Empresa
Campanha de aniversário do BIG ganha reforço no universo digital

A rede de hipermercados BIG, uma das maiores varejistas de âmbito nacional no Brasil, traz os influenciadores Gil do Vigor, Tia Má (Maíra Azevedo) e Mumuzinho para fortalecer a sua campanha de aniversário. Considerada a maior do ano e reforçando a assinatura “Bom, BIG, Barato. Vem pro BIG!”, ela será veiculada na TV, no digital e nas redes sociais dos criadores de conteúdo, que, ao longo de 45 dias, serão os porta-vozes da marca e irão abordar diversas datas sazonais.
A nova fase da campanha terá o conteúdo em formato de stories, com o objetivo de levar a pegada do digital para a TV. Serão vídeos dinâmicos de 15 segundos, filmados como se fossem selfies, para aproveitar o modo do influenciador de se comunicar. A estratégia de mídia foi desenvolvida pela WMcCANN, e a Mynd, agência de marketing de influência, cuidou dos roteiros e da produção, desde a seleção e contratação dos criadores de conteúdo até a entrega do material.
“O desafio do BIG nos surpreendeu muito por ser uma inovação dentro de um segmento tão tradicional como o varejo alimentar. Buscamos entender, respeitar e seguir à risca o formato e a linguagem dos influenciadores para transmitir a mensagem com autenticidade. Afinal, eles também são consumidores e já possuem uma relação orgânica com o BIG – inclusive, adoram as ofertas. A big ideia dessa campanha está na transparência da entrega – exatamente da forma que eles se colocaram”, explica Renan Tavares, diretor da Mynd.
Além de ter como foco o aniversário do BIG e aproveitar diversas datas comemorativas do calendário, como o Dia das Mães e o São João, a campanha prioriza categorias não alimentares da marca. “Aproveitamos todo o conhecimento que a Mynd tem no universo digital para criar uma ação que fala dos diferenciais do BIG em áreas importantes para o nosso aniversário. É uma ação diferenciada, com cara e linguagem digital, gravada diretamente em nossas lojas, mas que também será veiculada na TV. Ter nomes fortes, como o Gil, a Tia Má e o Mumuzinho, só fortalece a nossa estratégia de se manter mais próximo dos consumidores”, destaca Christianne Rego, CMO do Grupo BIG.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









