Empresa
Cepêra lança duas campanhas simultâneas “Cêpira em casa” e “Vamos juntos Nessa” para estimular novas experimentações em tempos de quarentena

A primeira selecionará 100 novos embaixadores da marca para o lançamento da nova linha de maioneses saborizadas, e a segunda, apoiará 50 hamburguerias da Grande São Paulo com doação de produtos
A Cepêra, sempre atenta aos costumes e preferências de seus clientes e focada em promover experiências saborosas e afetivas, acaba de lançar duas campanhas simultaneamente.
A primeira delas, a “#cepiraemcasa” acontece em sequência ao conceito lançado no ano passado “#cepiraanacepera”, que segue uma linguagem típica do público jovem, identificada por meio de pesquisas que apontam que quando curtem uma comida, programa ou objeto, usam a expressão “Eu piro em…”.
Dessa vez, a Cepêra busca 100 novos embaixadores da marca para o lançamento de sua linha de maioneses saborizadas nas versões Original, Cheddar, Cebola e Alho que chegaram ao mercado em março.
Para participar da campanha e ser um embaixador da marca, basta acessar: https://marketing.cepera.com.br/embaixadores-cepera-2020 e responder a um questionário que estará disponível a partir do dia 03/04 até 07/04. Os 100 novos embaixadores receberão um kit com as novas maioneses e cumprirão algumas missões propostas pela Cepêra que somarão pontos, como posts, vídeos e afins durante todo o mês de abril e primeira semana de maio sempre utilizando as hashtags #cepiranacepera #cepiraemcasa. Na primeira quinzena de maio serão divulgados os 5 embaixadores mais criativos e que tiverem somado mais pontos que ganharão um vale compras no valor de R$200,00.
De acordo com a gerente de marketing da Cepêra, Carolina Penteado, a ideia é provocar um maior engajamento do público com a marca por meio de um contato afetivo com ela. “Queremos divulgar nossa linha de produtos e novidades, como as maioneses saborizadas, de maneira mais ‘fun’ e autêntica, mas também responsável. Diante de um cenário de incertezas como o atual, é um dever nosso contribuir para a criação de momentos felizes na hora da alimentação dentro de casa, e é isso que buscamos com nossos produtos”, conclui.
Hamburguerias
Intitulada de “Vamos juntos nessa”, a nova campanha da Cepêra tem como foco dar aquela forcinha às hamburguerias que, assim como muitos segmentos da economia, estão sentindo o impacto da Covid-19.
Como muitas hamburguerias passaram a adotar o sistema delivery ou take away (retiradas e consumidas em outro local), a Cepêra criou uma nova campanha onde serão escolhidas 50 hamburguerias para juntas formarem uma super parceria, enviando diversos produtos da linha Sabores Cepêra – ketchups, mostardas, maioneses, barbecues e pimentas – para dar um toque especial em suas receitas. Durante a primeira fase da campanha, hamburguerias que estiverem funcionando somente com delivery e/ou retirada no estabelecimento receberão sachês dos condimentos como forma de encantar seus consumidores. Após a liberação de funcionamento dessas hamburguerias, a Cepêra enviará durante 6 meses, produtos para que seus clientes degustem junto com seus pratos favoritos.
Para participar da campanha é necessário acessar o link: https://marketing.cepera.com.br/vamosjuntosnessa e informar alguns dados entre os dias 02/04 e 10/04. A seleção das 50 hamburguerias será feita pela Cepêra e divulgada posteriormente.
Como reforça Carolina, neste momento é preciso que todos fiquem em casa, mas nem por isso precisam abrir mão de sabor e de momentos especiais na hora das refeições. “Esta é a hora em que todos devem se apoiar e a Cepêra continua engajada em tornar cada experiência única, memorável e, sobretudo, responsável”, finaliza.
Sobre a Cepêra: Tradicional e moderna, a Cepêra está presente no mercado desde 1947 com sua linha de condimentos, conservas, molhos e pimentas, com o propósito de prover sabores e experiências àqueles que amam cozinhar, sejam profissionais ou amadores. Uma empresa que pensa no paladar dos brasileiros e que acompanha tendências e traz constantemente novidades aos seus consumidores que buscam experimentações e memórias afetivas de forma simples, democrática e autêntica. Além de presente em restaurantes, lanchonetes e casas do território nacional, a Cepêra exporta seus produtos para países da América Latina, Europa e Estados Unidos. www.cepera.com.br
Empresa
Faber-Castell lança a plataforma “Colorindo o Mundo de Novo” com música inédita e campanha da agência DAVID

A Faber-Castell anunciou o lançamento de sua nova plataforma de comunicação, intitulada “Colorindo o Mundo de Novo com Faber-Castell”. A iniciativa parte de um estudo do Science Museum Group, do Reino Unido, que apontou que mais de 60% dos objetos cotidianos fabricados desde a década de 1800 tornaram-se monocromáticos, dominados por tons de cinza, preto e branco. O projeto convida o público a resgatar a expressão artística e a criatividade como resposta à perda de cores no ambiente urbano.
O filme principal, criado pela agência DAVID, acompanha a trajetória de uma jovem imersa em uma cidade dominada por edifícios acinzentados. Ao encontrar um desenho infantil feito com lápis da marca, a personagem passa por um processo de reconexão com sua imaginação, restaurando gradativamente as cores do espaço ao seu redor. A veiculação abrange formatos de 60”, 30”, 15” e 6” em canais digitais e serviços de streaming como YouTube, Netflix e Amazon Prime.
“A Faber-Castell é uma marca que acompanha as pessoas há muitas gerações e, portanto, está sempre em processo de reinvenção para se conectar com o nosso consumidor. ‘Colorindo o Mundo de Novo com Faber-Castell’ traz justamente essa renovação e é muito mais que uma campanha: é uma nova forma de comunicar o nosso propósito de marca. Queremos inspirar o público de todas as idades, reforçar que crescer não significa deixar para trás aquilo que nos faz sentir criativos e de que estarmos conectados à nossa criança interior nos permite resgatar as cores que o mundo vem perdendo”, explica Flavia Giordano, diretora de marketing LATAM da Faber-Castell.
“Hoje é comum vermos conteúdos falando sobre como o mundo vem perdendo as cores. Casas, carros, roupas: o que antes era cheio de vida e personalidade ficou mais cinza e padronizado. A campanha convida as pessoas a devolver as cores ao nosso redor, usando uma música inspiradora para propor esse movimento e abrir uma nova página na história da Faber-Castell”, reforça Guilherme Manzi, diretor de criação da DAVID.
Como parte central da estratégia, mais de quatro décadas após o lançamento do tema “Aquarela” (1984), a marca apresenta a canção autoral “Mundo de Cores”. Desenvolvida em parceria com a agência de entretenimento Musicalize, do Grupo Dreamers, a música é interpretada pelos cantores Jota.pê e Bruna Black, do duo ÁVUÁ, com produção musical de Marcio Arantes e participação do cantor Maisak para introduzir ritmos latino-americanos e elementos de reggaeton, preparando o lançamento da campanha em outros países da América Latina. O lançamento fonográfico ocorre pelo selo Slap, da Som Livre.
“A Musicalize entende que a música atua como uma ferramenta de construção de identidade e conexão cultural. A partir de uma ampla pesquisa, mapeamos gêneros, ritmos e estéticas latino-americanas capazes de traduzir e apontar novos caminhos para esse novo momento da marca. A partir daí, nossa curadoria nos levou aos artistas do projeto. O resultado é uma identidade híbrida, que aproxima diferentes sonoridades sul-americanas e reconhece também a latinidade que já faz parte da cultura musical brasileira”, destaca João Paulo Affonseca, CEO da Musicalize.
A agência A-LAB assumiu o planejamento digital e a adaptação do conteúdo para as diferentes plataformas sociais, visando ampliar o engajamento em torno da narrativa da campanha. “É muito especial participar de um projeto em que propósito, criatividade, música e conteúdo se encontram para construir algo maior. ‘Colorir o mundo de novo’ é um convite potente da Faber-Castell e a música amplia essa mensagem, levando a ideia para um território cultural e emocional”, pontua Ronaldo Martins, CEO do A-LAB.
A nova plataforma orientará os próximos passos institucionais da empresa, incluindo a montagem de um espaço de experiências imersivas durante a 28ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, agendada para ocorrer de 3 a 14 de setembro de 2026.
Empresa
Kallas Mídia OOH estrutura operação em aeroportos e vias do Rio de Janeiro para o Rock in Rio 2026

A Kallas Mídia OOH montou uma operação de mídia exterior para o Rock in Rio 2026, com foco na cobertura dos trajetos de público pela capital fluminense antes e durante o festival. A estratégia abrange ativos digitais, formatos premium, projetos especiais e soluções de mobilidade instalados em aeroportos, vias urbanas e veículos de transporte por aplicativo.
Entre os anunciantes que integram o circuito de campanhas da empresa estão marcas como Gemini, Heineken, iFood, LATAM, Mercado Livre, Mondelez, Movida, Piracanjuba, Schweppes, Stella Artois e Trident. No Aeroporto Santos Dumont, a Kallas assumiu a totalidade dos ativos digitais e formatos premium do terminal, somando 56 painéis nos fingers, túnel de LED e telas nas áreas de embarque e desembarque. A estimativa é de um incremento de 30% no fluxo de passageiros no aeroporto durante o período do evento.
A operação inclui também projetos especiais desenvolvidos até o fim de agosto para marcas como iFood, Movida, Trident e Piracanjuba, utilizando áreas de grande circulação para instalações customizadas.
Para estender a presença das marcas às ruas e rodovias do estado, a Kallas atua em parceria comercial com a B&C, empresa tradicional de mídia out of home no Rio de Janeiro. A rede abrange formatos como busdoor, backbus, taxidoor, empenas estáticas e digitais, painéis rodoviários e envelopamentos.
Na frente de mobilidade, em conjunto com a adtech Zanzar — especializada em interactive digital out of home (iDOOH) e in-car media —, a operação conta com aproximadamente 500 telas interativas em táxis que atendem ao Aeroporto Santos Dumont e em carros de aplicativo.
“Essa combinação de formatos permite que as marcas possam ter presença em diferentes ambientes, ampliando suas coberturas e contato com o público. O Rock in Rio ‘se espalha’ por diferentes pontos da cidade, criando uma oportunidade para anunciantes trabalharem presença para além da Cidade do Rock. Nossa estratégia é integrar os ativos que temos, combinando escala e formatos diferentes para ampliar a cobertura das campanhas”, declara Nilson Moyses, chief sales officer (CSO) da Kallas.








