Agências
Capacitação na pandemia auxilia na carreira e nos negócios

A quantidade de desafios e problemas enfrentados durante a pandemia do novo coronavírus é grande. Não há dúvidas que estamos vivendo um momento de incerteza, dificultando a projeção efetiva de novos cenários.
O mercado de trabalho é uma das principais áreas com muitas dúvidas e questionamentos. Exatamente por isso, o momento é propício para investir em capacitação e adquirir novos conhecimentos, já que trata-se de um meio que se mostra cada vez mais competitivo.
É o que comprova Anderson Borges, empreendedor que mora em Lisboa – Portugal. Ele optou por ampliar os conhecimentos em Marketing Digital com o curso Impulso Digital da A+ Online.
“Sou Pós-Graduado em Gestão de Projetos no Brasil, e posso dizer que devido à Pandemia e o confinamento aqui na Europa, consegui abrir os olhos para esse mercado de oportunidades que é o Marketing Digital. Comecei vendo vídeos no Youtube, assistindo Lives no Instagram, até conhecer o Impulso Digital, era exatamente o que eu precisava para alavancar as minhas ideias e colocar em prática tudo que estava almejando”.
Anderson conta que já conseguiu criar com um amigo um trabalho de Gestão de Mídias Digitais para pequenos empreendedores, no qual irão auxiliar pessoas a usarem de forma profissional as redes rociais para gerar excelentes resultados.
“Tinha uma dificuldade enorme de entender como fazer anúncios pelo Facebook Ads, já tinha entrado na ferramenta, mas via aquela tela como um bicho de sete cabeças, no entanto, após fazer uma prática detalhada no curso, consegui realizar o meu primeiro anúncio para uma conta no Instagram. E deu super certo”, revela.
A evolução do ecossistema de aprendizado digital
O e-Learning ou aprendizado digital já é uma realidade para muitas instituições de ensino no Brasil mas, durante a pandemia, as buscas por esse tipo de recurso aumentaram de forma expressiva. Dados divulgados pelo INEP mostram que 1,7 milhões de brasileiros se matricularam em cursos à distância durante o período de isolamento.
Em maio, no meio da pandemia, a Agência A+, agência boutique especializada em comunicação integrada, com sede no Rio de Janeiro e filial em São Paulo, decidiu inovar e lançou a A+ Online, desenvolvida para impulsionar profissionais e negócios.
O novo braço da Agência oferece cursos digitais em diferentes áreas. A primeira capacitação é sobre marketing digital. Intitulado “Impulso Digital”, o curso dá acesso à nove módulos com o passo a passo para aprender a criar campanhas no Google, Facebook e Instagram, além de hacks com ferramentas incríveis que vão ajudar de fato no crescimento dos negócios. Os alunos também aprenderão técnicas de marketing de conteúdo, divulgação no Youtube e muito mais.
Em julho foi lançado mais um curso: o InstA+. Com mais de 3 horas e meia de treinamento, os alunos aprendem como configurar a plataforma Instagram para seu público e trabalhar com o perfil profissional, conhecem as melhores práticas de postagens, entendem como utilizar o Stories, IGTV e Reels de maneira eficaz, além de criar campanhas focadas e usar o Instagram Analytics para orientar a estratégia.
SOMOS GREAT PLACE TO WORK!
Em julho de 2019 a Agência A+ recebeu o selo de certificação da consultoria Great Place to Work (GPTW) e passou a integrar o hall das melhores empresas para se trabalhar do Rio de Janeiro na categoria boutique (microempresa), no segmento de comunicação.
Agências
EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.
Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.
A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.
Inovação na forma de medir resultados
A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.
“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.
Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.
Agências
TV1 e GWM transformam espaço no Salão do Automóvel em jornada sensorial

O Grupo TV1 será o responsável pelo projeto de brand experience da GWM no Salão do Automóvel 2025, que acontece de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo. Com criação e execução da TV1 Live, empresa do grupo focada em live marketing, a proposta transforma o estande da marca em uma jornada sensorial que reflete o conceito global “Hello, Tomorrow”, conectando inovação, tecnologia e hospitalidade.
A experiência busca representar a diversidade do portfólio da GWM, que inclui veículos elétricos, híbridos, a combustão e a diesel, e reforça sua proposta de oferecer soluções para diferentes perfis e necessidades do consumidor brasileiro.
O projeto se insere no contexto da chamada “era da experiência”, em que marcas vão além da exposição de produtos e passam a criar ambientes que envolvem, informam e surpreendem o público. Logo na entrada, o visitante é recebido pela Immersive Wall, uma tela monumental com perspectiva forçada que simula profundidade e transforma os conteúdos audiovisuais da marca em espetáculo visual.
Para Lucas Coelho, diretor de marketing da GWM Brasil, o Salão do Automóvel é uma vitrine estratégica. “Podemos mostrar tudo o que a GWM tem construído. Nosso estande foi pensado para refletir a força do nosso portfólio e a conexão com o consumidor brasileiro, que busca tecnologia, design e versatilidade. Cada detalhe foi criado para entregar uma experiência marcante e reforçar o compromisso da GWM com o país”, explica o executivo.
Mais do que um espaço de exposição, segue Lucas, o estande da GWM foi pensado como uma plataforma de relacionamento e geração de negócios. “Acreditamos que a era da experiência também transforma a forma como marcas se conectam com o público e com o mercado, e é isso que estamos trazendo para o Salão”, complementa o diretor de marketing.
“A proposta foi traduzir, por meio do estande, a visão global da GWM sobre o futuro da mobilidade: inteligente, sustentável e centrada nas pessoas. Criamos uma jornada imersiva que conecta tecnologia de ponta, inovação e experiência sensorial, reforçando o papel da marca como protagonista dessa transformação”, afirma Patricia Gerard, chief business officer do Grupo TV1.









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