Empresa
Campanha criada pela Ampla destaca inclusão e futuro da educação na volta às aulas no Espírito Santo

Educação é a chave para um futuro mais inclusivo e transformador, no qual todos têm acesso a oportunidades iguais de aprendizado e desenvolvimento. Nesse contexto, inclusão não é apenas princípio, mas necessidade para construir uma sociedade mais justa e preparada para todos os desafios. Criada pela Ampla, sob esse olhar e com o mote “Chega junto pra gente ir mais longe”, campanha para a Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (SEDU) celebra o retorno de mais de 190 mil estudantes às escolas públicas, destacando o poder transformador da educação e as inovações que tornam o novo ano letivo marco na história do Estado, reforçando compromissos do governo capixaba e promovendo educação que prepara todos para o amanhã.
“Com mensagem evocando pertencimento e acolhimento, a campanha convida alunos, famílias e comunidade capixaba a se unirem na construção de um futuro mais promissor, oferecendo educação pública de qualidade. As ações reforçam os avanços estruturais e pedagógicos que fazem de 2025 um ano especial para a rede estadual. Importante destacar que o filme foi produzido em unidades educacionais e os ‘atores’ são estudantes”, explica Thauana Moreira, head de Criação da Ampla-ES.
As peças destacam esses movimentos do governo do Estado. Entre as novidades está a ampliação do ensino em tempo integral, com a introdução de 30 novas escolas nesse modelo, totalizando 214 instituições que promovem o desenvolvimento dos alunos não apenas no âmbito acadêmico, mas também em aspectos humanos.
Além disso, o programa Escola do Futuro avança com a certificação de 50 escolas distribuídas por 38 municípios, consolidando o Espírito Santo como referência na integração de tecnologia e inovação ao ambiente escolar. Outro destaque é a Educação de Jovens e Adultos (EJA), agora incorporando cursos profissionalizantes, como Assistente de Logística e Cuidador de Idosos, permitindo a jovens e adultos concluir seus estudos enquanto se preparam para o mercado de trabalho.
Todos esses programas, alcançando grande parte da população, são destaque na comunicação, que adota estratégia de comunicação multicanal. Na televisão, filme de 30 segundos apresenta as principais inovações e melhorias da rede estadual, mostrando as escolas como ambientes acolhedores e repletos de oportunidades. No rádio, spots de 30 segundos trazem abordagem leve e descontraída, com mensagens diretas que convidam os alunos a “chegar junto” e aproveitar o início de um novo ciclo escolar.
A mídia digital também desempenha papel fundamental, com anúncios em redes sociais, banners interativos, vídeos no YouTube e filtro exclusivo no TikTok. Este último é especialmente voltado para o público jovem e permite experiência interativa, conectando o cotidiano digital dos alunos ao espírito acolhedor da volta às aulas.
“Com linguagem jovem, otimista e inclusiva, a campanha vai além de simples convite para o início do ano letivo. Ela reafirma o papel da escola como território de oportunidades, onde o futuro é construído com a força de todos, valorizando cada estudante e promovendo jornada coletiva de aprendizado e crescimento”, conclui Bruno Reis, diretor de criação da agência.
Empresa
Velho Barreiro rejuvenesce portfólio e aposta em “Invasão RTD” para o verão e Carnaval 2026

A Velho Barreiro, um dos pilares da tradição de destilados no Brasil, prova que a maturidade de seus 60 anos de história caminha lado a lado com a inovação. De olho no Verão 2026, a marca anuncia a expansão da linha VB Refresca, seu drink gaseificado Ready To Drink (RTD), com o lançamento de cinco novos sabores: Tropical, Pink Lemonade, Maçã Verde, Melancia e a enigmática versão Rave.
A estratégia é ocupar o espaço deixado pelas bebidas tradicionais na preferência da Geração Z e dos jovens adultos, unindo a credibilidade da cachaça brasileira a um conceito moderno e dinâmico. O movimento é sustentado por dados de mercado que apontam a ascensão meteórica da categoria. Segundo a pesquisa Wake Creators, as bebidas alcoólicas lideraram o consumo no Carnaval 2025 (59%), com as RTDs figurando como a segunda categoria mais lembrada, atrás apenas das cervejas.
Os novos rótulos chegam para somar às já conhecidas versões de limão e frutas vermelhas. Com baixo teor alcoólico (5%) e envase em garrafas de vidro de 275 ml, a linha foca na praticidade e na diversidade de perfis sensoriais: do dulçor equilibrado da pink lemonade à acidez vibrante da maçã verde, passando pelo frescor da melancia e o apelo disruptivo da versão Rave.
Além do sabor, o Verão 2026 marca o início de uma nova fase estética para a marca. A VB Refresca estreia uma identidade visual mais vibrante e quente, alinhada ao clima tropical. É o “velho” presente no rótulo, mas com um visual assumidamente jovem, derrubando barreiras de consumo como sabor e percepção de valor.
O plano de live marketing da VB Refresca para a temporada é agressivo e onipresente. A marca consolidou parcerias estratégicas com podcasts, reality shows e mantém uma presença robusta em eventos universitários através de ativações 360° com a Liga, maior player do segmento no país.
Para o Carnaval, o foco se volta para o “chão da rua”. A marca intensificará sua atuação em blocos tradicionais e grandes fluxos de público, apostando em experiências vivas e conteúdos de alto engajamento. No digital, uma rede de influenciadores de peso foi escalada para traduzir o conceito de refrescância em conteúdos criativos e divertidos.
Diferente de muitas apostas passageiras no setor de bebidas mistas, a VB Refresca carrega o selo de qualidade da unidade de Rio Claro (SP), que ostenta a certificação ISO 9001 há uma década. A produção une o rigor técnico à responsabilidade socioambiental, com programas de logística reversa e gestão de resíduos.
Com mais de um quarto do market share de cachaça no Brasil e presença em 40 países, a Velho Barreiro utiliza a linha RTD como ponte para o futuro. Ao equilibrar preço acessível, qualidade de destilação e conveniência, a marca se posiciona para ser a protagonista dos grandes momentos de celebração da temporada.
Empresa
MRV aposta em IA Generativa para transformar corretores em criadores de conteúdo e potencializar vendas no digital

A MRV, braço da MRV&CO, acaba de dar um passo disruptivo na interseção entre tecnologia, vendas e influência ao lançar a plataforma “Corretor, Câmera, IAção”. A ferramenta, desenvolvida em parceria com a consultoria Newell & Simon, utiliza Inteligência Artificial Generativa para transformar os corretores da companhia em protagonistas da produção de conteúdo, conectando a força de vendas ao comportamento digital nativo dos consumidores em 2026.
A iniciativa combina automação e gêmeos digitais (Digital Twins) para permitir a criação, em escala, de posts, vídeos e memes personalizados. A estratégia abraça o conceito de Brazilian Marketing: conteúdos com linguagem orgânica, humor e edições ágeis, focados em tendências virais e na hiperregionalização dos empreendimentos. Ao fomentar sua base de corretores como nano e micro influenciadores, a MRV projeta milhões de impactos orgânicos, furando a bolha da publicidade tradicional.
“O objetivo do projeto é potencializar a presença digital dos corretores da MRV. A gente quis conectar o mundo digital, por meio de frames virais e memes, com o universo dos corretores, trazendo informações sobre os produtos da construtora. A plataforma permite que o corretor, de forma muito simples, se veja inserido nesse ambiente digital de alto engajamento”, afirma Bob Siqueira, head criativo da Sacada, agência interna da MRV.
O funcionamento da plataforma é intuitivo: o corretor personaliza seu perfil via chat e a IA gera materiais prontos para publicação. O projeto terá um papel fundamental durante a atual temporada do Big Brother Brasil, do qual a MRV é patrocinadora oficial, servindo como base para as ativações da marca ao longo de todo o ano. Para Icaro de Abreu, general manager da Newell & Simon Consulting, a iniciativa é um marco de eficiência: “Esse projeto mostra como a Inteligência Artificial pode unir eficiência e criatividade para diferenciar marcas em um ambiente dominado pelo conteúdo nativo gerado pelo usuário”.
Como extensão estratégica, a companhia lançou também o MRV Collab com Corretores Creators. O projeto identifica conteúdos produzidos de forma espontânea — sobre rotinas de atendimento ou detalhes dos apartamentos exibidos no BBB 26 — e os transforma em ativos de marca. Os vídeos com melhor desempenho orgânico podem receber investimento em mídia da própria MRV no Instagram, Facebook e TikTok.
Segundo Thiago Ely, diretor executivo comercial e de marketing da MRV, a estratégia visa o fundo do funil de conversão. “O BBB 26 amplia a visibilidade da MRV em escala nacional, mas sabemos que a decisão de compra depende muito da confiança e da proximidade. Ao transformar os conteúdos dos corretores em mídia estratégica, conectamos informação, entretenimento e relacionamento local”, explica o executivo. Com este movimento, a MRV não apenas inova no setor imobiliário, mas estabelece um novo padrão de Employee Advocacy potencializado pela tecnologia.








