Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Carla Moraes assume diretoria de e-commerce da Avon Brasil

Publicado

em

Carla Moraes assume diretoria de e-commerce da Avon Brasil

A Avon Brasil acaba de anunciar a chegada de Carla Moraes como sua nova diretora de e-commerce. A executiva se reportará diretamente a Daniel Silveira, presidente da empresa no país, e será responsável por toda a estratégia de vendas via e-commerce e plataformas digitais para as Representantes de Beleza da marca, além de ser uma das líderes do movimento de digitalização da companhia no Brasil, em parceria com o Centro de Excelência (COE) e E-commerce da Natura &Co na América Latina, grupo do qual a Avon faz parte ao lado de Natura, The Body Shop e Aesop.

Carla foi líder técnica da transformação digital de Open Banking do Itaú Unibanco e responsável pela criação de plataformas para aumento de Market Share de ativos. Com mais de 15 anos de experiência em tecnologia e no setor financeiro, a executiva ainda liderou projetos das áreas de inovação e tecnologia em outras companhias e instituições financeiras.

“Me sinto feliz e realizada em fazer parte do time da Avon Brasil, não só pela aceleração de digitalização dos negócios, mas também por chegar em uma companhia tão consciente e atenta a questões importantes, como o combate à violência contra a mulher e o suporte ao empoderamento feminino. Estou na empresa faz poucos dias e o sentimento é de pertencimento. Para mim, é uma enorme satisfação unir minhas duas paixões que são a tecnologia e as pessoas, entregando valor para a companhia, aos clientes e para a sociedade”, comenta a executiva.

Nascida em Santos, litoral de São Paulo, Carla é graduada em Ciências da Computação pela Universidade Católica de Santos e possui Executive MBA pela Fundação Dom Cabral e MBA em Negócios, TI e Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Integrante do Conselheira 101, programa de incentivo à presença de mulheres negras em conselhos de administração, ela acredita no poder da diversidade e da inclusão como vantagens competitivas e forças transformadoras nas empresas. A nova diretora de e-commerce da Avon Brasil, também tem histórico de participação em iniciativas focadas em atração, seleção e desenvolvimento de mulheres e profissionais negros na área de tecnologia, além de ser aliada de pessoas LGBTQIA+ e com deficiência. Além disso, é mentora voluntária de universitários negros e líder coach de diversos profissionais em diferentes momentos de carreira.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

Publicado

em

Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.

Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.

Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações;  desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.

Continue lendo

Gente

OMG tem novidade no time de tecnologia e inovação

Publicado

em

A Flywheel LATAM, retail tech do Omnicom Media Group, anuncia a chegada de Yuri Berezin como director of software and data engineering. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, dados e inovação, o executivo chega para liderar a reestruturação da área de tecnologia e fortalecer o crescimento acelerado da agência na América Latina, com ferramentas que traduzem complexidade em performance e estratégia em resultado.

Formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, Berezin iniciou sua carreira em consultoria estratégica, adquirindo uma visão sólida de análise e negócios. Ao longo da trajetória, atuou em empresas globais e startups líderes, como Rappi, onde coordenou times de analytics e automação; Cloud Kitchens, liderando iniciativas de inovação em machine learning e IA generativa; e Bricker, startup focada em soluções SaaS de automação e inteligência artificial para melhorar processos e experiência do cliente.

“Minha missão na Flywheel é consolidar uma estrutura tecnológica resiliente, escalável e inovadora, que permita à companhia expandir suas operações com eficiência, gerando impacto real para marcas e varejistas. A tecnologia não é apenas um suporte operacional, mas o núcleo do nosso modelo de negócio. Nosso foco é desenvolver soluções que traduzam complexidade em resultados concretos e otimizem a experiência de nossos parceiros”, afirma ele.

Continue lendo