Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Apoio ao empreendedor: como superar os impactos da crise da COVID-19?

Publicado

em

Criar indicadores financeiros mais claros, entrar de vez no e-commerce e adotar processos de expansão sustentável. Esses são apenas alguns desafios identificados pelo diagnóstico elaborado pela Endeavor com os empreendedores selecionados para a terceira edição do programa brMalls Partners, que a partir dessa semana começam a receber as mentorias para desenvolver suas operações impactadas pela pandemia. E “Como sair mais forte da crise da COVID-19” é – não por acaso – o tema de estreia do programa, na próxima quinta (30), às 16h20, ao vivo no canal Juntos pelo Varejo, pelo Youtube, num evento aberto ao público e gratuito.

O cofundador do Grupo Trigo e Empreendedor Endeavor, Eduardo Ourivio, é o convidado que dividirá suas experiências, desafios e conquistas com os participantes de todo o Brasil. O Grupo Trigo é uma holding nacional que controla as redes Gurumê, Koni Store, LeBonton e Spoleto.

A primeira mentoria faz parte de uma série de seis encontros promovidos pela Endeavor e brMalls. Os temas das duas lives seguintes já estão definidos: “Gente & Cultura” e “O presente é digital: operações digitais, ominichannel e e-commerce”.

Além das mentorias coletivas, as quinze marcas selecionadas para a terceira edição também terão encontros individuais e customizados com mentores Endeavor e conectores brMalls.

“É uma satisfação enorme conduzir um programa como esse, em um cenário totalmente atípico, e estar ao lado de mais 15 empreendedores dos mais diversos segmentos, com experiências e aprendizados totalmente diferentes. Estamos muito otimistas com o impacto que essa edição vai proporcionar ao ecossistema do varejo com as mentorias coletivas abertas ao público, além da possibilidade de compreender com muito mais profundidade as dores dos lojistas selecionados e encontrar soluções para ajudá-los a sair desse momento desafiador” – avalia Jini Nogueira, diretora Comercial da brMalls.

O brMalls Partners tem proporcionado bons resultados para os varejistas selecionados. Na edição passada, por exemplo, as empresas participantes registraram um crescimento médio de mais de 70% em faturamento, entre 2018 e 2019. Foram mais de 100 horas de troca de experiências com mais de 40 mentores e 25 executivos da brMalls.

“As scale-ups são os grandes motores do crescimento de empregos e de inovação no Brasil. Por isso, apoiá-las, principalmente agora, para que sigam crescendo e trocando sobre as principais dores de crescimento é a melhor forma de promover um ecossistema saudável e preparado para a retomada econômica do país”, diz Camilla Junqueira, diretora geral da Endeavor.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Natal do Parque Ibirapuera 2021 anuncia patrocinadores da experiência interativa

Publicado

em

O Natal no Parque Ibirapuera está de volta. Desde o dia 4 de dezembro, os paulistanos e visitantes da cidade podem conferir o projeto idealizado, criado e produzido pela Innova AATB para a Urbia Parques, empresa responsável pela administração do Ibirapuera.

Neste ano, a iniciativa que traz o mote “Natal no Parque: a festa da Natureza”, contará com ações de diversas marcas patrocinadoras. Entre elas estão O Boticário, Smart Fit, Universal, amazon.com.br, Guaraná Antarctica, Pediasure, Veloe, iFood, Sunglass Hut e Steck. O evento conta também com o apoio da Band, Prefeitura de São Paulo e da SPturis, inserindo o Natal no Parque Ibirapuera no circuito do Festival de Natal de São Paulo.

“O Natal do Parque Ibirapuera já é um marco do calendário natalino de São Paulo. Trazer grandes marcas, que são referências nos segmentos em que atuam, só reafirma a grandiosidade do projeto e nos mostra que estamos no caminho certo com a produção deste evento tão significativo para a cidade”, afirma Paulo Prado, diretor de Projetos Especiais da Innova AATB.

O evento tem como tema central a conservação ambiental e é parte da estratégia de ampliar o conhecimento dos frequentadores sobre a temática. Como personagens principais estão os bichos, insetos e flores existentes no parque. Entre as novidades deste ano está a projeção com efeito holográfico de animais e objetos na fonte do lago, que serão acompanhadas por esculturas iluminadas nos formatos de flores, plantas aquáticas e borboletas, por toda a superfície da água.

“O Ibirapuera é o parque mais famoso da cidade e nosso intuito é valorizar e mostrar a diversidade da fauna e da flora. Queremos que o Natal do Parque aproxime as pessoas de assuntos tão importantes como a importância da conservação da biodiversidade existente no local”, afirma Samuel Lloyd, diretor da Urbia Parques.

 

 

Continue lendo

Eventos

Beauty Fair encerra edição de retomada de eventos presenciais e anuncia data para o evento em 2022

Publicado

em

A Beauty Fair,  feira de beleza profissional, encerrou a 16ª edição na última terça-feira, 23, traçando um cenário positivo para o mercado, somando um volume de negócios de R$ 400 milhões e perspectiva de crescimento de 5% para 2022.

Intitulada de “O Reencontro”, a Beauty Fair deste ano seguiu todo os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias contra a COVID-19 e marcou o retorno dos eventos presenciais do setor de beleza profissional, reunindo cerca de 400 expositores, que – ao longo de quatro dias – apresentaram as principais tendências e os lançamentos a um público de 136 mil pessoas, entre profissionais, lojistas, indústrias, distribuidores e exportadores do mundo todo.

Segundo César Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair, ainda não é possível fazer uma previsão de recuperação do mercado em relação ao ano de 2019, por conta da heterogeneidade do mercado, considerando as diferentes categorias de produtos e canais de vendas. “Salões de beleza, por exemplo, que foram muito impactados pela pandemia, devem levar até dois anos para se recuperarem, mas temos segmentos como cuidados com a pele e algumas subcategorias de cabelos, que já estão acima do que era 2019. É fato que o setor vai crescer em 2022 e pode até se aproximar de patamares de 2019”.

De olho neste crescimento, a Beauty Fair já está preparando a 17ª edição, marcada para ocorrer de 3 a 6 de setembro de 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo. “O grande ativo da Beauty Fair é discutir o futuro e as tendências, por isso, já estamos organizando a próxima edição e garantindo que os principais decisores do mercado continuem tendo acesso ao melhor conteúdo para os seus negócios”, afirma Tsukuda.

Algumas marcas até aguardaram a Beauty Fair para fazer o lançamento oficial, uma vez que o evento é espaço de bastante expressão no mercado brasileiro e internacional, tido como referência de novidades e fornecedores, além de ser importante para a indústria e os consumidores. Vale ressaltar que após a feira, o mercado é impulsionado porque a Beauty Fair promove um encontro com todo o segmento de beleza, gerando oportunidade de troca entre os profissionais, varejo, varejo especializado e clientes finais.
Continue lendo