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Campanha da Digi com IA para Nestlé conquista prêmio internacional

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O IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) anunciou os vencedores da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento: o IMA Summit Awards 2023, que avalia campanhas de agências do mundo todo.

A Digi, um dos principais hubs de soluções em incentivo do país e quatro anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA), levou o quinto troféu na premiação internacional, com a campanha “Nestlé Vença”, que utiliza Inteligência Artificial no ponto de venda.

A ação conquistou o reconhecimento na categoria “Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo” e concorreu com campanha para a PSCU, a maior cooperativa de crédito norte-americana, desenvolvida pela Hinda Incentives.

Com o conceito “O que te faz bem?” e o desafio de concentrar todas as campanhas da Nestlé em uma única plataforma, além de solucionar problemas de informações desencontradas, lentidão no processamento de dados e falta de dinamismo das equipes de campo, a Digi desenvolveu o hub de soluções “Vença”, onde os participantes (equipes de vendas e de merchan) podem encontrar as informações e participar das campanhas das várias marcas do grupo Nestlé.

O diferencial desta plataforma é o uso da inteligência artificial, que reprova fotos duplicadas de merchan e faz a leitura dos produtos na gôndola, reduzindo o tempo de conferência dessas informações, garantindo mais assertividade e agilidade na captura de dados.

Em 2022, foram realizadas 81 campanhas com taxas expressivas de cadastro. A média de engajamento foi superior a 80%. Mais de 2,3 milhões de pontos foram distribuídos e a taxa de resgate foi de 86%.

“A Nestlé tinha esse projeto há alguns anos e buscava um fornecedor que pudesse lhe atender melhor nas suas necessidades em relação à automação das rotinas e acompanhamento dos dados. O desafio era concentrar as diversas campanhas da marca em uma única plataforma, com funcionalidades e tecnologia suficientes para comportar, processar e distribuir todo o volume informacional. Além disso, a Nestlé tinha o objetivo geral de incentivar e valorizar os times de merchandising e vendas através das premiações por execuções e atendimento às regras de exposição dos produtos em loja e, também, mensurar quais lojas e canais estavam fazendo as melhores execuções”, explica Cristiano Miano, CEO da Digi, que participou da cerimônia de premiação juntamente com o diretor de tecnologia da Digi, Leonardo Moraes.

“A parceria da Digi e da Nestlé foi fantástica, incentivando e nutrindo tudo aquilo que nos faz bem. É com grande alegria e orgulho que recebemos mais uma vez este reconhecimento em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial. É o quinto ano consecutivo de premiação para a Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros”, declara Pedro Bannura, COO da Digi.

A Digi é a única agência brasileira que conquistou o prêmio IMA – Incentive Marketing Association EUA e Europa por cinco anos consecutivos. Em 2019, com o case para Coca-Cola – Sucos Del Valle conquistou o Circle of Excellence Awards, em Chicago (EUA); e o Best Channel Partner Programme para Cargill, no IMA Europa.  Em 2020, com a campanha para Mentos, da multinacional Perfetti Van Melle, levou o troféu na categoria Excellence in Employee Incentive Program e, também, o President’s Award para o chairman e atual CEO da Digi, Cristiano Miano, no IMA EUA.

A campanha promocional #Esse Momento é Meu, criada para a linha Vigor Grego, conquistou o prêmio IMA Summit Awards 2021, nos Estados Unidos, na categoria Promoção para o consumidor. No ano passado, a ação de trade marketing e ativação para o Halloween de Fanta, criada em parceria com a Coca-Cola Brasil, conquistou o prêmio IMA Summit Awards 2022, na categoria “Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo”. Agora, em 2023, completa a quinta conquista, com a campanha “Vença” para Nestlé.

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Duo Studio conquista conta da Cheirin Bão

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Dando continuidade à sua presença em diversos segmentos, a Duo Studio, principal referência em marketing digital 360º do Brasil, anuncia a chegada da Cheirin Bão em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é produzir campanhas com um valor agregado nas redes sociais, consolidando a marca e seus fundadores como a melhor rede de cafeterias e cafés especiais do Brasil. Ativa no mercado desde 2016, a franquia pertence à holding Universal Franchising e já possui mais de 800 unidades em todo o país.

O escopo de trabalho da Duo para a Cheirin Bão contempla ações de comunicação 360º com foco na geração de awareness da marca via plataformas digitais. Nesse caso, o projeto contará tanto com ativações no Linkedin para o público B2B, quanto no Instagram, TikTok e Facebook para os consumidores finais. “O grande objetivo é difundir de forma inovadora uma narrativa que gere autoridade, atraindo não só os empreendedores que desejam investir na franquia, mas também chamando a atenção dos brasileiros, conhecidos mundialmente por serem verdadeiros apaixonados por café”, afirma João Brognoli, fundador e sócio-diretor da Duo Studio.

O empreendedor enfatiza que a agência será responsável ainda pelas ações de Inbound Marketing com selo de qualidade RD Station, contemplando inúmeras ações de performance como métricas SEO, em parceria com a Consultoria Digital, CRM, além de uma ferramenta inovadora em IA, destinada aos franqueados da Cheirin Bão. “Utilizaremos nossa expertise no meio digital para criar um sistema inovador de campanhas, que serão capazes de atingir uma maior parcela de consumidores. Com isso, temos a expectativa de aumentar o número de visitas às cafeterias do grupo e, consequentemente, colaborar com o crescimento de seu faturamento”, explica.

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Thing or Two chega ao Brasil para ajudar marcas a impulsionar a presença digital dos seus produtos mobile

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Entender e atuar em um mercado de grande porte, multifacetado e em constante transformação como o de marketing digital é um desafio para qualquer organização. No Brasil, o setor movimentou R$ 32,4 bilhões em 2022, uma alta de 7% em relação ao ano anterior, segundo dados preliminares do estudo AdSpend, do IAB Brasil. Contribuir com essa compreensão do setor e desenvolver soluções para ajudar os mais diversos negócios  é uma das principais missões da Thing or Two, que acaba de chegar ao Brasil.

Fundada em 2018, a Thing or Two é uma empresa global de marketing digital comprometida em proporcionar um crescimento mobile significativo para marcas. Ela já conta com unidades em três continentes, em países como Israel, Espanha, Coreia do Sul, e mais recentemente Brasil, abrindo o seu primeiro escritório na América Latina em São Paulo. A agência global  escolheu o Brasil como base devido a sua posição estratégica e à versatilidade de seu mercado doméstico.

A empresa oferece soluções diversas em marketing digital para clientes espalhados por todo o mundo, de estratégias de posicionamento de marcas a pesquisas de mercado, sempre com foco em dados, inovação mobile e presença digital de produtos.

“O Brasil é um dos maiores e mais exigentes ecossistemas de mobile marketing do mundo, que demanda uma grande criatividade e atualização constantes de profissionais e soluções desenvolvidas. A Thing or Two possui uma expertise global por atuar em mercados dinâmicos e com marcas de grande relevância. Estamos trazendo esse know how para o Brasil e para a América Latina e esperamos construir parcerias de sucesso por aqui”, afirma Jordi Martinez, diretor-gerente para a Europa da Thing or Two e que é responsável por liderar a implementação da agência no Brasil.

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