Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Casa Haute desembarca, a partir do dia 26 de dezembro, na temporada de Trancoso

Publicado

em

Trancoso, no sul da Bahia, está se preparando para receber – pelo décimo segundo ano consecutivo – o calendário de ações da agência Haute, durante o período do Réveillon. Para esta temporada, o QG da agência, a Casa Haute, promete ser ainda mais especial. Em um imóvel de 450m², no Quadrado, o espaço contará com um bar exclusivo de Ketel One Botanical – bebida destilada com botânicos e infundida com essências naturais de frutas – servindo os drinks a R$ 35.

A gastronomia fica por conta da pizzaria carioca Coltivi, com receitas do chef Meguru Baba, vendidas a partir de R$ 25. Entre os destaques, os sabores Calabria, Batata & Salsiccia, Melanzane, Brocoli, Orta e Margherita, preparados com diferentes massas de fermentação natural, que prometem fazer sucesso entre os habitués do vilarejo.

Inspirada na essência do vilarejo baiano, a Haute apresenta, em parceria com a Calvin Klein, mais uma edição da camiseta beneficente Menos é Mais. Neste ano, duas estampas reforçam o slogan da agência, além da estampa Taipe 22, tradicional festa de Réveillon. Cada camiseta será vendida por R$ 100 reais e toda a venda será revertida para o Projeto Formiguinhas, localizado no Mirante do Rio Verde, em Trancoso, responsável por atividades socioculturais e educativas gratuitas para crianças e pré-adolescentes da região.

No espaço multifunções, a exposição ‘Retratos’, do fotógrafo Yuri Seródio, documenta culturas na Etiópia (região do Vale do Omo) em 2018, e na Índia (na região do Rajastão) em 2014. O resultado, com forte apelo à beleza natural, nos permite, mesmo que superficialmente, explorar um pouco destas culturas.

A Casa Haute receberá ainda um espaço da Água na Caixa – primeira água brasileira em caixa de papel com madeira de florestas certificadas, 100% reciclável, com a tampa e topo feitos de cana-de-açúcar e design inovador. Além de Tônica Antarctica, com customização de pulseiras e a cerveja Corona com ações de reciclagem.

A Casa Haute funcionará do dia 26 de dezembro ao dia 2 de janeiro, como ponto de troca de convites, entre às 16h e 23h. Já o bar Ketel One Botanical e a pop up da pizzaria carioca Coltivi, ambos terão o funcionamento até às 02h da manhã.

Continue lendo

Universo Live

Ampro se une à Gerando Falcões para fomentar empreendedorismo feminino nas periferias

Publicado

em

Ampro – Associação de Marketing Promocional – firmou uma parceria com a Gerando Falcões para apoiar o projeto “ASMARA”, focado no empoderamento feminino e geração de renda rápida para mulheres das favelas e periferias. A colaboração mobiliza agências associadas à entidade na capital paulista para a arrecadação, conectando o setor de live marketing a uma agenda de transformação social.

Como parte da ação, as agências participantes instalarão pontos de coleta em seus escritórios para receber doações de roupas, brinquedos e acessórios em bom estado. Os itens serão repassados às empreendedoras do projeto, fortalecendo sua autonomia financeira e ampliando as possibilidades de geração de renda nas comunidades paulistas.

“O marketing de experiência tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e consciente. Ao criar conexões que tocam as pessoas, também abrimos espaço para a transformação social. Esta iniciativa reforça o potencial do live marketing de gerar impacto real. Para a Ampro, é motivo de orgulho contribuir com uma ação que une propósito, criatividade e a força das experiências”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da entidade.

“É uma grande alegria para nós essa parceria entre a Gerando Falcões e a Ampro. Sabemos que grande parte das roupas que possuímos acabam ficando guardadas, sem uso. Com essa ação, queremos mostrar a importância da doação e como ela pode transformar vidas. Esta proximidade com as agências abre um espaço também para os clientes e anunciantes que têm cabeça de negócios e coração social. Temos a oportunidade de mobilizar parcerias estratégicas com empresas que buscam testar novos canais de distribuição como a venda direta e também movimentar estoques parados e coleções passadas”, afirma Sérgio Rocha, CMO da Gerando Falcões.

O projeto “ASMARA” integra o ecossistema Gerando Falcões e utiliza a lógica da venda direta como motor de inclusão produtiva. Cada mulher participante recebe de forma gratuita um “microcrédito” em produtos como peças de vestuário, itens de cama, mesa e banho, cosméticos e eletroportáteis para comercializar na sua comunidade ou em locais de fácil acesso. As mulheres também recebem treinamento de capacitação em vendas, desenvolvem competências técnicas e socioemocionais e têm seu progresso acompanhado por líderes e mentores.

Com pouco mais de um ano de atuação, o programa já impactou mais de 3 mil mulheres. Para 2025, a Gerando Falcões planeja expandir a iniciativa e dobrar o número de pessoas impactadas.

Com a adesão da Ampro, a expectativa é ampliar o alcance do projeto e envolver o mercado de live marketing em ações que gerem impacto estrutural, reforçando o potencial do setor como agente de mudança social.

Continue lendo

Universo Live

Abrafesta lança novo canal para denúncia e mediação de conflitos no mercado de eventos

Publicado

em

Comprometida com a construção de um setor de eventos mais ético, equilibrado e sustentável, a Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos) lança oficialmente o canal “Voz do Setor”, uma nova iniciativa voltada à escuta ativa, acolhimento e mediação de conflitos envolvendo profissionais, fornecedores e contratantes da cadeia de eventos.

Criado para ampliar a escuta institucional e fortalecer a cultura das boas práticas, o canal permitirá que qualquer pessoa denuncie, com segurança e sigilo, situações de abusos, práticas desleais, irregularidades contratuais ou concorrências nocivas à saúde do mercado.

“Nosso objetivo não é apontar culpados, mas orientar, mediar conflitos e, quando necessário, indicar os órgãos competentes ou realizar notificações extrajudiciais que possam contribuir para a correção de condutas prejudiciais”, afirma Ricardo Dias, presidente da Abrafesta.

A confidencialidade é garantida por lei. Leis como a nº 13.460/2017 e a nº 13.608/2018 asseguram a proteção da identidade do denunciante, assegurando que nenhuma informação seja compartilhada sem autorização. Com isso, a associação oferece uma ferramenta institucional segura e legítima para a defesa da integridade profissional no setor.

O canal já está disponível no site oficial da Abrafesta. O acesso é simples e qualquer denúncia receberá retorno, reforçando o compromisso da entidade com a responsabilidade, a transparência e o diálogo.

Continue lendo