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Caloi e Playmobil realizam ação conjunta sobre o “brincar” em família dentro de casa

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Filme para as redes sociais também conscientiza as pessoas sobre o isolamento social

Caloi e Playmobil, marcas que são referência em seus mercados e que há décadas incentivam crianças e pais a brincarem juntos, se uniram para falar sobre a reconexão entre pais e filhos no período de isolamento social através da criatividade e da imaginação. Além disso, a ação chama a atenção da importância do ficar em casa nesse momento de crise mundial devido à pandemia do novo coronavírus.

De forma lúdica e com a ajuda do filho, o fotógrafo Fábio Piva, especialista no universo de bicicletas, tirou fotos sequenciais da história de um pai de família que, ao andar de bicicleta na rua, tem seu comportamento reprovado por diversos profissionais que só estão fora de casa porque seus trabalhos são essenciais.

“Nesse momento mais em casa, sempre próximo do meu filho Gabriel Piva, de 10 anos, tive a ideia de tirar fotos dos brinquedos dele. Então a Caloi me procurou dizendo que estava gostando da brincadeira e aí surgiu a Playmobil, que é um brinquedo que meu filho ama. Logo pensamos nesse roteiro educativo que também tem uma mensagem positiva para as pessoas, que é o brincar em família”, disse Fábio.

Tanto a Caloi quanto a Playmobil, que no Brasil é licenciada oficialmente pela Sunny Brinquedos, vão utilizar o filme em suas plataformas digitais. As empresas entendem que esse é o momento de união das pessoas, famílias e marcas, em prol de uma causa maior.

“Ficamos muito felizes em receber esse convite e, mais ainda, em poder fazer parte de uma iniciativa tão bacana. Embora o momento seja de muito cuidado e paciência, acreditamos que ele também veio para nos mostrar o quão importante é a força da união entre as pessoas e estar ao lado de quem amamos, seja contando uma história por meio dos bonecos ou simplesmente aproveitando o tempo para ressignificar nossas relações”, diz Sharon Czitrom, Diretora de Marketing da Sunny Brinquedos.

“O filme também reforça conexões familiares que muitas vezes são deixadas de lado na vida corrida das pessoas, como os pais que estão redescobrindo como brincar com os filhos, além do uso da imaginação como escapismo em situações adversas. São coisas simples, mas que nos conectam e nos tornam humanos. A bicicleta também é um conector de pessoas e de gerações”, diz Vitor Borba, Gerente de Marketing Institucional da Caloi. “Muitos de nós estamos com saudade do ventinho no rosto, seja para caminhar, correr ou pedalar, mas neste momento precisamos nos unir e seguir as orientações dos órgãos de saúde. Bicicleta é e sempre será uma excelente alternativa de mobilidade, ainda mais neste momento onde trabalhadores de serviços essenciais precisam se locomover e evitar aglomerações ao mesmo tempo, mas estamos juntos nesse esforço de pedir que as pessoas fiquem em casa e saiam somente em casos essenciais mesmo”, completa o executivo.

Confira no link abaixo o filme que uniu as duas marcas, uma parceria inédita entre Caloi e Playmobil.

https://www.instagram.com/p/B_fN-SOlblF

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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

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A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

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Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
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