Eventos
CASA TPM invade o espaço virtual

Criada em 2012, a Casa Tpm, festival que reúne celebração, debates e reflexões, música e trocas de ideias e experiências ligadas ao universo feminino contemporâneo, promove durante o fim de semana dos dias 1º e 2 de agosto, a primeira edição 100% online e interativa de um dos mais respeitados e importantes eventos femininos do Brasil.
O desafio não era simples: transformar um evento físico consolidado e já tradicional em uma plataforma digital amplificadae altamente tecnológica que pudesse ser acessada por um número ilimitado de pessoas em qualquer lugar do Brasil e do mundo, sem perder o caráter de intimidade e de uma espécie de clube de mulheres (e de homens) que pensam e agem de forma livre de estereótipos e preconceitos limitadores e opressores.
Mas a oportunidade era clara: Fazer as ideias contemporâneas e tão necessárias que circulam pela Casa Tpm chegarem ainda mais longe, atingindo conexões antes impossíveis.
Usando doses cavalares de criatividade aliadas à tecnologia mais avançada disponível no mundo, construímos usando ferramentas de realidade virtual uma casa completa capaz de abrigar toda a nossa vontade de mudar o mundo para melhor.
Todos estão convidados a navegar livremente pelos vários cômodos e espaços de uma casa totalmente interativa. Você vai poder circular por ambientes como jardim (perfeito para celebrar o mundo solar, o corpo, o contato com a natureza e a vida), cozinha (campo ideal para o afeto, os sabores e amores da comida), sala de banho (a intimidade com o corpo, beleza, saúde e alguns segredos), quarto (o lugar do refúgio, do descanso, da cultura, da contemplação, do sono e do sexo), sala de estar (as conversas boas, o convívio, as trocas, o outro) e sótão (onde moram memórias, outros segredos e objetos do desejo…).
Cada ambiente com uma vocação e uma pegada própria de conteúdo, todos desenhados para receber uma programação exclusiva, curada com muito carinho e graça, pensando em cada detalhe das conversas ao vivo, entrevistas, workshops e shows.
A (Em)Casa Tpmfoi desenhada para expandir e fortalecer ainda mais o diálogo com uma audiência absolutamente plural, oferecendo acesso totalmente gratuito a um conteúdo 100% original e promovendo encontros inéditos e relevantes entre muitas das cabeças mais interessantes do Brasil atual. Nomes como Aline Midlej, Maria Ribeiro, Maeve Jinkings, Bela Gil, Mariana Ximenes, Maria Bopp, Claudia Raia, Betty Faria, Thelminha Assis, Fernanda Paes Leme, Luiza Brunet, Fernanda Gentil, Milly Lacombe, Débora Falabella, Regina Navarro Lins, Juliana Alves, Eliane Dias, Miriam Goldemberg, Andréia Horta, Vanessa Rozan, Débora Nascimento, Marina Person, Cleo Pires e muitas outras mulheres (e homens) inspiradorxs se reúnem para debater, celebrar e compartilhar ideias sobre as questões mais inquietantes desse momento perturbador que estamos vivendo.
Confira os destaques da programação ao vivo*:
Sala de estar – conversas ao vivo
Sábado, dia 1º de agosto
A carga mental tá pesada?
Por que as mulheres precisam estar sempre alertas?
Com Juliana Alves, Thelminha Assis, Rachel Maia e Milly Lacombe
Leitura com Fernanda Gentil
Ser mãe em 2020… Vai encarar?
As tensões, as dúvidas, as dores, as delícias, os custos (físicos, emocionais e financeiros) já não eram poucos antes da Covid. E agora?
Com Miá Mello, Deh Bastos e Vanessa Rozan
Quando você fica velha?
Um papo reto sobre ter mais de sessenta anos no Brasil
Com Betty Faria, Mirian Goldenberg e Elisa Lucinda
Chutando o balde!
Um balde de perguntas da audiência para uma das mais divertidas atrizes do Brasil
Com Claudia Raia
Pocket show com Agnes Nunes
Uma das maiores revelações da música brasileira nos últimos tempos canta Gal, Marisa Monte e Cássia Eller
Domingo, dia 2 de agosto
Você acredita em astrologia? – workshop ao vivo – 2 de agosto, às 14h30
As constelações e planetas como ferramenta de autoconhecimento
Com Claudia Lisboa
Inscrição: www.sympla.com.br/astrologia
Quem dá conta desse feed?
Uma conversa sobre uma doença grave dos nossos tempos: “Infotoxicação”, a intoxicação pelo excesso de informação
Com Maria Bopp, Vera Iaconelli e Aline Midlej
Leitura com Tainá Muller
O bagulho era doido, filha!
Uma das vozes femininas pretas e periféricas mais potentes do Brasil, Eliane Dias, a gestora da carreira e dos negócios do maior grupo de rap do país, os Racionais MCs, conversa com sua filha Domenica sobre passado, presente e amanhã.
Uma ideia em 5 minutos
Abundante, escasso, generoso e cruel: As Bahias e a Cozinha Mineira refletem sobre o tempo
Confinamento e medo
Com todos em casa, a violência doméstica mostra sua face mais perversa
Com Luiza Brunet e Gabriella Manssur
Chutando o balde
Pode perguntar o que quiser. A Cleo Pires responde
Te amo, mas não chega muito perto, tá?
Como ficaram os relacionamentos entre solteiros, casados e indefinidos nos últimos 4 meses?
Com Fernanda Paes Leme e Alejandro Claveaux
Drama em domicílio
As atrizes Mariana Ximenes, Bianca Comparato, Débora Falabella e Andréia Horta criam, questionam, experimentam, interpretam e produzem vídeos em suas casas
Conversa oferecida por Quinto Andar: Meu Universo Particular
Em tempos de isolamento social, manter o bem-estar durante tantos dias dentro de casa tem sido um grande desafio. Por isso, o atual contexto tem sido um momento para reavaliar a forma como nos organizamos em casa, e os novos hábitos dentro da própria casa.
Para conversar sobre o assunto, convidamos a apresentadora Micaela Góes, a frente do programa Santa Ajuda no GNT, a arquiteta Carolina Bueno, sócia do escritório Triptyque, e a executiva Mariana Quintanilha, head de branding do QuintoAndar.
Conteúdos espalhados pelos cômodos da (em) Casa Tpm:
JARDIM
Meditação para tempos brutos – workshop ao vivo – 1º de agosto, às 10h
Você veio ao mundo pra viver ou pra fazer calls, passar o dia estressada e morrer?
Com Tati Isler
Inscrição: www.sympla.com.br/tatiisler
Treino na laje
O fitness democrático de Sophia Bisilliat
Ainda dá tempo de salvar o planeta?
Um pensador e líder indígena debate com uma jovem atriz: O mundo tem jeito?
Com Ailton Krenak e Débora Nascimento
Entrevista oferecida por Colgate com Monja Coen
COZINHA
É fogo!
Como cozinhar pode salvar a sua saúde mental
Com Marina Person e David Hertz
A cozinha sensual de Maeve Jinkings
A atriz revela tudo o que aprendeu cozinhando enlouquecidamente na quarentena
Comida para quem precisa!
O que é possível fazer para aplacar de fato os efeitos da fome entre o povo pobre do Brasil
Com Bela Gil e Edu Lyra
CASA DE BANHO
Entrevista oferecida por Buscofem
Com Regina Navarro e Ray Neon
QUARTO
E aí, sobrou algum tempo pro seu prazer? – workshop ao vivo – 1º de agosto, às 14h30
Por que a nossa sexualidade fica sempre pra depois?
Com Mari Stock do Prazerela
Inscrição: www.sympla.com.br/prazer
Pela minha pele por Nivea
Com Titi Muller e Joana Novaes
Conversa oferecida por Suvinil: o futuro da casa (e além dela também)
Nicole Tomazi, designer que investiga cultura local e comportamento, e Gabriela de Matos, arquiteta urbanista, fundadora do projeto Arquitetas Negras e vice-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, discutem os impactos da pandemia na arquitetura em uma conversa mediada pela equipe da Tpm
HOMEOFFICE
Conversa oferecida por MRV: slow living
A correria dos grandes centros urbanos tem feito muita gente repensar seu cotidiano e buscar uma vida mais calma, dentro ou fora das cidades, e em contato com a natureza. Há iniciativas como o Movimento Slow, Carona a Pé, Desacelera SP, que tem como objetivo a construção de uma vida mais desacelerada na cidade. Fato é que a pandemia veio para mostrar que precisamos, definitivamente, repensar nossa forma de viver. Que mudanças já estamos fazendo e levaremos para nossas vidas daqui em diante?
Com Luiza Voll
E MUITO MAIS!
*Mais informações nas redes sociais da Tpm
Serviço
Edição digital da (em)Casa Tpm
Data: 1º e 2 de agosto, a partir das 16h
Link da plataforma: www.casatpm.com.br
Patrocínio: Buscofem e Colgate
Copatrocínio: Leite Moça Nestlé, Nutren Beauty, Fiber Mais Nestlé, Nivea Creme, MRV, Suvinil e Quinto Andar
Apoio: GOL, Artex, Museu da Pessoa, Evino, Ultrassom, TruckVan e Update or Die
Realização: Trip
Eventos
Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2. Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.
Marcas no Oscar 2021
Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo, além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.
Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:
Especialistas em cultura pop
Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.
Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.
A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:
Engajamento digital
- TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
- RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
- PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Eventos
O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.
Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?
A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.
Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.
“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.
Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.
“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.
Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.
You must be logged in to post a comment Login