Empresa
Burguer King lança campanha que retrata as contradições que invadem a mente humana em tempos de pandemia

Estamos trabalhando em casa ou vivendo no trabalho? Podemos, realmente, adquirir novas aptidões fazendo aulas online? A partir de contradições como essas, o Burger King anuncia, hoje (26), o lançamento da campanha Confusing Times, desenvolvida pela David Madrid e pelo renomado diretor Juan Cabral. O filme retrata as perguntas, confusões e ironias que permeiam a mente humana em tempos antagônicos, como o que a população tem enfrentado em meio a pandemia do Covid-19. A narrativa da campanha traz uma abordagem forte e icônica ao Whopper de Plantas, sanduíche da rede que carrega a dubiedade em sua existência: um hambúrguer feito 100% a base plantas, mas com o mesmo sabor do Whopper, que é feito 100% de carne bovina.
Confusing Times conta a história de oito pessoas que, assim como a maior parte da população mundial, têm enfrentado momentos confusos e de pequenas contradições cotidianas, afloradas especialmente pelo cenário pandêmico. A dubiedade explorada faz referência ao mix de sentimentos causados pelo distanciamento social e as aflições diárias. Uma das narrativas contadas é a de Davi, que acaba de comprar um livro sobre aquecimento global, mas ele vem embalado por plástico (?); outra situação inusitada é a de Carlos. Ele aprendeu que deve espirrar na parte interna dos cotovelos, mas, hoje, todas as pessoas se cumprimentam com os cotovelos (?). Ao final, o vídeo mostra justamente o protagonista da campanha, o Whopper de Plantas, que tem gosto de Whopper, mas é feito de plantas (?). Ou seja, além de proporcionar reflexão, o Burger King coloca em prática, novamente, o seu característico olhar disruptivo.
O Whopper de Plantas é um hambúrguer 100% vegetal, grelhado no fogo como churrasco, com sabor, cheiro e textura de carne, que vem revolucionando o mercado de fast-food. A proposta do sanduíche é impactar um público abrangente: que não necessariamente é vegetariano, mas quer diminuir o consumo de carne, mas não cortá-la totalmente do seu cardápio.
“A nossa identidade de marca tem como característica trazer comunicações que mexam com a mente das pessoas. Temos um DNA disruptivo e, para tornar as nossas campanhas ainda mais assertivas, utilizamos o factual como um ativo e, consequentemente, criamos conexões mais profundas com o público que se enxerga nessas situações. Apesar de ser um hambúrguer 100% vegetal, o Whopper de Plantas carrega os principais diferenciais de um Whopper, principalmente o sabor. Essa característica é tão irônica quanto todos os questionamentos que levantamos nesse filme e foi exatamente isso que buscamos exaltar”, afirma Ariel Grunkraut, CMTO do Burger King no Brasil.
Além do Brasil, Confusing Times vai ao ar em diferentes países, como EUA, Alemanha, Chile, Costa Rica, entre outros. A campanha conta com um filme principal e xx versões pocket, todas serão veiculadas nas redes sociais do Burger King BR.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








