Empresa
Campanha da UVIBRA, criada pela e21, quebra estereótipos sobre vinhos

Com a pandemia, o consumo de vinho explodiu no Brasil. No acumulado dos últimos 12 meses, houve um crescimento de mais de 19%, totalizando 509,6 milhões de litros. Só o vinho fino teve incríveis 118% de alta nas vendas, seguido pelo espumante, que teve 15% e o vinho de mesa, com elevação de 8%. Ou seja, o brasileiro escolheu a bebida como companheiro para ficar em casa durante este período.
E um dos fatores que pode ser um inibidor desse crescimento está no próprio hábito de tomar a bebida. Há um preconceito no inconsciente popular de que existe um momento especial para se apreciar um bom vinho brasileiro. Ou uma comida certa e específica para cada tipo de vinho. Ou um recipiente correto.
Pensando nisso, a e21 e a UVIBRA/CONSEVITIS criaram um grande movimento que visa mostrar justamente o contrário. De que o que importa é beber o vinho, seja do jeito que for. Porque o vinho brasileiro é tão rico, adaptável e combina com todas as ocasiões, harmonizando com o que se queira harmonizar e o principal: pode ser apreciado por todo mundo.
Com o conceito “Vinho pode tudo. E tudo pede vinho”, a ação de marketing é uma abordagem multiplataforma criada pela e21 que engloba desde filmes para tv aberta até conteúdos com influenciadores.
“A ideia aqui foi quebrar estereótipos mesmo. Usamos a abordagem que outras bebidas, como a cerveja, já utilizam: beber em qualquer lugar, com alegria, mostrando diversidade e simplicidade. Porque durante décadas, fomos expostos a uma propaganda que criou uma imagem aristocrática e elitista do vinho. Isso funciona com um tipo muito específico de consumidor. Mas afasta um grande potencial de consumidores que pode até não conhecer muito de vinho, mas está disposto a beber muito mais e considerar a bebida como consumo diário. É com esse público que a campanha quer conversar.” afirmam Fernando Garros e Daniel Ramos, Diretores de Criação da e21 e responsáveis pelo planejamento e execução da campanha.
“Vinho pode tudo. E tudo pede vinho”
Por falar em campanha, as estrelas dela são brasileiros comuns e diversos, em situações do dia a dia, onde o vinho e o espumante entram como coadjuvantes dos bons momentos em família e com amigos, criando uma atmosfera leve, colorida e muito alegre.
O carro-chefe por assim dizer de toda a ação é um filme rodado no Rio de Janeiro em diversos pontos que representam locais e situações nas quais os brasileiros vão se identificar: a praia, o bar, o almoço de domingo, a pizza em casa, a loja de conveniência, o parque e claro, o restaurante.
A campanha ainda conta com conteúdos de influenciadores, como uma série com o comunicador Luciano Potter da RBS chamada O Vinho da Gente, onde ele aborda situações do cotidiano onde o vinho entra na vida de sua família.
Também foi criada uma web série com quatro episódios para YouTube com a curadoria da UMAMI de São Paulo, produtora de conteúdo especializada em vinho, também desmistificando o consumo da bebida, além de editorias nas redes sociais abordando a democratização do consumo do vinho brasileiro junto aos mais diferentes momentos da vida.
Influenciadores digitais
Por falar em influenciadores digitais, foram filtrados e escolhidos propositadamente aqueles que não pertencem ao mundo do vinho ou da gastronomia, reforçando o viés democrático da campanha, como Cecília Aldaz , Flora Cruz, Guilherme Cury, Daiana Nasteoli, Capitão Zeferino, Palomita, Pamela Soul, Luisa Accorsi, Mohamadi Hindi dentre outros.
Segundo Fernanda Kubiack, Diretora de Negócios na e21, “a ação toda visa mostrar para todos os brasileiros que o vinho feito no Brasil pode ser apreciado com ou sem regras, por qualquer um. Por isso, a campanha mostra uma alegria, uma descontração e uma leveza que não estávamos acostumados a ver no universo da bebida até então. Nesse ponto, há uma grande disrupção de abordagem”.
Os filmes estão nos canais de tv fechados (GNT, Bis, Off, MultiShow, Sport TV) e CNN, e abertos (SBT Brasil e RBSTV Porto Alegre), além de várias rádios. Os conteúdos também estão nas plataformas digitais com anúncios em Globo.com, GZH, YouTube e nas redes sociais da UVIBRA/CONSEVITIS no Instagram e Facebook.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Octagon Latam e Cenoteka assinam o Fan Village da Formula E em São Paulo

A Octagon Latam, agência de marketing esportivo, liderou, pela terceira vez, a concepção, estratégia e operação do Fan Village da ABB FIA Formula E World Championship no Brasil, realizada no Sambódromo do Anhembi (SP) no último sábado, 6. Com a Cenoteka, parceira de arquitetura, engenharia e cenografia, o projeto entregou uma experiência completa, que ampliou a emoção com ativações interativas e imersivas dos espaços, preparados para receber cerca de 30 mil fãs.
Como responsável pelo Fan Village, a Octagon liderou todo o planejamento da experiência do público até a coordenação da operação do espaço, reunindo organizadores, equipes internacionais e patrocinadores. Em parceria, a Cenoteka desenvolveu o projeto arquitetônico e cenográfico, criou os modelos 3D, organizou a comunicação visual e realizou a montagem, desmontagem e logística. O trabalho em conjunto garantiu uma entrega eficiente para um projeto de grande complexidade.
“Nosso compromisso foi traduzir esse espírito em uma experiência dinâmica, segura e alinhada aos princípios de sustentabilidade que fazem da categoria um marco no automobilismo global. Com mais de 11 milhões de fãs no país, o São Paulo E-Prix, que abriu a temporada 2025/26 da competição, já se consolidou como um dos principais eventos esportivos do planeta”, afirma Marcelo Mandia, CEO da Octagon Latam.
A operação exigiu coordenação diária entre diversos parceiros globais da categoria e, ao todo, foram cinco meses de pré-produção e 11 dias de montagem, reunindo mais de 260 profissionais.
“A Fórmula E exige um padrão técnico e operacional muito específico, e trabalhamos para garantir que cada entrega estivesse alinhada a esse nível. O projeto reforça nossa atuação em eventos esportivos internacionais e mostra nossa capacidade de coordenar estruturas complexas dentro de prazos desafiadores, tomando decisões rápidas e integrando diferentes frentes para assegurar uma operação estável em um evento de alta complexidade”, afirma Milene ViSo, CEO da Cenoteka.
O Fan Village contou com várias ativações, como: uma Gaming Arena com simuladores, exibição do Gen3 Car, áreas de photo opp, pista de kart, Tenda de Entretenimento com apresentações artísticas ao vivo, Área Kids com experiências imersivas, uma FanStore com espaço para customização de produtos exclusivos da Fórmula E, pontos de recarga, pontos de bem-estar, duas réplicas em tamanho real do carro da Formula E que foram customizadas ao vivo – uma por um artista e outra aberta para participação do público – e diversas opções de comidas e bebidas.
Empresa
Galeria Magalu inaugura capítulo de marca e varejo experiencial na Avenida Paulista

O Magalu apresenta a Galeria Magalu, seu novo espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, concebido para materializar ao vivo o ecossistema da companhia em um espaço de experiências. Mais que uma loja Magalu, o projeto também integra Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual em uma loja conceito, onde compra, entretenimento e cultura se encontram com uma curadoria que democratiza tendências, conteúdos e comunidades.
A Ogilvy assina a estratégia e a comunicação da campanha, liderando o storytelling que atravessa encontro e reencontro, físico e digital, e dá forma à materialização desses encontros em torno da Galeria Magalu. Em um espaço icônico, carregado de memórias e afeto, o desafio criativo assumido pela agência foi unir muitas culturas de maneira inclusiva e contemporânea, afirmando que cultura e consumo não se separam.
O lançamento é guiado pelo manifesto “Galeria Magalu, onde tudo se encontra”, que traz todo o ecossistema para um só lugar. A campanha se desdobra em conteúdo colaborativo com influenciadores e creators de diferentes comunidades (gamers, beauty creators, atletas, escritores e makers) que cocriam ativações, lives e formatos proprietários de dentro da Galeria, dando ritmo de always-on à narrativa e ampliando alcance e relevância nas redes.
Já a identidade da Galeria Magalu nasce como um sistema vivo, desenvolvida num encontro entre Inteligência Artificial com o humano. Seu logotipo materializa a cultura e as marcas do ecossistema em uma assinatura que expressa convergência, diversidade e movimento permanente. Esse território visual e narrativo sustenta a ambição de posicionamento: transformar a loja em um epicentro cultural e social, onde o digital reencontra o físico, o social reencontra o real e o individual reencontra o coletivo.
A Galeria Magalu consolida uma plataforma de marca que responde ao novo apetite por experiências multissensoriais e coletivas, ao mesmo tempo em que fortalece diferenciais do Magalu: integração omnicanal, curadoria de tendências, democratização do acesso e capacidade de criação de cultura.
O projeto reposiciona o ponto de venda como ponto de encontro, conteúdo e comunidade, e estabelece um modelo inédito no varejo brasileiro ao reunir em um só local teatro e arena, café e restaurante, programação contínua e as marcas do ecossistema atuando como agentes de conexão.
“A Galeria Magalu nasce do encontro entre mundos: o físico e o digital, creators e suas comunidades”, afirma Felipe Cohen, CMO do Magalu. “Será um espaço criado para ser ‘instagramável’ por natureza, onde cada interação pode gerar influência e cada venda se transforma em experiência”, completa.
“A Ogilvy foi responsável por dar à marca a narrativa proprietária que integra físico e digital, encontro e reencontro, unindo muitas culturas em um espaço vivo. A Galeria é um símbolo dessa transição, onde a experiência vira conteúdo e a cultura impulsiona negócio”, complementa Dani Paris, head do núcleo de Magalu na Ogilvy.








