Gente
Canon do Brasil anuncia Masahiro Sato como novo presidente e CEO

A Canon do Brasil anuncia a nomeação de Masahiro (Mike) Sato como seu novo presidente e CEO, assumindo oficialmente o cargo a partir de hoje.
Masahiro (Mike) Sato assume o comando da empresa com altas expectativas de desenvolvimento e para fortalecer o crescimento dos principais negócios da empresa, aproveitando toda sua experiência em ambas as áreas da multinacional: o BICG (corporativo) e o ITCG (câmeras, lentes e impressoras). Também chega com foco no crescimento sustentável de novas áreas de negócios com o objetivo de empreender uma estratégia focada na ampliação da participação da marca no mercado sempre oferecendo produtos e soluções da mais alta tecnologia, qualidade e inovação.
Sato substitui Masaharu Choki que assumiu a Canon do Brasil em janeiro de 2019 e ficou 2 anos e 3 meses no cargo. Choki retorna para o Japão para atuar na Canon Inc.
“A Canon é líder em imagem tanto em bens de consumo quanto em negócios, com milhões de clientes em diversos países. Tenho muito orgulho e será um desafio importante liderar esta equipe da Canon do Brasil para que possamos juntos crescer ainda mais na busca pela inovação e entrega de produtos e serviços com a mais alta qualidade”, afirma Mike Sato.
Masahiro Sato trará seu amplo conhecimento e experiência internacional adquirida em outras regiões, onde ocupou cargos de liderança em todas as áreas de negócios da Canon, tanto na América do Norte, como na América Central e do Sul, bem como no Japão.
Com cerca de 39 anos de Canon, Sato ingressou na Canon Japão em 1980 onde iniciou sua carreira como técnico de copiadoras. Depois de 10 anos atuando na Canon Japão, Sato foi para a Canon U.S.A. por cerca de 5 anos até ser transferido para a Canon da Tailândia. Após 3 anos e meio, o CEO retornou para Canon U.S.A onde ficou por mais 10 anos. Masahiro Sato chegou à Canon do Chile como presidente em 2019 e agora também assume a presidência da Canon do Brasil.
Gente
Cris Pereira Heal é anunciada como sócia e assume a vice-presidência de clientes & mercado da Batux

Em um cenário de renovação estratégica no mercado de brand experience, o segmento é demandado a entregar experiências que sejam hiper-personalizadas, autênticas, sustentáveis, mensuráveis e com alta tecnologia integrando os mundos físico e digital. Nesse sentido, com meta de consolidar a proposta de oferta de valor a partir da combinação entre criatividade, dados, cultura e impacto para impulsionar resultados, depois de 5 anos atuando como conselheira, Cris Pereira Heal ingressa como sócia e vice-presidente de clientes & mercado na Batux, uma das maiores agências especializadas em live marketing no Brasil.
A executiva possui mais de 25 anos de experiência em publicidade, estratégia, inovação e desenvolvimento de negócios. Sua entrada na composição da liderança da empresa acontece em um momento de evolução no posicionamento da agência.
“Com experiência multidisciplinar e perfil orientado a resultados, ela chega para ampliar nosso posicionamento, fortalecendo parcerias estratégicas e apoiando clientes na construção de soluções, unindo inovação, propósito e visão de futuro”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.
Antes de assumir a nova posição na Batux, Cris ocupou posições de liderança na Fbiz (WPP), FCB (Omnicom) e AlmapBBDO, esteve à frente da construção e transformação de grandes marcas nacionais e globais. A profissional tem a Certificação para Conselheiro de Administração Experiente (CCA+) pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Além disso, é vice-presidente de ESG da APP Brasil, contribuindo para fortalecer agendas de sustentabilidade, ética e responsabilidade dentro do ecossistema da comunicação.
A Batux ampliou seu portfólio ao assumir marcas como Kenvue (Sempre Livre, Carefree e O.B.), MBRF (Perdigão e Deline), Cooxupé e Betânia, além de fortalecer a parceria de longa data com a Coca-Cola. O destaque recente foi a campanha “Gole Premiado Coca-Cola”, considerada por Chris um divisor de águas no marketing promocional. Com tecnologia proprietária de reconhecimento de imagem e machine learning, mecânica que elimina PIN code e nota fiscal: o consumidor dava um gole e já participava da promoção que levava à final da Libertadores.
Gente
Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.
Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.
“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.








