Gente
Carlos Pitchu assume a vice-presidência do Hub de Comunicação de Natura &Co América Latina

Executivo passa a integrar o Comitê Executivo e a liderar as operações de Mídia, Conteúdo e Comunicação da marca
A Natura &Co América Latina anuncia Carlos Cesar Souza, mais conhecido como Carlos Pitchu, como seu novo vice-presidente de Mídia, Conteúdo e Comunicação – área também chamada de Hub de Comunicação, além de novo membro do Comitê Executivo, a partir de 13 de abril.
“Estou extremamente lisonjeado com o convite e me sinto desafiado pela demanda empreendedora do projeto do Hub de Comunicação Global. Há muito tempo sou fã desse time ao qual me uno agora. Sei que vou aprender muito e contribuir para essa marca que tanto nos orgulha”, afirma Pitchu. “A Natura se tornou minha cliente há quase 8 anos, num projeto de transformação digital. De lá pra cá, acompanhei a evolução rápida e profunda de ecossistema de comunicação da companhia, que culminou nesse modelo novo, o Hub. Que honra!”
Formado em Design de Produtos, com MBA em Marketing, Carlos Pitchu atua como empreendedor desde os 18 anos, quando criou um dos primeiros estúdios de Editoração Eletrônica de São Paulo. Fundou a Salve, agência especializada em digital e, ao longo de sua carreira, fomentou e ajudou a desenvolver o ecossistema de agências digitais no Brasil. Antes de aceitar o convite de Natura &Co América Latina, ele era presidente da Tribal Worldwide, em São Paulo.
Carlos Pitchu tem 46 anos e é pai de dois filhos, a Lelê e o Caio. Ele integra o grupo de professores do MBA de Comunicação da Fundação Getúlio Vargas e gosta de atividades como marcenaria, mecânica e sobretudo velejar.
Gente
Philips Áudio e Vídeo nomeia Victor Sarro como head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anunciou um movimento estratégico em sua estrutura de comunicação ao nomear o humorista, roteirista e apresentador Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro de longa data da companhia, Sarro transcende o papel de embaixador para liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas que fundem entretenimento com relevância cultural.
Com uma trajetória consolidada na TV e no ecossistema digital, o executivo criativo traz para a Philips sua habilidade ímpar de transformar conteúdo em engajamento genuíno. Sua nomeação reflete uma tendência de mercado onde figuras do entretenimento assumem cadeiras estratégicas para garantir que as marcas falem a língua do consumidor em um cenário de atenção cada vez mais fragmentada.
A escolha de Sarro foi fundamentada em seu histórico de envolvimento proativo com a marca nos últimos anos, onde já atuava propondo formatos inovadores e novos olhares sobre o portfólio da empresa. “Victor sempre demonstrou um envolvimento que vai muito além das entregas contratuais. Ele entende a força da Philips e sabe como traduzir isso em ideias relevantes. Como Head Criativo, terá papel central na nossa estratégia, potencializando nossos assets”, destaca Bruno Morari, diretor de marketing e produtos da Philips Áudio e Vídeo.
Para o novo Head, a missão é clara: co-criar projetos que possuam verdade e impacto real. “A ideia é fortalecer a conexão da marca com o público por meio de ideias que entretenham, informem e gerem valor”, afirma Sarro.
Gente
Academia Brasileira de Eventos e Turismo celebra 20 anos e empossa nova diretoria em Fórum Nacional

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo realizou o seu XXIV Fórum Nacional. O encontro marcou as duas décadas de atuação da entidade e funciona como um ponto de convergência para especialistas, gestores públicos e lideranças empresariais debaterem o futuro do setor no Brasil, com foco em competitividade e inovação.
O ponto alto da programação foi a cerimônia de posse da nova gestão para o triênio 2026–2029. O executivo Romano Pansera assume a presidência da diretoria executiva, tendo Antonio Izidoro Filho como vice-presidente. A nova governança conta ainda com nomes de peso do mercado, como Elza Tsumori, Anya Ribeiro, Ibrahim G. Tahtouh, João de Nagy e Marcio Favilla.
Além da diretoria executiva, o Conselho Fiscal será composto por lideranças como Chieko Aoki, Carlos Alberto Júlio e Milton Zuanazzi. O Conselho Consultivo, formado por ex-presidentes, garante a continuidade institucional com nomes como Sergio Junqueira Arantes e Armando de Campos Mello.









You must be logged in to post a comment Login