Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Camarote Bar Brahma lança nova campanha para o Carnaval de 2024

Publicado

em

O Camarote Bar Brahma (CBB) inova, mais uma vez, no quesito autenticidade e traz o infinito em forma de folia em novo filme que marca o lançamento oficial da campanha para o Carnaval de 2024. Com o mote “Além da Sua Fantasia”, a 23ª edição do maior camarote carnavalesco da capital paulista promete ir além dos limites que os foliões conhecem da principal festa brasileira, com vários carnavais em um só. Protagonizado por Sabrina Sato, madrinha oficial do CBB e rainha de bateria da Gaviões da Fiel, o filme foi produzido pelaSantería e contou com a produção da Cooler DVT. A estreia oficial da nova campanha aconteceu no dia 23 de outubro, em coquetel especial fechado para convidados no Bar dos Arcos, localizado no icônico Theatro Municipal, onde, também, foram anunciadas as últimas novidades do evento.

“Nosso propósito com o filme foi unir as principais referências do CBB, que são a modernidade e o glamour da nossa festa, com a diversidade do público, marca registrada do Carnaval brasileiro. A nova campanha instiga o público a vivenciar uma experiência inesquecível, que vai além da imaginação e de todas as fantasias, para celebrar e enaltecer a cultura brasileira e a alegria da maior festa do Brasil”, explica Cairê Aoas, empresário e sócio da Diverti, produtora do camarote. Com line-up de sucesso – que já tem como confirmados Zeca Pagodinho, Xande de Pilares e o grupo Só Pra Contrariar -, além de outros que também serão anunciados no evento, a próxima edição do Camarote Bar Brahma acontece nos dias 09, 10, 11 e 17 de fevereiro de 2024, no Sambódromo do Anhembi.

Com os principais elementos da festa carnavalesca, o filme reproduz a infinidade de experiências e emoções que os foliões vão vivenciar no evento, que busca redefinir os significados do Carnaval, mostrando seus diferenciais, ao mesmo tempo em que consolida a imagem do Camarote Bar Brahma como a melhor opção de entretenimento no período.

Continue lendo

Empresa

Elementar Digital alerta para a fadiga criativa como o grande gargalo da mídia paga em 2026

Publicado

em

O cenário da mídia paga para 2026 apresenta-se complexo, dominado pelo avanço do social commerce, pela onipresença da inteligência artificial e pelo amadurecimento da creator economy. No entanto, um fenômeno silencioso tem corroído os resultados das marcas mais do que as mudanças algorítmicas: o creative fatigue, ou fadiga criativa. O problema ocorre quando a repetição excessiva de um anúncio satura a audiência, provocando a queda do CTR e a explosão do CPA.

De acordo com Felix Bohn, sócio da Elementar Digital, agência especializada em performance orientada por dados, muitas operações falham ao diagnosticar essa queda de rendimento. “Muitas operações atribuem a piora a fatores externos, como sazonalidade, concorrência ou ao algoritmo, quando o que está pesando mesmo é a repetição: a frequência vai acumulando e os criativos acabam perdendo força”, analisa o executivo.

Dados compilados pela Hubspot reforçam a urgência do tema: o engajamento de um anúncio costuma atingir o ápice entre a 3ª e a 4ª exposição. A partir da 5ª vez que o usuário vê a mesma peça, a “cegueira de banner” se instala, derrubando a taxa de cliques e encarecendo a campanha. A recomendação técnica para mitigar esse desgaste é o rodízio de criativos em janelas de 7 a 14 dias.

Bohn alerta para um erro comum cometido por equipes de marketing: a substituição abrupta de todas as peças de uma campanha ao notar a saturação. Esse movimento interrompe o aprendizado de máquina das plataformas, gerando instabilidade. A estratégia correta, segundo o especialista, é o escalonamento.

“É preciso manter os criativos de maior performance rodando enquanto novos são testados em paralelo, e definir janelas de teste com métricas claras de aprovação antes de escalar ou pausar. A gestão criativa não pode ser uma demanda ad hoc que surge quando os números caem. É um processo contínuo”, ressalta Bohn.

Continue lendo

Empresa

BYD escolhe o Rio de Janeiro para instalar seu primeiro centro de testes e pesquisa fora da China

Publicado

em

A BYD consolidou mais um capítulo de sua expansão em solo brasileiro ao anunciar a criação de seu primeiro Centro de Testes e Avaliação Automotiva no país. Localizado no complexo do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, o projeto nasce com um investimento de R$ 300 milhões e funcionará como uma robusta plataforma de Experience e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). O movimento reafirma o Brasil como o principal mercado da companhia fora da China e eleva o país ao status de polo global de inovação para mobilidade sustentável.

Com uma área total superior a 180 mil m², o espaço foi inspirado na unidade de Zhengzhou e terá infraestrutura completa para aferição de potência, resistência e durabilidade. Entre os diferenciais de live marketing e demonstração tecnológica, o centro contará com circuitos off-road e uma piscina gigante projetada para o teste de flutuação do modelo U8 — uma das vitrines de engenharia da marca.

A cerimônia de anúncio contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes, evidenciando o peso institucional da iniciativa. “A chegada desse projeto de pesquisa e desenvolvimento mostra a confiança da BYD no potencial do país e no papel do Rio como centro de inovação”, afirmou Paes.

Para Stella Li, vice-presidente executiva global e CEO da BYD Américas e Europa, a unidade carioca será vital para a tropicalização das tecnologias da marca. “Além de ampliar nossa presença no país, o espaço vai nos permitir gerar dados em condições tropicais, o que é essencial para desenvolver e adaptar tecnologias com ainda mais precisão para os países em que atuamos”, explicou a executiva.

Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e head comercial e de marketing da BYD Auto, reforça que o centro materializa a confiança na engenharia local. “Estamos criando uma estrutura que vai aproximar ainda mais tecnologia, conhecimento e desenvolvimento local, permitindo que a empresa avance com mais consistência na adaptação de soluções ao nosso mercado”, pontuou.

O novo complexo também terá prioridade no desenvolvimento de tecnologias de direção autônoma voltadas para o mercado latino-americano. As obras estão previstas para começar no fim de 2026, com inauguração projetada para 2028. Segundo Tyler Li, CEO da BYD no Brasil, o centro marca uma nova fase da atuação local, “com mais capacidade de desenvolver soluções conectadas à realidade da região e de apoiar o futuro da mobilidade elétrica na América Latina”.

Continue lendo