Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Campeonato de League of Legends e workshop conectam alunos da Maple Bear ao universo de games

Publicado

em

Em 2020, a indústria global de gamesdeve faturar impressionantes US$ 159,3 bilhões, mais do que a soma dos mercados de cinema e música (Newszoo). Já no Brasil o faturamento em 2019 chegou a US$ 1,5 bilhão (Pwc) e ganhou um grande impulso em 2020 com as pessoas estando mais tempo em casa por conta da pandemia. Outro marco foi a transmissão da final do campeonato mundial de League of Legends, jogo de competição estratégica entre equipes, de 2019 que foi assistido por quase 100 milhões de pessoas! Para inserir seus alunos neste universo, a Maple Bear, rede de escolas de ensino bilíngue com metodologia canadense, promove em dezembro o “Crash Course & E-sports Tournament”, programa exclusivo realizado em parceria com a Full Sail University da Flórida.

A iniciativa abrange um campeonato de League of Legends entre alunos da Maple Bear, e outras escolas, de forma paralela a um workshop intensivo sobre diversos aspectos da indústria de games. Serão seis módulos que irão englobar os temas de carreiras na indústria de games, storytelling, modelagem 3D, panorama do e-sports, marketing e negócios para games e processos seletivos para equipes de e-sports.

Todo o conteúdo e competições serão realizados online com instrutores especializado da Full Sail University como atividades extracurriculares para alunos a partir de 12 anos. Já o campeonato será disputado entre equipes com cinco membros e as partidas, no estilo desafio único (com exceção da final que será no formato melhor de três), será transmitido via Twich (plataforma usada pela Universidade). Nesta primeira edição, a Maple Bear pretende reunir cerca de 100 participantes. Em 2021, a escola pretende realizar uma versão global com alunos dos 24 países onde atua, reunindo mais de 1,5 mil pessoas.

“Este projeto une aspectos de engajamento, integração e colaboração entre alunos e desenvolvimento de habilidades. É uma forma criativa e divertida de incentivar o trabalho em equipe, planejamento, desenvolvimento de táticas, negociação e competição saudável. Diversos jogos atuais, diferente do que estávamos acostumados há alguns anos, mobilizam estratégias de cooperação e comunicação para experiência bem-sucedida. Será uma oportunidade de aprendizado e compreensão na prática sobre novas possibilidade de carreira atual, com contato direto com profissionais de ponta do mundo dos games”, afirma Cintia Sant’Anna, diretora acadêmica da Maple Bear.

O programa terá um certificado ao final e os vencedores do torneio receberão headsets especiais e uma cadeira gamer. Além dos workshops, os alunos que participarem receberão mentoria caso queiram seguir carreira ou se aprofundar neste universo. “É importante ressaltar que nossa programação não abrange apenas questões técnicas dos jogos, como também aspectos de negócio, marketing e de desenvolvimento de carreira, incluindo como passar por processos de seleção para equipes profissionais de e-sports. Trata-se também de uma abordagem inovadora na educação híbrido, práticas que criarão oportunidades nos próximos anos e que expandem as possibilidades de engajamento, interatividade e conexão no meio digital”, reforça Cintia Sant’anna.

“Crash Course & E-sports Tournament” se integra a Digital Learning Community, plataforma online de ensino bilíngue da Maple Bear que reúne conteúdos, canais de interação e orientações para professores, pais e alunos. A comunidade manteve o ensino para todos as faixas etárias atendidas pela escola durante o isolamento social e se conecta com atividades presenciais nas cidades em que foi possível o retorno parcial ou integral aos espaços físicos. Por meio da plataforma, já foram realizadas mais de 2,1 milhões de horas aulas e depositados mais de 2,1 milhões de documentos criados.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Ogilvy cria plataforma de comunicação para divulgação da parceria entre Nestlé e Netflix

Publicado

em

A Ogilvy assina uma plataforma de comunicação única e integrada para a Nestlé promover a temporada final de Stranger Things, da Netflix. Intitulada “O melhor dos dois mundos”, a iniciativa vai além do tradicional filme publicitário e traz formatos diferenciados que dialogam diretamente com os fãs da série em diversos canais.

A estratégia criativa explora a dualidade presente tanto nos produtos da linha Chocobakery, que combinam chocolate e biscoito quanto na narrativa da série – uma das mais populares de Netflix. O conceito central, desenvolvido pela agência, é: “Chocolate ou biscoito? É o melhor dos dois mundos”. O posicionamento estratégico destaca o portfólio composto por Choco Trio, Choco Cookie, Choco Biscuit e a novidade Choco Pretzel.

A plataforma se materializa em um conjunto de filmes com três durações, com produção da Pródigo Filmes, que poderão ser conferidas no Netflix Ads, além das versões de 15 segundos especialmente desenvolvidas para as redes sociais. Com estética cinematográfica e referências visuais que homenageiam o universo da série, o filme principal se passa em um cenário cotidiano de Stranger Things e traz os produtos de Nestlé como a solução para o embate das dualidades: “Não é chocolate. Não é biscoito. É o melhor dos dois mundos”.

“No momento em que Stranger Things entra em sua última temporada, criamos uma série de narrativas, tudo pensado para agradar aos fãs, a partir de conversas que poderiam ter saído dos encontros entre os protagonistas”, explica Valéria Desideri, head de conteúdo e influência da Ogilvy. “Cada uma das iniciativas parte de códigos do fandom e ganha vida em sketches rápidos feitos para as redes”, complementa.

Ainda com foco em engajamento dos fãs da séria, a campanha também inclui uma série de conteúdo out of home que ocupa os principais endereços da cidade, como Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Praça da Luz, Praça Charles Miller, entre outros 200 locais. Os totens em pontos de ônibus iniciaram recentemente a exibição de imagens que remetem à dualidade entre o mundo real e o invertido.

 

Continue lendo

Empresa

Accesstage reúne grandes empresas de Utilities em evento imersivo em SP

Publicado

em

Especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, a Accesstage, realizou um evento temático e lúdico, com experiência imersiva, para empresas do setor de Utilities. Com o mote “Cassino de Las Vegas”, o encontro reuniu convidados e representantes das principais empresas de utilities do País que puderam aprender com especialistas regras e jogadas estratégicas em mesas de poker, black jack, roleta e truco. 

A temática voltada para jogos teve o propósito de divertir, proporcionar um momento leve e de tirar estes profissionais da rotina corrida do setor financeiro, mas foi muito além disso. De acordo com a gerente de Marketing, Nyara Arcieri, jogadas estratégicas são essenciais no dia a dia de quem trabalha no setor. “O dia a dia das áreas de arrecadação das empresas do segmento de Utilities é desafiador, negociando taxas bancárias e comprovando a rentabilidade da área. A ideia deste evento foi trazer um pouco de leveza para os decisores à frente deste desafio e mostrar que, com parceiros que saibam sobre suas dores além das soluções tecnológicas é mais fácil fazer com que uma gestão financeira seja impulsionada”, comenta.

Durante o evento, além de participar das mesas de jogos, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer uma solução voltada para ajudar empresas do setor a consolidar tarifas de múltiplas unidades consumidoras, além de oferecer maior rentabilidade pela centralização de contas e saldos. A solução também possibilita a redução da inadimplência por meio do gerenciamento de tarifas e de ferramentas como o Cash Pooling e o Orquestrador de Pagamentos que ajudam a tornar a gestão mais ágil, estratégica e eficiente.

Para a coordenadora de eventos e experiências do Grupo Accesstage, Erika Campos, aliar a experiência lúdica com a importância de desenhar estratégias no dia a dia do negócio foi a grande jogada deste evento. “Além de oferecer bons momentos, nós temos o objetivo de consolidar uma parceria estratégica nos negócios, pois o mercado de tecnologia não para e nossa missão é impulsionar a prosperidade financeira das empresas”, afirma.

Continue lendo