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Campanha da Digi com IA para Nestlé conquista prêmio internacional

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O IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) anunciou os vencedores da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento: o IMA Summit Awards 2023, que avalia campanhas de agências do mundo todo.

A Digi, um dos principais hubs de soluções em incentivo do país e quatro anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA), levou o quinto troféu na premiação internacional, com a campanha “Nestlé Vença”, que utiliza Inteligência Artificial no ponto de venda.

A ação conquistou o reconhecimento na categoria “Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo” e concorreu com campanha para a PSCU, a maior cooperativa de crédito norte-americana, desenvolvida pela Hinda Incentives.

Com o conceito “O que te faz bem?” e o desafio de concentrar todas as campanhas da Nestlé em uma única plataforma, além de solucionar problemas de informações desencontradas, lentidão no processamento de dados e falta de dinamismo das equipes de campo, a Digi desenvolveu o hub de soluções “Vença”, onde os participantes (equipes de vendas e de merchan) podem encontrar as informações e participar das campanhas das várias marcas do grupo Nestlé.

O diferencial desta plataforma é o uso da inteligência artificial, que reprova fotos duplicadas de merchan e faz a leitura dos produtos na gôndola, reduzindo o tempo de conferência dessas informações, garantindo mais assertividade e agilidade na captura de dados.

Em 2022, foram realizadas 81 campanhas com taxas expressivas de cadastro. A média de engajamento foi superior a 80%. Mais de 2,3 milhões de pontos foram distribuídos e a taxa de resgate foi de 86%.

“A Nestlé tinha esse projeto há alguns anos e buscava um fornecedor que pudesse lhe atender melhor nas suas necessidades em relação à automação das rotinas e acompanhamento dos dados. O desafio era concentrar as diversas campanhas da marca em uma única plataforma, com funcionalidades e tecnologia suficientes para comportar, processar e distribuir todo o volume informacional. Além disso, a Nestlé tinha o objetivo geral de incentivar e valorizar os times de merchandising e vendas através das premiações por execuções e atendimento às regras de exposição dos produtos em loja e, também, mensurar quais lojas e canais estavam fazendo as melhores execuções”, explica Cristiano Miano, CEO da Digi, que participou da cerimônia de premiação juntamente com o diretor de tecnologia da Digi, Leonardo Moraes.

“A parceria da Digi e da Nestlé foi fantástica, incentivando e nutrindo tudo aquilo que nos faz bem. É com grande alegria e orgulho que recebemos mais uma vez este reconhecimento em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial. É o quinto ano consecutivo de premiação para a Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros”, declara Pedro Bannura, COO da Digi.

A Digi é a única agência brasileira que conquistou o prêmio IMA – Incentive Marketing Association EUA e Europa por cinco anos consecutivos. Em 2019, com o case para Coca-Cola – Sucos Del Valle conquistou o Circle of Excellence Awards, em Chicago (EUA); e o Best Channel Partner Programme para Cargill, no IMA Europa.  Em 2020, com a campanha para Mentos, da multinacional Perfetti Van Melle, levou o troféu na categoria Excellence in Employee Incentive Program e, também, o President’s Award para o chairman e atual CEO da Digi, Cristiano Miano, no IMA EUA.

A campanha promocional #Esse Momento é Meu, criada para a linha Vigor Grego, conquistou o prêmio IMA Summit Awards 2021, nos Estados Unidos, na categoria Promoção para o consumidor. No ano passado, a ação de trade marketing e ativação para o Halloween de Fanta, criada em parceria com a Coca-Cola Brasil, conquistou o prêmio IMA Summit Awards 2022, na categoria “Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo”. Agora, em 2023, completa a quinta conquista, com a campanha “Vença” para Nestlé.

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Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles

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A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado “digital-first”.

A parceria entre Media.Monks e Pringles teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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