Eventos
Casa Petra promove evento online para desmistificar os eventos de Streaming

Acontecerá no próximo dia 08 de outubro, a partir das 16h o Streaming The Future Experience – evento online da Casa Petra em parceria com a Código Um, Biodelic, Rebobine e Grupo MD, além do apoio da Sky Company, Zest Cozinha Criativa, Lounges, HelpBar, Grupo Libra e U Facilities.
Diante do cenário em que o setor de eventos presenciais se encontrou durante este ano, a Casa Petra se adaptou rapidamente e, contando com diversos parceiros, passou a oferecer estúdios prontos para a realização de eventos em seus salões. Essa adaptação foi bem recebida pelo mercado e as solicitações por eventos dispararam, porém agora, são eventos online.
A Casa se tornou uma referencia para o mercado e Luciano Martins, Sócio-Diretor da Casa Petra, recebeu uma série de pedidos de clientes, amigos e parceiros, querendo entender melhor como realizar esses eventos. E assim surgiu o Streaming The Future Experience. Em formato híbrido, o evento contará com a presença de convidados vips além dos participantes que estarão conectados simultaneamente através de sala virtual exclusiva.
No palco o evento contará com diversos palestrantes divididos em blocos. Inicialmente, será decifrado o mundo do evento online e híbrido, do ponto de vista técnico, explicando todas as necessidade e adaptações técnicas, desde os equipamentos necessários até a adaptação de roteiro.
Em seguida, clientes irão comentar sobre suas experiências neste novo formato, com o que funciona e quais os cuidados necessários para obter o retorno desejado, seja ele de engajamento, vendas, networking etc. Será um importante momento de entendimento do que já foi testado e aprovado por grandes nomes do mercado.
Ao final, os palestrantes vão falar sobre as tendências que este novo momento nos trouxe e que ficarão para a nossa sociedade, assim como, tendências específicas para o setor de eventos.
Conheça os palestrantes:
Cris Arcangeli – CEO da Beuty In e apresentadora do programa Shark Tank Brasil
Camila Tanza – Diretora de Marketing do Grupo Salus (Sorridents, Sorriden, GiOlaser)
Carlos Mafia – Diretor da Carlos Mafia Films and Animation
Carolina Morandi – Gerente de Marketing da Linx
Denis Santini – CEO do Grupo MD – Make a Difference Fabi Trevisan-Sócia e COO da MD Live Play, um braço do grupo MD
Fábio Ribeiro – Gerente de Marketing da Panasonic
Gilberto Costa – Diretor Executivo do Bando JP Morgan
Luciano Martins – Sócio-Diretor da Casa Petra, da 1018 Project e da Perfectrip
Marcelo Pozzetti – Diretor da Produtora Código 1 Filmes
Márcio Machado – Diretor e fundador da Rebobine
Maria Eugênia – Gerente da área de novos negócios e inovação de OMO – UNILEVER
Toninho Ciampolini – Diretor Artístico
Viviane Martins – Sócia da Academia de Viagens Coporativas, fundadora da ALAGEV e influencer do canal Intravel
As inscrições poderão ser feitas até o dia 08 de outubro, às 16h, através do link: https://westream.com.br/streaming-the-future/
Eventos
Associação Patrocínio Brasil lança Sponsors Day para integrar ecossistema de marcas e propriedades

Criar ambientes que favoreçam conexões qualificadas tornou-se uma prioridade incontornável para os profissionais de branding e captação. Em um cenário mercadológico cada vez mais pautado pela colaboração, pelo networking estratégico e pela geração de valor compartilhado, o sucesso de um investimento não depende apenas da exposição da logomarca, mas da capacidade de aproximar pessoas, negócios e oportunidades de forma genuína. Com esse propósito institucional, a Associação Patrocínio Brasil (APBR) realiza a primeira edição do Sponsors Day APBR – Patrocínio em Movimento.
Mais do que uma grade convencional de palestras, o encontro foi concebido para aproximar os diferentes agentes que movimentam a indústria de incentivos no país. O público-alvo reúne diretores de marcas patrocinadoras, detentores de direitos, executivos de agências de live marketing, consultorias, organizadores de eventos, além de gestores de propriedades esportivas, culturais e de entretenimento.
O evento surge em um momento de profunda transformação do setor, marcado pela busca crescente por estratégias integradas, inteligência de dados para mensuração de resultados (ROI), construção de propósito e geração de impacto social. Nesse contexto, o relacionamento direto entre os elos da cadeia produtiva ganha relevância para o desenvolvimento de ativações que atendam, simultaneamente, aos objetivos comerciais das empresas e às necessidades das propriedades.
Adauto Gudin, presidente da Associação Patrocínio Brasil, reforça o caráter integrador da iniciativa: “O mercado de patrocínios é construído por conexões. Grandes projetos, parcerias e oportunidades surgem quando os diferentes agentes conseguem dialogar, compartilhar experiências e entender melhor as necessidades uns dos outros. O Sponsors Day foi pensado justamente para promover essa aproximação e contribuir para o fortalecimento de todo o ecossistema.”
A agenda de conteúdos foi estruturada para intercalar debates técnicos com dinâmicas voltadas à geração de novos negócios. Entre os destaques da programação está a palestra master “O Mundo do Patrocínio”, além da apresentação detalhada do case “Sertões e Mitsubishi”, que conquistou recentemente o prêmio de Melhor Patrocínio do Ano, servindo de inspiração para futuras negociações no mercado de esporte a motor.
O Sponsors Day também serve de palco para o lançamento oficial da versão 3.0 da APBR. Esta nova fase da entidade é voltada ao fortalecimento da representatividade institucional do setor, à ampliação da produção de pesquisas e conhecimento acadêmico, e ao estímulo de práticas que contribuam para o crescimento sustentável do mercado de patrocínios no Brasil. As inscrições para o fórum de debates estão abertas no canal oficial da associação, sendo gratuitas para os membros associados e com cotas comerciais para profissionais não afiliados.
Eventos
Ubrafe reúne principais lideranças do setor em Mendoza para discutir os próximos 40 anos da indústria de eventos

A Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) realiza, entre os dias 25 e 28 de junho de 2026, a quarta edição do CEO Weekend. O encontro exclusivo é voltado aos principais tomadores de decisão do mercado de feiras comerciais, congressos e centros de convenções do Brasil. Desta vez, a iniciativa internacionaliza sua proposta e desembarca em Mendoza, na Argentina, um dos polos mais expressivos para o turismo de negócios e experiências corporativas da América do Sul.
Desenvolvido para funcionar como um ambiente de relacionamento e troca qualificada de alto nível, o evento busca estreitar os laços entre os associados da entidade, promover debates estratégicos sobre os rumos do setor e alinhar agendas conjuntas voltadas ao fortalecimento e desenvolvimento da indústria no cenário nacional.
O ponto alto da programação será a reunião fechada entre os executivos, que colocará em pauta a representatividade institucional do segmento e os desafios de infraestrutura para as próximas décadas. Os líderes usarão o encontro para projetar uma visão de futuro para os próximos 40 anos do setor.
Para embasar as discussões e nortear as tomadas de decisão, as lideranças analisarão dois importantes levantamentos de mercado. O primeiro é o 3º Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, lançado recentemente pelo Sebrae e pela ABEOC Brasil, que teve a participação direta da Ubrafe na coleta de dados. O segundo documento é uma pesquisa inédita encomendada pela entidade à consultoria alemã JWC Consulting, que mapeou as principais venues brasileiras dedicadas à geração de novos negócios.
Na visão da entidade, ações focadas em networking executivo são vitais para a sustentabilidade de uma indústria que atua como motor para diversos setores da economia, gerando milhares de empregos e atraindo inovações globais para o país.
Paulo Ventura, presidente da Ubrafe, detalha a proposta do encontro internacional. “O CEO Weekend é uma oportunidade para que os principais executivos do setor possam discutir tendências, compartilhar experiências e construir, de forma colaborativa, soluções para os desafios do mercado. Mais do que um encontro de relacionamento, trata-se de um espaço estratégico para pensar o futuro da nossa indústria.”
Consolidado no calendário oficial da instituição, o CEO Weekend reúne anualmente promotores de feiras, diretores de pavilhões de exposições, fornecedores estratégicos e prestadores de serviços do ecossistema de live marketing de negócios. Em suas edições anteriores, a imersão corporativa já passou por destinos nacionais importantes, como Socorro (SP), Recife (PE), no Hotel Novotel Marina, e Rio de Janeiro (RJ), reforçando seu papel de integração regional.









You must be logged in to post a comment Login