Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

CASA TPM invade o espaço virtual

Publicado

em

Criada em 2012, a Casa Tpm, festival que reúne celebração, debates e reflexões, música e trocas de ideias e experiências ligadas ao universo feminino contemporâneo, promove durante o fim de semana dos dias 1º e 2 de agosto, a primeira edição 100% online e interativa de um dos mais respeitados e importantes eventos femininos do Brasil.

O desafio não era simples: transformar um evento físico consolidado e já tradicional em uma plataforma digital amplificadae altamente tecnológica que pudesse ser acessada por um número ilimitado de pessoas em qualquer lugar do Brasil e do mundo, sem perder o caráter de intimidade e de uma espécie de clube de mulheres (e de homens) que pensam e agem de forma livre de estereótipos e preconceitos limitadores e opressores.

Mas a oportunidade era clara: Fazer as ideias contemporâneas e tão necessárias que circulam pela Casa Tpm chegarem ainda mais longe, atingindo conexões antes impossíveis.

Usando doses cavalares de criatividade aliadas à tecnologia mais avançada disponível no mundo, construímos usando ferramentas de realidade virtual uma casa completa capaz de abrigar toda a nossa vontade de mudar o mundo para melhor.

Todos estão convidados a navegar livremente pelos vários cômodos e espaços de uma casa totalmente interativa. Você vai poder circular por ambientes como jardim (perfeito para celebrar o mundo solar, o corpo, o contato com a natureza e a vida), cozinha (campo ideal para o afeto, os sabores e amores da comida), sala de banho (a intimidade com o corpo, beleza, saúde e alguns segredos), quarto (o lugar do refúgio, do descanso, da cultura, da contemplação, do sono e do sexo), sala de estar (as conversas boas, o convívio, as trocas, o outro) e sótão (onde moram memórias, outros segredos e objetos do desejo…).

Cada ambiente com uma vocação e uma pegada própria de conteúdo, todos desenhados para receber uma programação exclusiva, curada com muito carinho e graça, pensando em cada detalhe das conversas ao vivo, entrevistas, workshops e shows.

A (Em)Casa Tpmfoi desenhada para expandir e fortalecer ainda mais o diálogo com uma audiência absolutamente plural, oferecendo acesso totalmente gratuito a um conteúdo 100% original e promovendo encontros inéditos e relevantes entre muitas das cabeças mais interessantes do Brasil atual. Nomes como Aline Midlej, Maria Ribeiro, Maeve Jinkings, Bela Gil, Mariana Ximenes, Maria Bopp, Claudia Raia, Betty Faria, Thelminha Assis, Fernanda Paes Leme, Luiza Brunet, Fernanda Gentil, Milly Lacombe, Débora Falabella, Regina Navarro Lins, Juliana Alves, Eliane Dias, Miriam Goldemberg, Andréia Horta, Vanessa Rozan, Débora Nascimento, Marina Person, Cleo Pires e muitas outras mulheres (e homens) inspiradorxs se reúnem para debater, celebrar e compartilhar ideias sobre as questões mais inquietantes desse momento perturbador que estamos vivendo.

Confira os destaques da programação ao vivo*:

Sala de estar – conversas ao vivo
Sábado, dia 1º de agosto
A carga mental tá pesada?
Por que as mulheres precisam estar sempre alertas?
Com Juliana Alves, Thelminha Assis, Rachel Maia e Milly Lacombe

Leitura com Fernanda Gentil

Ser mãe em 2020… Vai encarar?
As tensões, as dúvidas, as dores, as delícias, os custos (físicos, emocionais e financeiros) já não eram poucos antes da Covid. E agora?
Com Miá Mello, Deh Bastos e Vanessa Rozan

Quando você fica velha?
Um papo reto sobre ter mais de sessenta anos no Brasil
Com Betty Faria, Mirian Goldenberg e Elisa Lucinda

Chutando o balde!
Um balde de perguntas da audiência para uma das mais divertidas atrizes do Brasil
Com Claudia Raia

Pocket show com Agnes Nunes
Uma das maiores revelações da música brasileira nos últimos tempos canta Gal, Marisa Monte e Cássia Eller

Domingo, dia 2 de agosto

Você acredita em astrologia? – workshop ao vivo – 2 de agosto, às 14h30
As constelações e planetas como ferramenta de autoconhecimento
Com Claudia Lisboa
Inscrição: www.sympla.com.br/astrologia

Quem dá conta desse feed?
Uma conversa sobre uma doença grave dos nossos tempos: “Infotoxicação”, a intoxicação pelo excesso de informação
Com Maria Bopp, Vera Iaconelli e Aline Midlej

Leitura com Tainá Muller

O bagulho era doido, filha!
Uma das vozes femininas pretas e periféricas mais potentes do Brasil, Eliane Dias, a gestora da carreira e dos negócios do maior grupo de rap do país, os Racionais MCs, conversa com sua filha Domenica sobre passado, presente e amanhã.

Uma ideia em 5 minutos
Abundante, escasso, generoso e cruel: As Bahias e a Cozinha Mineira refletem sobre o tempo

Confinamento e medo
Com todos em casa, a violência doméstica mostra sua face mais perversa
Com Luiza Brunet e Gabriella Manssur

Chutando o balde
Pode perguntar o que quiser. A Cleo Pires responde

Te amo, mas não chega muito perto, tá?
Como ficaram os relacionamentos entre solteiros, casados e indefinidos nos últimos 4 meses?
Com Fernanda Paes Leme e Alejandro Claveaux

Drama em domicílio
As atrizes Mariana Ximenes, Bianca Comparato, Débora Falabella e Andréia Horta criam, questionam, experimentam, interpretam e produzem vídeos em suas casas

Conversa oferecida por Quinto Andar: Meu Universo Particular

Em tempos de isolamento social, manter o bem-estar durante tantos dias dentro de casa tem sido um grande desafio. Por isso, o atual contexto tem sido um momento para reavaliar a forma como nos organizamos em casa, e os novos hábitos dentro da própria casa.

Para conversar sobre o assunto, convidamos a apresentadora Micaela Góes, a frente do programa Santa Ajuda no GNT, a arquiteta Carolina Bueno, sócia do escritório Triptyque, e a executiva Mariana Quintanilha, head de branding do QuintoAndar.

Conteúdos espalhados pelos cômodos da (em) Casa Tpm:

JARDIM

Meditação para tempos brutos – workshop ao vivo – 1º de agosto, às 10h
Você veio ao mundo pra viver ou pra fazer calls, passar o dia estressada e morrer?
Com Tati Isler
Inscrição: www.sympla.com.br/tatiisler

Treino na laje
O fitness democrático de Sophia Bisilliat

Ainda dá tempo de salvar o planeta?
Um pensador e líder indígena debate com uma jovem atriz: O mundo tem jeito?
Com Ailton Krenak e Débora Nascimento

Entrevista oferecida por Colgate com Monja Coen

COZINHA

É fogo!
Como cozinhar pode salvar a sua saúde mental
Com Marina Person e David Hertz

A cozinha sensual de Maeve Jinkings
A atriz revela tudo o que aprendeu cozinhando enlouquecidamente na quarentena

Comida para quem precisa!
O que é possível fazer para aplacar de fato os efeitos da fome entre o povo pobre do Brasil
Com Bela Gil e Edu Lyra

CASA DE BANHO
Entrevista oferecida por Buscofem
Com Regina Navarro e Ray Neon

QUARTO

E aí, sobrou algum tempo pro seu prazer? – workshop ao vivo – 1º de agosto, às 14h30
Por que a nossa sexualidade fica sempre pra depois?
Com Mari Stock do Prazerela
Inscrição: www.sympla.com.br/prazer

Pela minha pele por Nivea
Com Titi Muller e Joana Novaes

Conversa oferecida por Suvinil: o futuro da casa (e além dela também)
Nicole Tomazi
, designer que investiga cultura local e comportamento, e Gabriela de Matos, arquiteta urbanista, fundadora do projeto Arquitetas Negras e vice-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, discutem os impactos da pandemia na arquitetura em uma conversa mediada pela equipe da Tpm

HOMEOFFICE

Conversa oferecida por MRV: slow living
A correria dos grandes centros urbanos tem feito muita gente repensar seu cotidiano e buscar uma vida mais calma, dentro ou fora das cidades, e em contato com a natureza. Há iniciativas como o Movimento Slow, Carona a Pé, Desacelera SP, que tem como objetivo a construção de uma vida mais desacelerada na cidade. Fato é que a pandemia veio para mostrar que precisamos, definitivamente, repensar nossa forma de viver. Que mudanças já estamos fazendo e levaremos para nossas vidas daqui em diante?
Com Luiza Voll

E MUITO MAIS!

*Mais informações nas redes sociais da Tpm

Serviço
Edição digital da (em)Casa Tpm
Data: 1º e 2 de agosto, a partir das 16h
Link da plataforma: 
www.casatpm.com.br

Patrocínio: Buscofem e Colgate
Copatrocínio: Leite Moça Nestlé, Nutren Beauty, Fiber Mais Nestlé, Nivea Creme, MRV, Suvinil e Quinto Andar
Apoio: GOL, Artex, Museu da Pessoa, Evino, Ultrassom, TruckVan e Update or Die
Realização: Trip

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Magic City e Energia 97 FM consolidam parceria estratégica com nova edição da Pool Party da Véia

Publicado

em

O complexo Magic City Parques & Hotéis e a Energia 97 FM, media partner oficial do empreendimento, realizam mais uma edição da aguardada Pool Party da Véia. O evento, que acontece nas instalações do parque em Suzano, representa a materialização física do sucesso do programa “Energia na Véia”, transformando a audiência cativa do rádio e do digital em uma experiência imersiva de brand experience.

A iniciativa é um desdobramento de uma colaboração de longo prazo que já rendeu frutos como o Splash Music, festival de música eletrônica que trouxe ao complexo nomes de peso como Alok, Cat Dealers e Vitor Kley. Com a Pool Party da Véia, as marcas buscam ampliar o engajamento entre seus públicos, conectando artistas e ouvintes em diversas frentes de ativação sensorial.

Nesse cenário, o Magic City reforça seu posicionamento como um hub de entretenimento multifacetado. Mais do que um destino de lazer, o complexo se consolida como um parceiro estratégico para projetos que integram mídia, hospitalidade e construção de comunidade. Essa estratégia permite à companhia diversificar suas linhas de receita e mitigar os efeitos da sazonalidade, mantendo o fluxo de visitantes qualificados durante todo o ano.

A operação da campanha adota uma abordagem omnichannel rigorosa, orquestrando mídia on air, ativações digitais e a experiência física. A jornada do consumidor é alimentada por conteúdos proprietários, campanhas segmentadas de e-mail marketing e uma cobertura em tempo real que estende o alcance do evento para além das fronteiras do parque.

O sucesso do projeto evidencia uma tendência crescente no mercado de live marketing: a integração definitiva entre conteúdo e comunidade. A Pool Party da Véia firma-se, portanto, como um ativo estratégico de comunicação, capaz de gerar valor e fidelização em cada ponto de contato da jornada do cliente.

Continue lendo

Eventos

Brazil Promotion Day 2026 reúne tendências de live marketing e estratégias de crescimento em São Paulo

Publicado

em

O setor de marketing promocional e gifts corporativos já tem data marcada para o seu próximo grande encontro de negócios. No dia 14 de abril, o Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, recebe a edição 2026 do Brazil Promotion Day. O evento, consolidado como a versão pocket da maior feira de trade marketing do país, funcionará como um radar de tendências para profissionais de comunicação, compras, RH e eventos que buscam inovação em campanhas de relacionamento.

Com mais de 60 empresas expositoras confirmadas, o encontro apresentará o que há de mais avançado em brindes personalizados, soluções gráficas, merchandising para ponto de venda e ferramentas de engajamento para colaboradores. O formato compacto foi desenhado para facilitar o networking qualificado e a prospecção de fornecedores em uma jornada de imersão que acontece das 10h às 19h.

Além da área de exposição, o Brazil Promotion Day aposta em uma curadoria de palestras gratuitas focadas em resultados reais. Um dos destaques é a apresentação de Eduardo Frezarin, CEO e cofundador da Yazo, com o tema “Event Led Growth: por que eventos são a estratégia de marketing mais poderosa que existe?”. O especialista explorará como a tecnologia e o engajamento transformam eventos em motores de crescimento acelerado para as marcas.

Na sequência, o palco recebe Daniele Monteiro, CMO, diretora de vendas e marketing e VP de shopper marketing da Shop! Popai Brasil. Com vasta experiência em CRM e e-commerce, Daniele trará uma provocação necessária ao mercado com a palestra: “Você sabia que o consumidor não quer promoção, quer sentir que a marca pensou nele?”. A executiva compartilhará insights sobre a personalização extrema e como o foco no indivíduo supera a lógica do desconto tradicional no fortalecimento do brand equity.

Para os profissionais que desejam atualizar seu repertório e conhecer as soluções que ditarão o ritmo das campanhas promocionais no segundo semestre de 2026, o credenciamento já está aberto e é gratuito para profissionais do setor. As inscrições podem ser realizadas diretamente no site oficial da plataforma.

A participação nas palestras é por ordem de chegada, respeitando a lotação do auditório, o que reforça a importância do planejamento antecipado para os visitantes que buscam aliar sourcing de fornecedores com atualização profissional de alto nível.

Continue lendo