Gente
Canon do Brasil anuncia Masahiro Sato como novo presidente e CEO

A Canon do Brasil anuncia a nomeação de Masahiro (Mike) Sato como seu novo presidente e CEO, assumindo oficialmente o cargo a partir de hoje.
Masahiro (Mike) Sato assume o comando da empresa com altas expectativas de desenvolvimento e para fortalecer o crescimento dos principais negócios da empresa, aproveitando toda sua experiência em ambas as áreas da multinacional: o BICG (corporativo) e o ITCG (câmeras, lentes e impressoras). Também chega com foco no crescimento sustentável de novas áreas de negócios com o objetivo de empreender uma estratégia focada na ampliação da participação da marca no mercado sempre oferecendo produtos e soluções da mais alta tecnologia, qualidade e inovação.
Sato substitui Masaharu Choki que assumiu a Canon do Brasil em janeiro de 2019 e ficou 2 anos e 3 meses no cargo. Choki retorna para o Japão para atuar na Canon Inc.
“A Canon é líder em imagem tanto em bens de consumo quanto em negócios, com milhões de clientes em diversos países. Tenho muito orgulho e será um desafio importante liderar esta equipe da Canon do Brasil para que possamos juntos crescer ainda mais na busca pela inovação e entrega de produtos e serviços com a mais alta qualidade”, afirma Mike Sato.
Masahiro Sato trará seu amplo conhecimento e experiência internacional adquirida em outras regiões, onde ocupou cargos de liderança em todas as áreas de negócios da Canon, tanto na América do Norte, como na América Central e do Sul, bem como no Japão.
Com cerca de 39 anos de Canon, Sato ingressou na Canon Japão em 1980 onde iniciou sua carreira como técnico de copiadoras. Depois de 10 anos atuando na Canon Japão, Sato foi para a Canon U.S.A. por cerca de 5 anos até ser transferido para a Canon da Tailândia. Após 3 anos e meio, o CEO retornou para Canon U.S.A onde ficou por mais 10 anos. Masahiro Sato chegou à Canon do Chile como presidente em 2019 e agora também assume a presidência da Canon do Brasil.
Gente
Ampfy reformula liderança de criação com retorno de Fred Siqueira como CCO e três novos ECDs

A Ampfy, agência de publicidade integrante do ecossistema Biosphera.ntwk, anunciou uma ampla reformulação em sua área de criação com o retorno do cofundador Fred Siqueira ao cargo de Chief Creative Officer (CCO). A nova governança adota um modelo de gestão horizontal e compartilhado, apoiado por três diretores executivos de criação (ECDs): Eduardo Battiston, Aline Botelho e Duda Hernández. O movimento é complementado pela contratação de Vanessa Jorge como nova head de produção da agência.
A reorganização busca consolidar a atuação da Ampfy como uma agência full service contemporânea, integrando a força das grandes ideias publicitárias à velocidade da cultura digital, à produção de conteúdo em tempo real e à aplicação de inteligência artificial em escala nos processos de criação. Sob esse formato, a liderança executiva atuará sem divisões rígidas por contas, descentralizando decisões e garantindo maior presença sênior no atendimento direto aos clientes.
De acordo com Fred Siqueira, a Ampfy nasceu da convergência entre criatividade e tecnologia, mantendo a convicção de que a propaganda é o motor que transforma essa combinação em valor real para os negócios. O executivo destaca o objetivo de entregar uma publicidade tão potente em suas ideias quanto contemporânea em sua execução, reunindo talentos com repertórios complementares para elevar a ambição criativa da empresa e contribuir para o cenário publicitário global.
Gente
Clear IT contrata Fernanda Fernandes como gerente de marketing e fortalece estratégia comercial

A Clear IT, integradora e consultoria em transformação de ambientes de tecnologia da informação, anunciou a contratação de Fernanda Fernandes para o cargo de gerente de marketing. Com mais de 20 anos de atuação no mercado de TI, a executiva assume a liderança da área em um momento de expansão operacional da companhia, que visa alinhar suas soluções técnicas à geração de valor, geração de demanda qualificada e aceleração de negócios.
Especializada em estratégias de comunicação B2B para o ecossistema de distribuição de tecnologia, a profissional acumula passagem relevante pela multinacional TD SYNNEX (onde também atuou no período de Tech Data e Avnet). Em sua trajetória, esteve à frente do planejamento de marketing e desenvolvimento de canais para fabricantes globais como Cisco, IBM, Fortinet, NVIDIA, Oracle, HPE, Palo Alto Networks, Dell, NetApp, VMware, Pure Storage, Check Point, SAS, F5 e Commvault.
“A contratação da Fernanda tem muito a ver com o momento que estamos vivendo. Nós já construímos uma base técnica e comercial muito forte e temos relações importantes com clientes e parceiros. Agora buscamos entender como trabalhar melhor com nossos parceiros e de que maneira podemos gerar demanda qualificada. É uma mudança de perspectiva: o marketing precisa estar sentado à mesa quando as decisões de negócio são tomadas”, destaca Ricardo Dias, CEO e sócio da Clear IT.
“Na minha trajetória, ajudei empresas e parceiros a crescer de forma consistente, conduzi estratégias que fortaleceram canais, expandiram presença de mercado e impulsionaram a receita em ambientes altamente competitivos, sempre guiada pela convicção de que boas práticas movem pessoas e resultados”, afirma Fernanda Fernandes, nova gerente de marketing da Clear IT.
Com a contratação, a integradora projeta reforçar sua abordagem consultiva perante os clientes, posicionando ofertas estratégicas em nuvem, cibersegurança, gestão de dados, inteligência artificial e observabilidade como alavancas diretas de produtividade, inovação e receita para as corporações.








