Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Carlos Tamaki deixa o corpo diretivo da DMCard e assume como CEO da Infocards

Publicado

em

Executivo assume a posição na processadora de cartões private label que, desde o final de 2019, passou a fazer parte do Grupo DMCard

Por 4 anos, Carlos Tamaki ocupou a posição de Diretor Financeiro da DMCard e teve grande protagonismo no processo de aquisição de outras duas empresas, a processadora de cartões Infocards e a financeira Finansinos S/A. Nascendo, assim, o Grupo DMCard, que deu seus primeiros passos para complementar suas atividades com novos produtos e serviços, tornando cada vez mais sólida e diversa sua atuação no varejo. A partir de agora, o executivo assume um novo desafio como CEO da Infocards.

“Carlos Tamaki foi um importante agente na transformação e consolidação da DMCard no mercado e participou ativamente no processo de aquisições como estratégia de crescimento. Por isso, não teríamos um nome mais adequado para dar continuidade a essa expansão de forma sustentável e sólida”, diz Dênis César Correia, Presidente do Grupo DMCard, sobre o convite para o novo cargo.

Tamaki, o novo CEO da Infocards, também comenta a novidade lembrando a confiança da empresa em suas decisões. “O board da DMCard sempre confiou em minhas estratégias para manter o crescimento da empresa dentro da média de 30% ao ano. Uma meta desafiadora e que tem sido alcançada com recordes ano após ano. É muito gratificante saber que, a partir de agora, contam comigo para uma nova fase que tem o objetivo de expandir as soluções oferecidas e a atuação em outros segmentos do varejo à frente de uma empresa que receberá do grupo grandes investimentos em pessoas e tecnologia”.

Na DMCard desde janeiro de 2012, Carlos Tamaki assumiu a posição de Diretor Financeiro da administradora de cartões de crédito há 4 anos, tornando-se responsável pelas áreas financeira, administrativa, jurídica, compliance e contabilidade. É graduado em Administração de Empresas pela Santa Monica College (LA), bacharel em Direito, pela Unip; pós-graduado em Financial Services e Banking, pela EASP-FGV; e mestre em Economia, pelo Mackenzie. Tem passagens por instituições como Itaú, Banco Santos, Lemon Bank, Banco Bracce, Omni Financeira e Carrefour.

Crescimento acelerado trouxe outras mudanças recentes no corpo diretivo

Em setembro de 2019, A executiva de carreira da empresa Sandra Castello foi anunciada como o mais novo membro do corpo diretivo nomeada Diretora de Marketing e Pessoas. Durante seu período na gestão do marketing alcançou grandes conquistas com sua equipe, transformando a percepção da marca pelo consumidor final e sendo responsável pelo desenvolvimento de projetos como o SuperFórum, primeiro evento pós-NRF totalmente voltado ao varejo alimentar e de bens não duráveis no Brasil (que terá sua segunda edição em março deste ano), e o Dedica Mais, maior programa de apoio ao esporte do Vale do Paraíba.

O nome que ocupará a diretoria financeira ainda não foi definido, sendo assim, o corpo diretivo da DMCard segue com a seguinte composição: Denis César Correia, Presidente; Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas; Fernando Oliveira, Diretor de TI; e Juan Agudo, Diretor Comercial.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

Publicado

em

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.

Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.

“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.

Continue lendo

Gente

Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill

Publicado

em

Unico Skill, criador do primeiro benefício de educação ilimitado do país, anuncia a chegada de Thaís Azevedo como Chief Marketing Officer (CMO) da empresa. A nova diretora de marketing assume o cargo para posicionar a educação como uma necessidade básica dos trabalhadores brasileiros e uma alavanca estratégica para o crescimento sustentável das organizações no país. Segundo a consultoria PwC, a escassez de talentos é a principal ameaça do futuro das empresas.
“Eu topei esse desafio porque os valores do Unico Skill se alinham perfeitamente com minha visão de que a educação é a ferramenta mais poderosa de transformação social e profissional. O nosso benefício democratiza o acesso ao conhecimento em todos os níveis de uma organização, da liderança à base operacional, criando um legado de desenvolvimento humano que impacta a vida de cada colaborador e de suas famílias”, conta Thaís. “Eu sei o que a educação pode fazer por alguém. Estou onde estou porque tive o privilégio de estudar em instituições de ensino de qualidade e quero que outros tenham essa mesma oportunidade, independentemente de sua origem ou posição na empresa”. De acordo com dados internos do Unico Skill, os trabalhadores que estudam têm três vezes mais chances de serem top performers em suas companhias. “Isso mostra como o investimento em educação gera resultados concretos tanto para o profissional quanto para a organização”, completa.
Continue lendo