Empresa
Canon comemora marca de 150 milhões de lentes produzidas

A Canon, líder mundial em desenvolvimento de soluções de imagem digital, anuncia que atingiu a marca de 150 milhões de lentes intercambiáveis RF e EF1 fabricadas. O número foi conquistado em janeiro deste ano com a produção da lente RF 70-200mm F2.8 L IS USM (lançada em novembro de 2019).
A Canon começou a produzir lentes em 1987 na Fábrica Utsunomiya. Com o sucesso em vendas e aumento do consumo, a multinacional expandiu sua produção para um total de quatro fábricas.
A produção de lentes EF chegou à marca de 10 milhões de unidades produzidas em 1995. Em 2009, ultrapassou o limite de 50 milhões. Em abril de 2014, a Canon celebrou sua primeira conquista mundial por ter fabricado 100 milhões de lentes intercambiáveis, e agora, estabelecendo um novo recorde mundial, a empresa japonesa fabricou sua 150ª milionésima lente em janeiro de 2021. Colocadas de ponta a ponta2, todas as lentes RF e EF que a Canon fabricou até agora mediriam aproximadamente 12.450 km de comprimento — algo quase equivalente ao diâmetro da Terra, que mede aproximadamente 12.742 km.
As lentes EF, lançadas em março de 1987, juntamente com o sistema de câmeras EOS SLR, continuaram a evoluir desde sua criação, liderando o mercado por causa das tecnologias inovadoras, incluindo as primeiras3 do mundo com o Motor Ultrassônico (USM), a tecnologia Image Stabilizer (IS) e um elemento óptico Difrativo Multicamada (DO).
Em 2018, a Canon inseriu o sistema EOS R e as lentes da série RF, que elevam a qualidade do produto. Hoje, a extensa linha de lentes RF e EF é composta por 118 modelos4, possibilitando que os usuários criem de diversas formas. Além disso, graças ao suporte fornecido por sua rica linha de lentes, a Canon mantém a participação de mercado nº 1 para câmeras de lentes intercambiáveis digitais desde 2003 (17 anos5),
A Canon continuará aprimorando suas tecnologias de imagem centradas em sua linha de lentes RF e EF, esforçando-se para atender às diferentes necessidades dos fotógrafos — de usuários iniciantes a amadores e profissionais avançados — ao mesmo tempo em que contribui para expandir a cultura fotográfica e de imagens de vídeo.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Avatim se une à grife Catarina Mina e estreia no 61º SPFW com vestido exclusivo e cenografia olfativa

A Avatim, empresa brasileira de perfumaria e bem-estar, anunciou sua entrada oficial no ecossistema do São Paulo Fashion Week (SPFW) por meio de uma parceria de patrocínio com a grife cearense Catarina Mina. A colaboração para a 61ª edição do evento ganha vida em duas frentes: o co-desenvolvimento de um vestido exclusivo para a coleção “Bonito para Chover” e a assinatura da ambientação olfativa da sala de desfiles.
Na passarela, a aliança é representada por uma peça confeccionada em organza de seda e renda de bilro, produzida artesanalmente pelas rendeiras da comunidade do Trairi, no Ceará (projeto Olé Rendeiras). O modelo traz fluidez, transparências e tons de azul inspirados no movimento dos afluentes que se formam durante a temporada de chuvas no Nordeste, alinhando a identidade visual da estilista ao conceito da coleção.
Complementando a narrativa têxtil, a Avatim assina o projeto de marketing olfativo do ambiente utilizando a fragrância Laguna, de notas aquáticas e amadeiradas, desenhada para simular a atmosfera dos elementos naturais evocados pelas peças da Catarina Mina. “Para a Avatim, a natureza é uma fonte permanente de inspiração, não apenas para a criação de nossas fragrâncias, mas também para as experiências que queremos proporcionar. A parceria com Catarina Mina nos permite explorar a perfumaria em um novo território, transformando nossa identidade olfativa em parte de uma experiência de moda. Mais do que estar presente no SPFW, queremos construir uma conexão entre diferentes expressões da criatividade brasileira, valorizando o trabalho artesanal e criando novas formas de aproximação com o público”, afirma Mônica Burgos, sócia-fundadora da Avatim.
A iniciativa consolida o plano de expansão da Avatim em territórios de lifestyle, design e moda, utilizando o apelo sensorial da perfumaria para gerar experiências imersivas de marca e valorizar o artesanato de matriz nacional.
Empresa
Fanta, McDonald’s e Avon ativam Halloween de 2026

Por mais um ano consecutivo, Fanta e McDonald’s fecharam uma aliança estratégica para transformar o Halloween em uma plataforma integrada de engajamento e vendas. A parceria contempla ativações presenciais, ambientação temática da unidade Méqui 1000 na Avenida Paulista, mecânicas de desconto no aplicativo da rede de fast-food e uma turnê com o “Caminhão Assombrado de Fanta”, que percorrerá oito cidades brasileiras com um jogo de escape room móvel.
No ambiente digital, a ação disponibiliza cupons de desconto no app do Méqui até 31 de outubro. Membros do programa de fidelidade Meu Méqui podem resgatar o “Código Assombrado” por 5 mil pontos para obter benefícios aleatórios no Peça e Retire e no McDelivery, além de combos promocionais exclusivos com Fanta. Presencialmente, o Méqui 1000 conta com cenografia especial e distribuição de copos colecionáveis aos finais de semana na compra de Mcofertas. “Essa colaboração reforça o nosso desejo de transformar o Halloween em uma data cada vez mais marcante para Fanta, com experiências e ofertas especiais que aproximam a marca dos consumidores. Ao unir a diversão de Fanta à força do McDonald’s, construímos uma celebração que combina deliciosidade, entretenimento e interação, convidando o público a entrar no clima do Halloween e a descobrir as novidades da parceria ao longo de outubro”, afirma Mariana Gibbins, diretora sênior de sabores da Coca-Cola Brasil. A experiência no Méqui 1000 culminará nos dias 29 e 30 de outubro com a presença do Caminhão Assombrado, acompanhado de atrações musicais e creators.
Avon, faz sua mágica
Paralelamente às ações no setor alimentício, a Avon aproveita a sazonalidade do Halloween 2026 para apresentar a campanha “Avon, faz sua mágica”. Criada pela agência VML, a iniciativa utiliza o arquétipo da bruxa para convidar os consumidores a explorar e criar visuais de maquiagem utilizando as linhas Avon Power Stay, Ultra Color e Color Trend. A estratégia digital foca em desafios no TikTok e no Instagram sob a hashtag #FazSuaMágica, impulsionada por uma trilha sonora autoral voltada para conteúdos de transformação. Os produtos do portfólio estão disponíveis nos canais diretos, e-commerce, perfumarias, Shopee e TikTok Shop.









