Gente
Bureau Veritas anuncia novo diretor de marketing e vendas

O Bureau Veritas anuncia Alexandre Dias como o novo diretor de marketing e vendas no Brasil, Paraguai e Uruguai. Com mais de 19 anos de experiência, o executivo assume a cadeira com a missão de fortalecer a atuação multisetorial do Grupo, além de ampliar a presença em mercados estratégicos, como Agronegócio, Energia e Indústria. A estratégia central de Dias é investir no desenvolvimento de lideranças e na expansão do portfólio da empresa, com foco em soluções sustentáveis.
“Um dos grandes diferenciais do Bureau Veritas é a sua pluralidade de soluções e capilaridade de atuação. Mais do que nunca, nossa atuação será pautada por qualidade, integridade e inovação para ajudar nossos clientes a enfrentarem o momento econômico desafiador e alcançar o desenvolvimento sustentável. A transição energética, por exemplo, é um dos debates mais em evidência e o Brasil tem enorme potencial para liderar o mercado global, mas as empresas ainda sofrem com a falta de ferramentas sobre como aproveitar ao máximo as oportunidades do setor”, afirma Dias.
Para o executivo, o investimento contínuo na qualificação dos colaboradores e na construção de um ambiente propício para o aprendizado, são fundamentais para formarmos equipes de alta performance, capazes de atender às necessidades específicas de cada setor e antecipar tendências.
Gente
Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.
Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.
Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.
Gente
Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

A Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.
Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.
Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações; desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.








