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Burguer King lança campanha que retrata as contradições que invadem a mente humana em tempos de pandemia

Estamos trabalhando em casa ou vivendo no trabalho? Podemos, realmente, adquirir novas aptidões fazendo aulas online? A partir de contradições como essas, o Burger King anuncia, hoje (26), o lançamento da campanha Confusing Times, desenvolvida pela David Madrid e pelo renomado diretor Juan Cabral. O filme retrata as perguntas, confusões e ironias que permeiam a mente humana em tempos antagônicos, como o que a população tem enfrentado em meio a pandemia do Covid-19. A narrativa da campanha traz uma abordagem forte e icônica ao Whopper de Plantas, sanduíche da rede que carrega a dubiedade em sua existência: um hambúrguer feito 100% a base plantas, mas com o mesmo sabor do Whopper, que é feito 100% de carne bovina.
Confusing Times conta a história de oito pessoas que, assim como a maior parte da população mundial, têm enfrentado momentos confusos e de pequenas contradições cotidianas, afloradas especialmente pelo cenário pandêmico. A dubiedade explorada faz referência ao mix de sentimentos causados pelo distanciamento social e as aflições diárias. Uma das narrativas contadas é a de Davi, que acaba de comprar um livro sobre aquecimento global, mas ele vem embalado por plástico (?); outra situação inusitada é a de Carlos. Ele aprendeu que deve espirrar na parte interna dos cotovelos, mas, hoje, todas as pessoas se cumprimentam com os cotovelos (?). Ao final, o vídeo mostra justamente o protagonista da campanha, o Whopper de Plantas, que tem gosto de Whopper, mas é feito de plantas (?). Ou seja, além de proporcionar reflexão, o Burger King coloca em prática, novamente, o seu característico olhar disruptivo.
O Whopper de Plantas é um hambúrguer 100% vegetal, grelhado no fogo como churrasco, com sabor, cheiro e textura de carne, que vem revolucionando o mercado de fast-food. A proposta do sanduíche é impactar um público abrangente: que não necessariamente é vegetariano, mas quer diminuir o consumo de carne, mas não cortá-la totalmente do seu cardápio.
“A nossa identidade de marca tem como característica trazer comunicações que mexam com a mente das pessoas. Temos um DNA disruptivo e, para tornar as nossas campanhas ainda mais assertivas, utilizamos o factual como um ativo e, consequentemente, criamos conexões mais profundas com o público que se enxerga nessas situações. Apesar de ser um hambúrguer 100% vegetal, o Whopper de Plantas carrega os principais diferenciais de um Whopper, principalmente o sabor. Essa característica é tão irônica quanto todos os questionamentos que levantamos nesse filme e foi exatamente isso que buscamos exaltar”, afirma Ariel Grunkraut, CMTO do Burger King no Brasil.
Além do Brasil, Confusing Times vai ao ar em diferentes países, como EUA, Alemanha, Chile, Costa Rica, entre outros. A campanha conta com um filme principal e xx versões pocket, todas serão veiculadas nas redes sociais do Burger King BR.
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Méqui transforma Boa Noite do ‘Jornal Nacional’ em McFritas grátis no app

Na noite da última sexta-feira (31), durante a edição do ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, que marcou a despedida de William Bonner da bancada, o McDonald’s posicionou uma inserção para homenagear o derradeiro “Boa Noite” do âncora do telejornal.
A marca lançou uma ação especial para o público: com o código promocional BOANOITE, os consumidores puderam garantir uma McFritas G grátis ao fazer pedidos pelo app do Méqui, via Peça e Retire ou McDelivery, logo após o jornal, até às 23h59. A ação foi criada pela Galeria.ag e logo virou assunto nas redes sociais.
A ação contou com inserção de um filme no penúltimo bloco do jornal para anúncio do cupom e a clássica assinatura com os arcos dourados da marca também ganhou um “boa noite”.
“Assim como milhões de brasileiros, o Méqui também parou para ouvir o ‘Boa Noite’ de hoje do JN. E, claro, não resistimos à ideia de transformar esse momento que vai entrar para história em algo que tivesse a nossa cara — com leveza e McFritas grátis”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s.
Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da Galeria.ag, reforça a estratégia pensada para a ação. “Entendemos que esse era um momento cultural da história do entretenimento brasileiro. E o Méqui sempre estará onde o público se interessa e se emociona. Por isso, coordenamos uma mídia especial junto com influência e CRM para deixar esse último ‘boa noite’ com um gostinho muito mais especial, o de Méqui”.
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Réplica de carro de F1 da Sauber, de Gabriel Bortoleto, pode ser vista no terminal Pinheiros

Uma réplica do carro de Fórmula 1 da equipe Stake F1 Team KICK Sauber poderá ser vista nesta semana no terminal de ônibus de Pinheiros, em São Paulo. A iniciativa é uma parceria da RZK Digital, empresa de mídia Digital Out of Home (DOOH) baseada em ciência de dados e o PicPay, um dos maiores bancos digitais do país e patrocinador oficial da equipe de Gabriel Bortoleto, único piloto brasileiro atualmente na competição. O Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil acontece em Interlagos no dia 9 de novembro.
A ação tem como objetivo ampliar o acesso dos brasileiros a um dos eventos esportivos mais desejados e exclusivos do Brasil. “Queremos aproximar os brasileiros da Fórmula 1, um esporte tradicionalmente elitizado, mas que desperta uma grande paixão nacional”, afirma Igor Puga, executivo de growth e marketing do PicPay. “Essa é uma forma de fazer com que milhares de pessoas sintam orgulho de torcer pelo Brasil com o PicPay. E, se nem todos podem ir ao GP, o PicPay leva o GP até os brasileiros”, completa Puga.
“Essa é a maior ação de ativação de marca da RZK em 2025 e reflete nosso propósito de ir além das telas digitais para entregar experiências imersivas, que unem marcas e tecnologia para impactar o público de forma direta, com amplo alcance e engajamento”, comenta Paulo Queiroz, CEO da RZK Digital.
Além do carro, a ação também exibirá uma réplica do capacete usado por Bortoleto. O item será entregue ao melhor colocado no ranking nacional do PicStop, fantasy game disponível no app do PicPay em que os clientes podem fazer palpites sobre a performance da equipe Stake F1 Team KICK Sauber e responder perguntas sobre os circuitos antes de cada etapa da temporada para concorrer a prêmios.
A réplica do veículo será exibida até o dia 05/11, no terminal Pinheiros, sobre uma plataforma nas cores verde e preta da escuderia, com dimensões de 6 metros de comprimento por 3 metros de largura:








