Gente
Carlos Tamaki deixa o corpo diretivo da DMCard e assume como CEO da Infocards

Executivo assume a posição na processadora de cartões private label que, desde o final de 2019, passou a fazer parte do Grupo DMCard
Por 4 anos, Carlos Tamaki ocupou a posição de Diretor Financeiro da DMCard e teve grande protagonismo no processo de aquisição de outras duas empresas, a processadora de cartões Infocards e a financeira Finansinos S/A. Nascendo, assim, o Grupo DMCard, que deu seus primeiros passos para complementar suas atividades com novos produtos e serviços, tornando cada vez mais sólida e diversa sua atuação no varejo. A partir de agora, o executivo assume um novo desafio como CEO da Infocards.
“Carlos Tamaki foi um importante agente na transformação e consolidação da DMCard no mercado e participou ativamente no processo de aquisições como estratégia de crescimento. Por isso, não teríamos um nome mais adequado para dar continuidade a essa expansão de forma sustentável e sólida”, diz Dênis César Correia, Presidente do Grupo DMCard, sobre o convite para o novo cargo.
Tamaki, o novo CEO da Infocards, também comenta a novidade lembrando a confiança da empresa em suas decisões. “O board da DMCard sempre confiou em minhas estratégias para manter o crescimento da empresa dentro da média de 30% ao ano. Uma meta desafiadora e que tem sido alcançada com recordes ano após ano. É muito gratificante saber que, a partir de agora, contam comigo para uma nova fase que tem o objetivo de expandir as soluções oferecidas e a atuação em outros segmentos do varejo à frente de uma empresa que receberá do grupo grandes investimentos em pessoas e tecnologia”.
Na DMCard desde janeiro de 2012, Carlos Tamaki assumiu a posição de Diretor Financeiro da administradora de cartões de crédito há 4 anos, tornando-se responsável pelas áreas financeira, administrativa, jurídica, compliance e contabilidade. É graduado em Administração de Empresas pela Santa Monica College (LA), bacharel em Direito, pela Unip; pós-graduado em Financial Services e Banking, pela EASP-FGV; e mestre em Economia, pelo Mackenzie. Tem passagens por instituições como Itaú, Banco Santos, Lemon Bank, Banco Bracce, Omni Financeira e Carrefour.
Crescimento acelerado trouxe outras mudanças recentes no corpo diretivo
Em setembro de 2019, A executiva de carreira da empresa Sandra Castello foi anunciada como o mais novo membro do corpo diretivo nomeada Diretora de Marketing e Pessoas. Durante seu período na gestão do marketing alcançou grandes conquistas com sua equipe, transformando a percepção da marca pelo consumidor final e sendo responsável pelo desenvolvimento de projetos como o SuperFórum, primeiro evento pós-NRF totalmente voltado ao varejo alimentar e de bens não duráveis no Brasil (que terá sua segunda edição em março deste ano), e o Dedica Mais, maior programa de apoio ao esporte do Vale do Paraíba.
O nome que ocupará a diretoria financeira ainda não foi definido, sendo assim, o corpo diretivo da DMCard segue com a seguinte composição: Denis César Correia, Presidente; Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas; Fernando Oliveira, Diretor de TI; e Juan Agudo, Diretor Comercial.
Gente
Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.
Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.
Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.
Gente
Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

A Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.
Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.
Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações; desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.









You must be logged in to post a comment Login