Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Canon do Brasil anuncia novo gerente de Marketing

Publicado

em

A Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem, anuncia a chegada de Luís Vieira como seu novo gerente de Marketing que será responsável por administrar toda a área de marketing B2B e B2C de produtos e serviços, digital, trade, institucional, plataforma e-learning entre outras atribuições.

Com mais de 20 anos de experiência, o executivo tem como principais metas ampliar a transformação digital da empresa e a participação de mercado de impressoras para o setor corporativo e de cliente final, além de impressoras de grandes formatos e fotográficas, expandir as vendas de câmeras Mirrorlless e lentes, aumentar as vendas dos softwares da empresa que utilizam inteligência artificial, como o Therefore e o Iris.

“Temos muitos caminhos para ampliar a participação da Canon em várias frentes, colocando o consumidor no foco de todas as decisões. Possuímos produtos e serviços de alta qualidade já conhecidos pelo consumidor brasileiro, atividades de comunidades de fotografia como Zoom In e CPS (suporte para fotógrafos profissionais), programa de canais Canon Plus para nossos parceiros comerciais, todas essas são ferramentas que usaremos para massificar ainda mais a cultura da fotografia, vídeo e impressão no Brasil e nos consolidar ainda mais como empresa líder em todos esses mercados onde a imagem é essencial”, afirma Luís Vieira.

Graduado em Economia pela PUC-SP e em Marketing pela City University of London, pós-graduado em Marketing na ESPM e com MBA em Marketing pela FIA, Vieira tem passagens pelas maiores empresas de tecnologia do mundo onde adquiriu experiência em vendas, planejamento e marketing.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Cleber Paradela como VP de conteúdo e inovação

Publicado

em

Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de comunicação e tecnologia, Cleber Paradela assume o posto de VP de conteúdo e inovação da DM9. Na nova posição, o executivo será responsável por orquestrar todas as operações de social, influência, branded content e comunidades da agência, transformando essas disciplinas em catalisadores de resultados de negócios para os clientes.  

A área já nasce com a missão inicial de enriquecer o atendimento para clientes como iFood e Whirlpool. Além disso, o time vai se relacionar com as divisões de mídia, shopper marketing e experience, com o objetivo de adicionar uma visão de conteúdo nativamente integrada nas estratégias criadas pela agência. Sob o ponto de vista de inovação, o papel da nova divisão é desenvolver e propagar soluções transformadoras, incluindo o aporte de tecnologias que se utilizem de IA, IoT e outras novas interfaces.  

“Olhando para a história, a DM9 tem nome e legado autoexplicativos. Mas, o que me atraiu mesmo foi o olhar do presente e futuro da empresa. Tanto o nível de senioridade e o olhar para pessoas das lideranças, quanto a integração entre oferta não só da propaganda, mas de áreas realmente estruturadas de shopper marketing, live experience e conteúdo/social”, afirma Cleber Paradela. 

 

Continue lendo

Gente

Paramount Pictures Brasil contrata novos nomes para o time de marketing

Publicado

em

A equipe de marketing da Paramount Pictures Brasil ganhou dois novos integrantes: Bruna Maniscalco assume como gerente de parcerias e promoções e Pedro Dainezi Novaes como coordenador de media & digital. Especializada em marketing pela The University of Akron, Bruna é pós-graduada pela Cásper Líbero e tem formação em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ela já era parte da Paramount Global desde 2019, outra divisão da empresa, onde atuava no time de Partner Solutions e agora passa a integrar o segmento de cinema.

Já Pedro é formado em publicidade pela ESPM e passou por empresas como Warner Media, Discovery, Vivo e Webedia (AdoroCinema e IGN). Em 10 anos de atuação no mercado, seu foco de trabalho foi com marketing digital e planejamento estratégico e de marca.

Continue lendo