Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Charles Sperandio é o novo CMO da Ourolux

Publicado

em

Com o objetivo de reestruturar a área de marketing, desenvolvimento de produtos e trade marketing, a Ourolux, que atua no mercado de iluminação, anuncia Charles Sperandio como novo CMO. O profissional, que traz na bagagem passagens por grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez, liderará a estratégia de growth marketing e será responsável por consolidar a empresa no universo digital.

O executivo conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Na área de serviços, atuou como diretor de marketing e e-commerce na Movida Aluguel de Carros e na Unidas Locação de Veículos.

Com a sua chegada, a Ourolux espera se destacar ainda mais na lembrança do consumidor, elevando o conceito de top of mind; promover mais inovação em produtos; e se consolidar como presença forte e diferenciada nos PDVs. No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 215 milhões nas suas verticais em operação. Para 2024, mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias e alavancar a área fotovoltaica.

Continue lendo

Gente

Catalyst anuncia Marcella El-Deir como nova gerente de marketing para a América Latina

Publicado

em

A Catalyst, companhia especializada em soluções de mídia com foco em inovação mobile e app growth, acaba de oficializar a contratação de Marcella El-Deir para assumir a gerência de marketing LATAM. Com um histórico profissional que soma mais de 15 anos de bagagem em estratégias de branding, posicionamento de mercado e aceleração de empresas globais de tecnologia e produtos digitais, a executiva assume o posto com a missão de robustecer o plano de expansão internacional da corporação na América Latina.

A dança das cadeiras sinaliza o momento de maturidade da empresa em um mercado altamente competitivo e dinâmico como o de mídia digital. A chegada da nova líder é vista internamente como um movimento tático para consolidar a marca como principal parceira de negócios para marcas que buscam escala em aplicativos. “A chegada da Marcella representa mais um passo importante na consolidação da Catalyst como referência em mobile growth na América Latina. Sua experiência em tecnologia, posicionamento de marca e desenvolvimento de mercado reforça nosso momento de expansão e o compromisso em construir conexões estratégicas cada vez mais relevantes para nossos clientes e parceiros”, avalia Mariana D’Avila, sócia e CEO da Catalyst.

O principal desafio na nova cadeira será desenhar uma régua de comunicação integrada que converse com as diferentes nuances culturais da América Latina, traduzindo as soluções tecnológicas da empresa em valor prático para os tomadores de decisão regionais. “Tenho como objetivo fortalecer ainda mais o posicionamento da marca na América Latina, contribuindo para uma comunicação cada vez mais clara e estratégica sobre os diferenciais de inovação e tecnologia da empresa. Também vejo um grande potencial de expansão para novos mercados e oportunidades, apoiando a construção de conexões e o posicionamento da Catalyst em novos países”, conclui Marcella El-Deir.

Continue lendo

Gente

Outpromo renova liderança criativa com promoções de Daniel Negretti e Gabriel Gil

Publicado

em

A Outpromo, agência de shopper marketing e brand experience da Omnicom Media no Brasil, acaba de anunciar uma importante dança das cadeiras em sua liderança criativa. Daniel Negretti assume o posto de Executive Creative Director (ECD), enquanto Gabriel Gil é alçado ao cargo de diretor de criação. As movimentações estratégicas chancelam o DNA da agência focado em traduzir o conceito das marcas em experiências tangíveis, com forte atuação no ponto de venda, nas ruas e em grandes eventos, costurando pensamento estratégico, concepção e execução técnica.

Em seu novo desafio como ECD, Negretti passa a responder diretamente a André Havt, CCO da Omnicom Media, com a meta de injetar uma camada mais cultural, proprietária e estratégica às entregas da casa, amarrando de forma orgânica as áreas de planejamento, atendimento, produção e clientes. “O que mais me atraiu foi perceber uma empresa com energia de construção. Um lugar que não está apenas olhando para o que já fez, mas para o que ainda pode inventar. Eu gosto de ambientes assim: com vontade, com movimento, com espaço para transformar boas ideias em entregas realmente memoráveis. Criatividade, para mim, não é só estética. É cultura, emoção, sociedade e, acima de tudo, negócio”, avalia Daniel Negretti.

Acompanhando a reestruturação, Gabriel Gil assume a diretoria de criação sob o comando direto de Negretti, liderando o núcleo dedicado a contas robustas como Heineken, Monster e Bimbo. Especialista em brand experience, Gil traz no portfólio ativações de grande porte na NBA, Nike e Budweiser dentro dos maiores festivais do país, a exemplo de Rock in Rio, Lollapalooza e CCXP. Na nova cadeira, o profissional terá como principal missão ampliar a capilaridade estratégica da agência junto ao board dos clientes, elevando o nível estético e o retorno financeiro das ações. “Estou empolgado com esse novo desafio. Acredito que a criação tem um papel cada vez mais estratégico dentro das marcas. Grandes ideias não devem apenas chamar atenção ou gerar impacto visual, mas estar conectadas aos objetivos de negócio, ao propósito da marca e às necessidades reais das pessoas. Meu objetivo é fortalecer ainda mais essa integração entre criatividade e estratégia, desenvolvendo soluções que gerem valor para os clientes, resultados consistentes e relações cada vez mais duradouras”, defende Gabriel Gil.

Continue lendo