Empresa
Carrefour completa 50 anos no Brasil com campanha estrelada por Marcos Mion

Em 2025, o Grupo Carrefour Brasil celebra cinco décadas de presença no país e na mesa das famílias brasileiras. Para comemorar essa trajetória histórica, a marca escolheu Marcos Mion para estrear sua campanha de aniversário, reforçando a conexão com consumidores de diferentes classes, idades e linguagens.
O apresentador será o porta-voz do lançamento da campanha, com protagonismo no ambiente digital. Reconhecido por sua autenticidade e carisma, com atuação sólida, base engajada e presença multiplataforma, Marcos Mion é peça central na estratégia de comunicação, especialmente neste início, quando o foco está em amplificar a mensagem nas redes e reforçar a relevância cultural da marca junto ao público.
O objetivo do Carrefour é, por meio dessa ação, reforçar os valores que construiu ao longo de cinco décadas no Brasil: progresso, inclusão e a crença de que pequenas atitudes cotidianas podem gerar grandes transformações.
Criada pela Publicis, a campanha vai ao ar ainda neste mês de julho e celebra a trajetória do Carrefour até aqui, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso da marca com um varejo mais inclusivo, acessível, digital e conectado aos hábitos e às necessidades reais dos consumidores brasileiros.
“Celebrar 50 anos no Brasil é um marco que traduz nossa trajetória de proximidade com o consumidor e nossa capacidade de nos reinventarmos ao longo do tempo. Marcos Mion, com sua conexão com as famílias brasileiras, nos ajuda a amplificar essa mensagem e a reforçar nosso compromisso de estar sempre ao lado dos nossos clientes, incentivando cada um a alimentar o seu melhor. Queremos continuar evoluindo junto aos brasileiros, respeitando as particularidades de cada região e oferecendo um ecossistema completo de soluções que tornem a vida das pessoas mais simples, acessível e com mais qualidade”, afirma Claudia Vilhena, CMO do Carrefour Varejo e do Sam’s Club.
A mensagem central — “Alimente o Seu Melhor” — se desdobra em múltiplos sentidos: alimentar a si, suas conquistas, suas escolhas, suas relações e sua comunidade. É um convite à reflexão sobre como o Carrefour acompanha, há 50 anos, a transformação da sociedade brasileira, adaptando-se aos novos tempos sem perder seu propósito: alimentar o melhor das pessoas, das relações e da sociedade.
“Mais do que comemorar essa grande trajetória, estamos homenageando aqueles que tiveram um papel importantíssimo nela: os brasileiros. Então nada mais justo do que colocar o consumidor no centro de cada iniciativa, para que ele se sinta reconhecido, emocionado e beneficiado. Essa é a essência da campanha: unir emoção, engajamento e, claro, resultado de vendas”, completa Luís Figueiredo, diretor executivo de criação da Publicis.
Empresa
TIM e Disney+ levam sabores da savana africana e arte latte inspirada em Mufasa: O Rei Leão, para flagship

Dando continuidade à parceria, a TIM e o Disney+ realizam nos dias 26 e 27 de julho uma nova ativação temática no café da loja icônica, localizada na rua Oscar Freire, em São Paulo. Inspirada no universo do filme Mufasa: O Rei Leão, a ação convida o público a viver uma experiência sensorial completa, combinando sabores, cultura cafeeira e arte visual.
Durante os dois dias de ativação, os visitantes poderão participar de um workshop especial com dois baristas. Um deles apresentará grãos africanos selecionados e conduzirá uma degustação de café coado, explicando as origens e notas sensoriais dos sabores. Serão apresentados dois grãos distintos: o primeiro com notas de pêssego maduro; o segundo com notas de chá preto, flor de laranjeira e jasmim.
O segundo barista ficará responsável pela arte latte, personalizando cappuccinos com imagens criadas diretamente na espuma, em referência ao universo do filme.
A iniciativa faz parte da proposta da TIM de oferecer experiências que gerem conexões reais com seus clientes, utilizando o café da flagship como um espaço vivo, que se reinventa a cada nova ativação inspirada em lançamentos culturais relevantes. Periodicamente, o espaço é renovado com novos conteúdos e ambientações para surpreender o público e tornar cada visita única.
Empresa
HubSpot revela pesquisa inédita sobre o futuro do marketing no Brasil em 2025

A HubSpot , plataforma de gestão de negócios e CRM, acaba de lançar o estudo “ A Realidade do Marketing no Brasil 2025 ”, que apresenta um panorama sobre as transformações no marketing brasileiro diante do avanço da inteligência artificial (IA), das mudanças nas expectativas do consumidor e da necessidade de estratégias mais conscientes e personalizadas que moldarão o setor em 2025.
A pesquisa revela que 97,9% dos profissionais de marketing no país pretendem aumentar o uso de IA em suas estratégias ao longo de 2025. A adoção da tecnologia tem gerado impacto real: 95,4% observaram aumento no ROI e 72,3% afirmando melhoria significativa na qualidade das entregas com o uso de soluções baseadas em IA.
“Estamos passando por uma transformação profunda no marketing brasileiro. A IA deixou de ser um diferencial para se tornar essencial no dia a dia dos profissionais de marketing e de conteúdo. As empresas estão adotando a IA em suas estratégias de marketing não apenas para economizar tempo, mas também porque estão conseguindo resultados consolidados, democratizando o acesso a estratégias de marketing de alto nível no país”, afirma Rakky Curvelo, gerente sênior de marketing da HubSpot Brasil.
Com base em entrevistas com 1,2 mil líderes de marketing na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália, com um recorte específico com 550 profissionais de marketing no Brasil, a pesquisa fornece um panorama detalhado sobre a transformação do setor impulsionada pela inteligência artificial, pela personalização e por novas exigências do consumidor. Entre os principais destaques obtidos pela pesquisa, estão:
- Marketing personalizado gera resultados: 96% dos entrevistados disseram aumento nas vendas com campanhas personalizadas.
- Estratégias promissoras: Criação multimodal com IA, marketing consciente com propósito, campanhas personalizadas em escala e marketing orientado por dados.
- O conteúdo visual domina: Vídeos curtos são os formatos que trouxeram mais resultados em menor tempo (80%), seguidos por específicos ao vivo (39%), conteúdo gerado por usuários (35%), conteúdos interativos (30%) e podcasts ou outros conteúdos de áudio (23%).
- Plataformas em alta no Brasil: Instagram (89%), TikTok (58%) e YouTube (51%) são os canais mais promissores.
- Foco nas novas gerações: Millennials e Geração Z são as prioridades em estratégias B2B e B2C. As campanhas precisam ser adaptadas culturalmente para atrair esses públicos.
- Marketing de influência ganha maturidade: 43% das marcas B2B e 44% das B2C apostam em micro influenciadores (10 mil a 99 mil seguidores) para engajar comunidades de nicho, pois são os que trazem melhor retorno no Brasil. Além disso, 86% acreditam que os influenciadores gerados por IA serão comuns até o final de 2025.
- Desafios com dados: Privacidade e qualidade dos dados são os maiores entraves para ações mais eficazes. Entre os apontamentos, estão: desconfiança na coleta de dados (46%), aumento das regulamentações (33%) e baixa qualidade dos dados (28%).
A pesquisa destaca, ainda, a necessidade de adaptação ao contexto brasileiro, com foco em redes sociais locais, formatos de pagamento como PIX e campanhas que dialogam com a cultura nacional. “Entender as nuances culturais e comportamentais do consumidor brasileiro não é mais diferencial, e sim pré-requisito para as empresas”, reforça Rakky.
Neste contexto, 69% das empresas afirmaram que adaptam suas estratégias globais ao contexto brasileiro, seguidas por estratégias de influenciadores locais (46%) e modificações no marketing de conteúdo para ressoar culturalmente com a audiência brasileira (37%). Marcas como Coca-Cola e Havaianas são mencionadas como exemplos de sucesso ao localizar suas estratégias de maneira autêntica e impactante.
A adaptação das estratégias de e-commerce para implementar métodos de pagamento locais como PIX e boleto (27,67%), também reflete as particularidades do comportamento de consumo nacional. Estes números mostram que o sucesso no mercado brasileiro não vem da importação de estratégias globais, mas de um cuidado e adaptação às preferências, comportamentos e cultura locais.