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Campanha de aniversário do BIG ganha reforço no universo digital

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A rede de hipermercados BIG, uma das maiores varejistas de âmbito nacional no Brasil, traz os influenciadores Gil do VigorTia Má (Maíra Azevedo) e Mumuzinho para fortalecer a sua campanha de aniversário. Considerada a maior do ano e reforçando a assinatura “Bom, BIG, Barato. Vem pro BIG!”, ela será veiculada na TV, no digital e nas redes sociais dos criadores de conteúdo, que, ao longo de 45 dias, serão os porta-vozes da marca e irão abordar diversas datas sazonais.

A nova fase da campanha terá o conteúdo em formato de stories, com o objetivo de levar a pegada do digital para a TV. Serão vídeos dinâmicos de 15 segundos, filmados como se fossem selfies, para aproveitar o modo do influenciador de se comunicar. A estratégia de mídia foi desenvolvida pela WMcCANN, e a Mynd, agência de marketing de influência, cuidou dos roteiros e da produção, desde a seleção e contratação dos criadores de conteúdo até a entrega do material.

“O desafio do BIG nos surpreendeu muito por ser uma inovação dentro de um segmento tão tradicional como o varejo alimentar. Buscamos entender, respeitar e seguir à risca o formato e a linguagem dos influenciadores para transmitir a mensagem com autenticidade. Afinal, eles também são consumidores e já possuem uma relação orgânica com o BIG – inclusive, adoram as ofertas. A big ideia dessa campanha está na transparência da entrega – exatamente da forma que eles se colocaram”, explica Renan Tavares, diretor da Mynd.

Além de ter como foco o aniversário do BIG e aproveitar diversas datas comemorativas do calendário, como o Dia das Mães e o São João, a campanha prioriza categorias não alimentares da marca. “Aproveitamos todo o conhecimento que a Mynd tem no universo digital para criar uma ação que fala dos diferenciais do BIG em áreas importantes para o nosso aniversário. É uma ação diferenciada, com cara e linguagem digital, gravada diretamente em nossas lojas, mas que também será veiculada na TV. Ter nomes fortes, como o Gil, a Tia Má e o Mumuzinho, só fortalece a nossa estratégia de se manter mais próximo dos consumidores”, destaca Christianne Rego, CMO do Grupo BIG.

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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

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A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

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A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

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