Gente
Cheil aposta em dupla para diretoria de Mídia

A Cheil Brasil anuncia a contratação de Franciane Cravo, ex- Id\TBWA, e Lucas Galvão, ex-Commerce Garage (Canadá), para assumirem a liderança da área de Mídia. Os profissionais chegam com o desafio de gerenciar as entregas de forma integrada, desenvolvendo estratégias multicanais para os clientes da agência.
“A Fran possui uma vasta experiência no mercado da comunicação e, além disso, também trará para a Cheil a sua expertise com iniciativas de mídia voltadas para o segmento de tecnologia. Já o Lucas é um profissional capaz de trabalhar de forma multidisciplinar por ter atendido marcas nacionais e internacionais dos mais diversos setores. A chegada deles simboliza não apenas uma reorganização, mas uma evolução em nossa área de mídia“, comenta Tatiana Pacheco, General Manager da Cheil.
Franciane Cravo tem 23 anos de carreira com vivência em grandes agências do mercado como Bullet, África, Dentsu, Santa Clara, Grey, Ogilvy, além da Id\TBWA. Ao longo de sua trajetória profissional, ela atendeu clientes de diversos tipos de segmentos, entre eles estão as marcas Toyota, Lycra, Avon, Eudora, Quem Disse Berenice!, Bradesco e Intel.
Já Lucas Galvão acumula passagens por agências brasileiras, como Rapp, Havas, Fábrica, F2F Digital e Newton, além da Commerce Garage, no Canadá. Entre os anunciantes com os quais o profissional trabalhou estão: Itaú, Vivo, Harley-Davidson, SmartNora , Braskem, Brooksfield, entre outros.
“É desafiador estar em uma agência global onde é possível trabalhar disciplinas fora do escopo das agências tradicionais e com uma visão inovadora”, comenta Franciane Cravo. “Nosso principal objetivo é entregar um trabalho que faça com que as marcas alcancem e ultrapassem os resultados esperados pelo time, aumentando presença e valor, além de mostrar a qualidade técnica dos profissionais especialistas que a agência possui”, complementa Lucas Galvão.
Gente
Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.
Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.
Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.
Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.
Gente
Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9









