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Carrefour completa 50 anos no Brasil com campanha estrelada por Marcos Mion

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Em 2025, o Grupo Carrefour Brasil celebra cinco décadas de presença no país e na mesa das famílias brasileiras. Para comemorar essa trajetória histórica, a marca escolheu Marcos Mion para estrear sua campanha de aniversário, reforçando a conexão com consumidores de diferentes classes, idades e linguagens.

O apresentador será o porta-voz do lançamento da campanha, com protagonismo no ambiente digital. Reconhecido por sua autenticidade e carisma, com atuação sólida, base engajada e presença multiplataforma, Marcos Mion é peça central na estratégia de comunicação, especialmente neste início, quando o foco está em amplificar a mensagem nas redes e reforçar a relevância cultural da marca junto ao público.

O objetivo do Carrefour é, por meio dessa ação, reforçar os valores que construiu ao longo de cinco décadas no Brasil: progresso, inclusão e a crença de que pequenas atitudes cotidianas podem gerar grandes transformações.

Criada pela Publicis, a campanha vai ao ar ainda neste mês de julho e celebra a trajetória do Carrefour até aqui, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso da marca com um varejo mais inclusivo, acessível, digital e conectado aos hábitos e às necessidades reais dos consumidores brasileiros.

“Celebrar 50 anos no Brasil é um marco que traduz nossa trajetória de proximidade com o consumidor e nossa capacidade de nos reinventarmos ao longo do tempo. Marcos Mion, com sua conexão com as famílias brasileiras, nos ajuda a amplificar essa mensagem e a reforçar nosso compromisso de estar sempre ao lado dos nossos clientes, incentivando cada um a alimentar o seu melhor. Queremos continuar evoluindo junto aos brasileiros, respeitando as particularidades de cada região e oferecendo um ecossistema completo de soluções que tornem a vida das pessoas mais simples, acessível e com mais qualidade”, afirma Claudia Vilhena, CMO do Carrefour Varejo e do Sam’s Club.

A mensagem central — “Alimente o Seu Melhor” — se desdobra em múltiplos sentidos: alimentar a si, suas conquistas, suas escolhas, suas relações e sua comunidade. É um convite à reflexão sobre como o Carrefour acompanha, há 50 anos, a transformação da sociedade brasileira, adaptando-se aos novos tempos sem perder seu propósito: alimentar o melhor das pessoas, das relações e da sociedade.

“Mais do que comemorar essa grande trajetória, estamos homenageando aqueles que tiveram um papel importantíssimo nela: os brasileiros. Então nada mais justo do que colocar o consumidor no centro de cada iniciativa, para que ele se sinta reconhecido, emocionado e beneficiado. Essa é a essência da campanha: unir emoção, engajamento e, claro, resultado de vendas”, completa Luís Figueiredo, diretor executivo de criação da Publicis.

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Nova campanha da Petybon desperta os sentidos e valoriza o prazer à mesa

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 A Petybon, marca da J.Macêdo – uma das maiores empresas de alimentos do Brasil e referência no segmento de massas – apresenta a nova campanha “Alimente o que te faz bem”, que promete aguçar todos os sentidos dos consumidores. Protagonizada pelo chef Ocacyr Junior e criada pela agência Execution, a ação convida o público a redescobrir o prazer de comer bem, valorizando os pequenos rituais do dia a dia e mostrando que é possível transformar qualquer refeição em um momento único.

A campanha é um convite para que as pessoas se reconectem com os seus sentidos: o aroma do molho no fogo, a textura macia da massa recém-cozida, o vapor da panela, o som do garfo ao envolver o macarrão, tudo isso compõe uma experiência sensorial completa, que ressignifica o ato de comer como uma experiência de presença e bem-estar.

Para traduzir esse conceito, a Petybon apresenta um filme com linguagem inspirada no universo gastronômico. Com imagens de ingredientes dispostos em um prato, o roteiro segue o clássico “apetite appeal” – até que a tela escurece completamente. Nesse momento, a locução do chef provoca: “Dizem que a gente come com os olhos. É verdade. Mas sei que também dá para comer com todos os outros sentidos”.

“Com essa campanha, queremos lembrar que comer bem é, acima de tudo, um ato de bem-estar e conexão com os sentidos. Acreditamos que a alimentação é capaz de unir nutrição, prazer e afeto. Ao valorizar o preparo, os aromas, as texturas e os sabores, a Petybon reforça o seu compromisso de transformar o dia a dia em uma verdadeira experiência gastronômica”, afirma Andreia Fukuda, gerente-executiva de marketing da J.Macêdo.

“Alimentar o que faz bem é comer com todos os sentidos. Foi com esse insight que chegamos à essa nova campanha – porque sabemos que uma boa comida vai além dos olhos e inclui um aroma inesquecível, experimentar diferentes texturas e até sentir um arrepio na pele. O chef Ocacyr Junior nos permitiu tangibilizar essa ideia de forma inspiracional, enaltecendo os diferenciais de Petybon e as pessoas que, ao cozinhar, fazem todos os momentos serem especiais”, conta Fernanda Cepollini, CCO da Execution.

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Americanas lança campanha “Cestaaaço” com Paulo Vieira

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A Americanas, uma das varejistas com maior presença no Brasil, lança a campanha “Cestaaaço Americanas”, criada pela agência Suno United Creators e estrelada pelo comediante Paulo Vieira. A iniciativa reforça a proposta de valor afetiva da marca, construída ao longo de quase um século de história, unindo branding e performance de forma inovadora.

A campanha busca tornar as sextas-feiras um dia proprietário da Americanas, associando o clima de celebração do fim de semana ao símbolo mais tradicional da companhia e sinônimo de alegria: a cesta de compras. Mais do que apresentar novas ofertas a cada semana, a ação inaugura um novo momento da comunicação da varejista, que vai além do produto e do preço, ao focar em facilitadores de compras (condições especiais de pagamento), conveniência e conexão emocional com o consumidor.

Com mais de 1,5 mil lojas em todos os estados, a Americanas aposta na identificação do público com o humorista e ator brasileiro, Paulo Vieira. “O Paulo tem uma conexão única com o Brasil: é um contador de histórias nato, que traduz de forma simples e autêntica a pluralidade do nosso povo. Essa identificação tem muito a ver com a Americanas, que está presente em todos os estados e tem na proximidade com o consumidor um dos seus maiores diferenciais”, explica o CMO da Americanas, Washington Theotonio. “Essa campanha é sobre performance sim, mas com afeto, humor e verdade”, complementa.

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