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Agências

Casa São Paulo, em evento de criatividade e inovação, exalta a cultura brasileira no Texas

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Quatro dias de imersão na cultura de São Paulo, passando por criatividade, inovação, sustentabilidade, empreendedorismo, arte, gastronomia e a grandeza da economia paulista. Essa é a proposta da Casa São Paulo, um espaço que levará a vocação paulista para a indústria criativa durante o South by Southwest (SXSW) 2024, o maior evento de inovação e economia criativa do mundo, realizado em Austin (EUA), no mês de março.

O espaço é resultado de parceria entre o Governo de São Paulo e a Rede Gerando Falcões, instituição que, além de promover iniciativas de desenvolvimento de favelas no Brasil e no combate à pobreza, visa o incentivo ao protagonismo e geração de renda através de programas de empreendedorismo social dentro das favelas em que atuam.

A proposta da Casa São Paulo, cujo projeto é assinado pela agência SRCOM, é posicionar São Paulo na cadeia global, como uma grande potência de tendências e hub de economia criativa na América Latina. Para isso promoverá painéis e apresentações artísticas, além de montar um estúdio de transmissão ao vivo das atividades e debates que movem o evento.

“Será o cenário perfeito para diversos conteúdos e ativações, convidando patrocinadores a se juntarem a nós nesta missão de levar o melhor do Brasil para Austin. Um mundo de possibilidades para inspirar marcas patrocinadoras a criarem experiências memoráveis” revela Nelson Adao, diretor de negócios e projetos na SRCOM, uma das mais conceituadas agências de live marketing e brand experience do país, com mais de 35 anos de mercado.

A iniciativa faz parte do programa CreativeSP, uma parceria da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, que tem como objetivos promover a troca de conhecimento entre empresas do setor de economia criativa, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro. Desde a criação, o programa já realizou 18 missões internacionais, que devem gerar pelo menos R$ 653 milhões em negócios e 11 mil empregos no Estado.

A Casa São Paulo ficará localizada em frente ao Centro de Convenções onde a maior parte das atividades do SXSW são realizadas.

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Agências

gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

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A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.

O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.

A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.

Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.

 

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Agências

Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

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A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.

Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.

Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.

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