Gente
Cazamba anuncia nova gerente comercial

A Cazamba, especialista no desenvolvimento de tecnologias em mídia para permitir que as marcas engajem com seus consumidores, anuncia a entrada de sua nova gerente comercial. Carla Lopes, que tem em seu histórico passagens por empresas como a agência Africa Propaganda e Unilever, chega com a missão de ajudar a reestruturar o departamento comercial e colaborar com a expansão da empresa.
Apostando na retomada do mercado publicitário ao longo de 2021, a contratação da executiva é extremamente estratégica para a conquista de novos projetos. “Entro na empresa sabendo da importância desse novo momento pós-pandemia. Acreditamos muito em uma expressiva volta dos investimentos na publicidade, em especial no digital e na mídia segmentada, que é o nosso negócio. Estou empolgada e confiante de que esse novo desafio renderá excelentes frutos para uma expansão e consolidação da Cazamba no mercado publicitário”, comenta Carla.
Com atuação em todo o país, atualmente a empresa é referência em inovação no engajamento de marcas com seusconsumidores por meio de anúncios digitais em formatos diferenciados. A contratação, segundo o André Franco, VP e Sales and Strategic Partnerships da Cazamba, é crucial para que estejam prontos para esse novo momento da publicidade. “Decidimos buscar no mercado alguém com grande conhecimento do nosso segmento e que tivesse a capacidade de reestruturar a área comercial e nos preparar para a iminente retomada dos investimentos em publicidade digital. O perfil da Carla se encaixa perfeitamente nesse contexto e estamos muito felizes em ter ela no time”, finaliza o executivo.
Gente
Fernando Teixeira é promovido a diretor de planejamento e criação na agência um.a

A um.a Diversidade Criativa, agência de live marketing pertencente ao Grupo Agaxtur e ao Grupo Águia Branca, anunciou a promoção de Fernando Teixeira ao cargo de diretor de planejamento e criação. Com sete anos de atuação na casa, o executivo ocupava anteriormente a posição de gerente de planejamento.
Na nova liderança, Teixeira assume o comando unificado das equipes de planejamento e criação, com foco no desenvolvimento de projetos estratégicos e alinhados às demandas de grandes marcas. A carteira de clientes atendida pela área inclui empresas como Corteva Agriscience, MSD Brasil, Mapfre, C6 Bank, Catupiry, Allergan Aesthetics e Serasa.
Graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos e com master em marketing pela ESPM, o profissional iniciou sua carreira no litoral paulista. Antes de sua chegada à um.a, acumulou passagens por agências e empresas como Agência N+ — onde atendeu contas de marcas como Alelo, Gol Linhas Aéreas, LATAM e B3 —, Grupo Globo, Wunderman, Hypera Pharma e Agência Salem.
Ao longo de sua trajetória no setor, o executivo participou do desenvolvimento de projetos premiados em seis edições do Prêmio Caio, com destaques nos anos de 2018, 2023, 2024 e 2025.
Gente
Allianz Seguros anuncia Ana Quintela como nova superintendente de marketing

A Allianz Seguros nomeou a executiva Ana Quintela para o cargo de superintendente de marketing. Na nova posição, a profissional passa a se reportar diretamente à diretora executiva de transformação, estratégia e marketing da companhia, Maria Clara Ramos.
Com uma trajetória profissional de mais de duas décadas, Ana assume a liderança da área durante a consolidação de um plano de expansão. A seguradora implementou uma reestruturação em sua estratégia de comunicação com metas fixadas até o encerramento de 2027, visando intensificar o relacionamento com clientes, corretores, parceiros e a sociedade em âmbito nacional. “Estou muito entusiasmada em assumir este desafio em uma fase tão relevante para a Allianz Brasil. O meu foco será fortalecer ainda mais a conexão da marca com seu público, valorizar o trabalho que já foi construído até aqui e contribuir para os objetivos de crescimento e inovação da companhia”, afirma a nova superintendente.
Antes de assumir o posto atual, a executiva atuava como gerente de comunicação e marketing para a América Latina na Allianz Commercial desde agosto de 2024. Sua bagagem profissional reúne também passagens pelas operações da Zurich em Portugal e no Brasil.
Graduada em psicologia organizacional, Ana Quintela possui pós-graduações em gestão de marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG) e em gestão integrada de marcas pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).








