimos 4 anos, foi peça-chave na condução de projetos de grande envergadura, incluindo as estratégias de Black Friday e as importantes parcerias de naming rights da Estação Berrini, do Paulistão e da Copa do Nordeste.

Na nova estrutura, Amanda passa a comandar de maneira unificada as frentes de marca, campanhas, mídia e redes sociais. O principal objetivo sob sua gestão será acelerar a convergência entre branding e performance, garantindo que a comunicação da marca mantenha uma identidade sólida e coerente em todos os pontos de contato da jornada do consumidor, do digital ao ponto de venda físico.

A executiva reforça o compromisso com a herança cultural da rede e a necessidade de evolução constante. “Casas Bahia é uma das marcas mais emblemáticas do varejo brasileiro, com um papel histórico na vida dos consumidores. Fico muito feliz e grata pelo reconhecimento. Partimos de uma base consistente e o foco agora é dar escala a essa força, com uma atuação cada vez mais integrada e orientada a resultado, ampliando relevância, conexão com o cliente e impacto para o negócio”, destaca Amanda Helena Assis.

Continue lendo

Gente

Penalty reforça liderança e escala estratégia de inovação com a chegada de Daniel Ferreira ao marketing

Publicado

em

A Penalty, gigante do segmento esportivo nacional, dá um passo decisivo em seu processo de renovação e expansão de mercado ao anunciar Daniel Ferreira como o novo head de marketing da companhia. Com uma trajetória robusta de mais de 15 anos no setor, o executivo assume a cadeira em um momento estratégico de consolidação da marca, trazendo na bagagem a experiência de quem já operou no topo da pirâmide de players globais.

Ferreira chega à Penalty após acumular passagens por marcas icônicas como Nike, Amazon Prime Video e Havaianas, além de ter liderado projetos na agência criativa cccaramelo. Especialista em gestão de marcas e construção de narrativas que geram impacto cultural, o novo diretor focará seus esforços em elevar o posicionamento da empresa, unindo tradição técnica a novas frentes de inovação e conexão direta com o consumidor contemporâneo.

No comando das estratégias de comunicação e branding, o executivo terá a missão de equilibrar o peso histórico de uma das marcas mais respeitadas do esporte brasileiro com uma agenda agressiva de performance. O objetivo é claro: estreitar o diálogo com as novas gerações e fortalecer o vínculo com diversas comunidades esportivas, garantindo que a Penalty continue sendo protagonista nos gramados, quadras e na cultura urbana.

Ao comentar sua nova fase profissional, Daniel Ferreira destaca a importância de respeitar o DNA da casa enquanto acelera a transformação da companhia para os próximos ciclos. “A Penalty tem um legado muito forte no esporte brasileiro, construído dentro e fora das quadras. Meu desafio é honrar essa história e projetá-la para o futuro, conectando autenticidade, inovação e relevância cultural para ampliar o impacto da marca nos próximos anos”, afirma o novo head.

A movimentação reflete a maturidade da Penalty em um cenário competitivo, buscando profissionais que dominem o storytelling e a visão de ecossistema necessária para manter a marca em evidência no dinâmico mercado de live marketing e consumo esportivo.

Continue lendo