Gente
Carlos Tamaki deixa o corpo diretivo da DMCard e assume como CEO da Infocards

Executivo assume a posição na processadora de cartões private label que, desde o final de 2019, passou a fazer parte do Grupo DMCard
Por 4 anos, Carlos Tamaki ocupou a posição de Diretor Financeiro da DMCard e teve grande protagonismo no processo de aquisição de outras duas empresas, a processadora de cartões Infocards e a financeira Finansinos S/A. Nascendo, assim, o Grupo DMCard, que deu seus primeiros passos para complementar suas atividades com novos produtos e serviços, tornando cada vez mais sólida e diversa sua atuação no varejo. A partir de agora, o executivo assume um novo desafio como CEO da Infocards.
“Carlos Tamaki foi um importante agente na transformação e consolidação da DMCard no mercado e participou ativamente no processo de aquisições como estratégia de crescimento. Por isso, não teríamos um nome mais adequado para dar continuidade a essa expansão de forma sustentável e sólida”, diz Dênis César Correia, Presidente do Grupo DMCard, sobre o convite para o novo cargo.
Tamaki, o novo CEO da Infocards, também comenta a novidade lembrando a confiança da empresa em suas decisões. “O board da DMCard sempre confiou em minhas estratégias para manter o crescimento da empresa dentro da média de 30% ao ano. Uma meta desafiadora e que tem sido alcançada com recordes ano após ano. É muito gratificante saber que, a partir de agora, contam comigo para uma nova fase que tem o objetivo de expandir as soluções oferecidas e a atuação em outros segmentos do varejo à frente de uma empresa que receberá do grupo grandes investimentos em pessoas e tecnologia”.
Na DMCard desde janeiro de 2012, Carlos Tamaki assumiu a posição de Diretor Financeiro da administradora de cartões de crédito há 4 anos, tornando-se responsável pelas áreas financeira, administrativa, jurídica, compliance e contabilidade. É graduado em Administração de Empresas pela Santa Monica College (LA), bacharel em Direito, pela Unip; pós-graduado em Financial Services e Banking, pela EASP-FGV; e mestre em Economia, pelo Mackenzie. Tem passagens por instituições como Itaú, Banco Santos, Lemon Bank, Banco Bracce, Omni Financeira e Carrefour.
Crescimento acelerado trouxe outras mudanças recentes no corpo diretivo
Em setembro de 2019, A executiva de carreira da empresa Sandra Castello foi anunciada como o mais novo membro do corpo diretivo nomeada Diretora de Marketing e Pessoas. Durante seu período na gestão do marketing alcançou grandes conquistas com sua equipe, transformando a percepção da marca pelo consumidor final e sendo responsável pelo desenvolvimento de projetos como o SuperFórum, primeiro evento pós-NRF totalmente voltado ao varejo alimentar e de bens não duráveis no Brasil (que terá sua segunda edição em março deste ano), e o Dedica Mais, maior programa de apoio ao esporte do Vale do Paraíba.
O nome que ocupará a diretoria financeira ainda não foi definido, sendo assim, o corpo diretivo da DMCard segue com a seguinte composição: Denis César Correia, Presidente; Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas; Fernando Oliveira, Diretor de TI; e Juan Agudo, Diretor Comercial.
Gente
Paulo Ventura é reeleito presidente da Ubrafe em assembleia que define novos rumos para o biênio 2026–2028

A Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) realizou, no último dia 12 de março, sua Assembleia Geral Ordinária no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O encontro, que coincidiu com o aniversário de fundação da entidade, foi marcado pela eleição do novo Conselho de Administração para o biênio 2026–2028 e confirmou a reeleição de Paulo Ventura, representante do Center Norte S/A, para a presidência da associação.
O novo corpo diretivo reúne lideranças de empresas fundamentais da cadeia produtiva, englobando promotoras, pavilhões e especialistas em logística e operação. A gestão contará com João Paulo Pícolo (NuernbergMesse Brasil) como 1º Vice-Presidente e Mauricio Duval Macedo (Fiera Milano Brasil) no cargo de Vice-Presidente Administrativo-Financeiro, além de Winston Chagas (Frei Caneca) e Guilherme de Sampaio Soares (Informa Markets) como Vice-Presidentes.
Para além da movimentação política, a assembleia trouxe dados estratégicos para o setor com a apresentação da prévia da pesquisa JWC. O estudo oferece um raio-x da indústria brasileira de feiras e exposições, mapeando a capacidade instalada dos recintos no país e o posicionamento do Brasil frente ao cenário global e da América Latina. O levantamento é um balizador essencial para entender a distribuição setorial dos eventos e as perspectivas de crescimento do mercado nacional.
Outro ponto de destaque foi a apresentação institucional da Parlamento Assessoria. A contratação da consultoria visa profissionalizar o posicionamento da Ubrafe no processo legislativo e regulatório federal. O foco está na estruturação de uma agenda de advocacy junto ao Congresso Nacional e ao Executivo, permitindo o monitoramento de projetos de lei e a definição de prioridades que defendam os interesses do setor de feiras e eventos.
A nova gestão assume com o compromisso de dar continuidade às iniciativas de fortalecimento de um segmento que é motor de inovação e desenvolvimento econômico no país. O conselho também contará com nomes de peso como conselheiros convidados, incluindo representantes da APAS, Emme Düsseldorf, Francal, RX Global, Distrito Anhembi e Expo Minas, garantindo uma representatividade multissetorial para os próximos dois anos.
Gente
Roda Trade reforça liderança com Michel Serebrinsky como CRO para acelerar expansão e novos negócios

A Roda Trade, agência especializada em loyalty, incentivo e relacionamento da Holding Clube, oficializou um movimento estratégico para sustentar seu ritmo acelerado de crescimento. A companhia anunciou a contratação de Michel Serebrinsky para a posição de CRO (Chief Revenue Officer), executivo que assume com o desafio de integrar as frentes de marketing e comercial sob uma governança de alta performance e previsibilidade.
O anúncio ocorre em um momento de expansão robusta no portfólio da agência, que acaba de conquistar contas de peso como Sanofi, Bridgestone e Portobello. Para estas marcas, a Roda será responsável por estruturar programas de excelência para revendas, estratégias promocionais e catálogos de prêmios, utilizando a inteligência de dados como o principal ativo para gerar conexões reais e conversão.
“Assumo a cadeira de CRO com o compromisso de unir estratégia, marketing e vendas em um único motor de crescimento. Meu foco será estruturar bases sólidas para gerar previsibilidade, escala e geração consistente de valor”, afirma Serebrinsky. Com mais de 20 anos de carreira e passagens por empresas como Universal Music Group e Brivia Group, o executivo traz um repertório focado em transformação digital e gestão de grandes contas internacionais.
Para apoiar essa nova fase, a Roda Trade também anunciou a chegada de dois novos Heads de Desenvolvimento de Negócios: Daniela Campana e Renato Ferrari. O time atuará sob a liderança de Michel para identificar oportunidades de investimento e parcerias estratégicas, visando atingir metas de crescimento em curto espaço de tempo.









You must be logged in to post a comment Login