Gente
Caio Borges assume posto de head de vendas da Infobip no Brasil

Executivo será responsável por gerar novas receitas e posicionar a empresa como provedora de SaaS
A Infobip, uma das maiores empresas de mensageria do mundo, anuncia Caio Borges como novo head de vendas da empresa no Brasil. Ele será responsável por liderar o time de vendas local, acompanhando as diretrizes da matriz, com objetivo de posicionar a empresa como grande player no mercado de SaaS.
Borges tem mais de dez anos de experiência nos mercados mobile e mobile marketing. Formado em administração pela Universidade Paulista (Unip), com especialização em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ele trabalhou em empresas de grande porte nacionais e multinacionais, como Nokia e Pontomobi, antes de ingressar na Infobip em 2015. Começou como gerente de vendas e alcançou os cargos de líder do time de vendas da empresa em São Paulo e gerente de desenvolvimento de vendas, antes de sua promoção.
“Estamos entrando em um mercado que já conta com grandes players com plataformas bem estruturadas. Para ter um diferencial competitivo, apostaremos na qualidade de nossas soluções desenvolvidas in-house e em um atendimento personalizado e consultivo”, afirma Borges. “A Infobip é reconhecida para qualidade de canais como SMS e WhatsApp, e trabalharemos para que seja reconhecida, também no mercado de SaaS.”
Gente
Supergasbras anuncia reestruturação executiva com novas diretorias a partir de setembro

A Supergasbras promoveu alterações em sua liderança executiva, com vigência a partir do dia 1º de setembro. Rachel Risi assume a diretoria de planejamento, marketing e experiência do cliente, ocupando o posto anteriormente gerido por Alessandro Falzetta, que passa a responder pela diretoria de negócios da companhia.
A reformulada diretoria passa a concentrar, sob uma mesma gestão, as áreas de inteligência competitiva, análise de dados e de mercado, comunicação, marketing digital, planejamento comercial, desenvolvimento de produtos, atendimento e aplicação de tecnologias voltadas ao consumidor final.
Rachel Risi construiu sua carreira dentro da própria organização, onde ingressou inicialmente na Gerência de Marketing. A executiva acumula passagens pelos setores de planejamento e marketing da SHV Energy e pela diretoria de experiência do cliente, tendo atuado mais recentemente na diretoria regional das operações do Centro-Oeste e Sudeste.
Por sua vez, Alessandro Falzetta assume a diretoria de negócios com a atribuição de integrar a gestão das frentes comerciais e operacionais junto às diretorias regionais. O executivo possui 18 anos de trajetória no setor comercial na Itália e atuou, ao longo do último ano, na liderança das frentes de marketing e experiência do cliente da empresa no Brasil.
A reorganização tem como objetivo alinhar as capacidades operacionais e de vendas às estratégias de relacionamento e inteligência de mercado, fortalecendo a geração de valor para clientes e parceiros do grupo.
Gente
Grupo Lupo unifica diretoria de produto, comunicação e marketing e contrata Gabriela Rodrigues

O Grupo Lupo anunciou a criação da diretoria de produto, comunicação e marketing, estrutura que passa a ser liderada pela executiva Gabriela Rodrigues. A reorganização faz parte do plano de transformação e modernização da companhia, alinhando a operação industrial ao desenvolvimento tecnológico e à gestão do portfólio de marcas do grupo.
A nova área consolida sob uma única gestão os setores de desenvolvimento de produtos, inteligência de mercado, comunicação, branding e marketing. A proposta busca aproximar a produção industrial das demandas dos consumidores, acelerando a inovação para as marcas Lupo, Lupo Sport, TriFil e Scala, respeitando o posicionamento e os canais de atuação de cada uma.
“As melhores marcas são construídas quando estratégia, produto, indústria e conhecimento do consumidor trabalham de forma integrada. A Lupo já possui uma capacidade única de desenvolver tecnologia e produzir com excelência. Nosso desafio será transformar essa força em uma inovação cada vez mais percebida pelo consumidor e em um posicionamento ainda mais consistente para cada marca do grupo”, destaca Gabriela Rodrigues.








