Empresa
Campanha da TIM mostra importância da conectividade durante o isolamento social

Ação desenvolvida pela Havas+ traz um grande coral digital e destaca que a operadora está junto dos clientes em um momento difícil do Brasil e do mundo
“Mais do que nunca, precisamos estar conectados”. A mensagem da nova campanha institucional da TIM reforça que, mesmo durante o isolamento social necessário para o combate à transmissão do coronavírus, a tecnologia aproxima e pode tornar a nova rotina um pouco mais leve. A ação, desenvolvida pela Havas+, estreou ontem (27) na TV, em um break exclusivo no Jornal Nacional (TV Globo), e traz um grande mosaico de pessoas cantando “Sobre o Tempo”, música da banda mineira Pato Fu.
“O setor de telecomunicações vem fazendo um trabalho incrível, direcionando todos os esforços para diminuir distâncias, aproximar as pessoas e facilitar trabalho, estudo e outras atividades. Estamos cientes desse papel tão representativo da tecnologia em um cenário de pandemia e, com uma mensagem otimista, queremos mostrar para os clientes que eles podem contar com a gente. Jamais imaginamos viver esse momento, mas ele vai passar e estaremos juntos para que seja mais tranquilo”, conta Ana Paula Castello Branco, Diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.
O filme começa com várias pessoas cantando para as telas de seus celulares. A trilha é referência à música lançada pelo Pato Fu em 1995 e que faz uma reflexão sobre a passagem do tempo. Na sequência, diversas telas novas começam a surgir, com pessoas em suas casas, formando um grande “coral digital”. Cada uma está realizando uma atividade diferente, em ações que foram facilitadas pela tecnologia durante o isolamento social: ligações em vídeo com a família e amigos, trabalho remoto e atividades físicas com acompanhamento pelo celular, por exemplo.
A locução passa uma mensagem de força, destacando que tudo vai passar e que a vida não pode parar, mesmo quando estamos distantes das pessoas e coisas que amamos. O encerramento reforça a proximidade da operadora com seus clientes: “Mais do que nunca, precisamos estar conectados. E vamos passar por isso juntos. Conte com a gente”.
“Diante da nova realidade que estamos vivendo, buscamos trazer o tempo como mensagem-chave da campanha institucional, mostrando seu valor e a sabedoria de usá-lo da melhor maneira. Estamos felizes com o resultado de um filme produzido 100% remoto e dentro das boas práticas determinadas pelo sindicato das produtoras, ou seja, com segurança para todo o ecossistema envolvido”, comenta Alexandra Brown (ShowShow), diretora geral da Havas+ RJ.
O filme usou técnicas de produção e processos inéditos. O diretor de cena Rafael Damy, da produtora Madre Mia, dirigiu todo o elenco remotamente. Nesse mesmo formato, também foram coordenadas seleção de casting com mais de 100 pessoas, definição de figurino e background, direção dos atores e cantores. A TIM e a Havas+ adotaram o sistema de home office para 100% dos colaboradores há mais de um mês e todas as ações que vem realizando nesse período estão em linha com o compromisso de proteger seus profissionais, fornecedores, clientes e sociedade em geral.

Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login