Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Bullet anuncia Mario Casanova como Head de Planejamento

Publicado

em

Executivo chega para liderar área de Planejamento da agência

A Bullet anuncia a contratação de Mario Rodrigues Casanova como novo head de Planejamento. O executivo chega para comandar todo o time de Planejamento da agência, (Planejamento de Shopper, Estratégico e Experience) e irá responder diretamente ao Mentor Neto, sócio e CCO da Bullet.

“O Mario chega num momento de renovação da nossa equipe de Criação e Planejamento. Um profissional experiente como ele era fundamental para que a gente tenha um produto coeso e eficiente em todas as disciplinas.”, afirma Mentor Neto.

Formado em Publicidade pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e pós-graduado em Marketing de Serviços pela mesma instituição, o profissional tem passagens pela BFerraz, Mullenlowe, Leo Burnett Tailor Made, Hello Interactive, Euro RSCG e Ogilvy. Antes de ingressar na Bullet, Casanova trabalhou como Head de Planejamento Estratégico na Geometry Global.

“O grande desafio será liderar o planejamento nesse novo momento da agência, com profissionais que tenham o expertise e conhecimento técnico de Shopper, Estratégia e Experience para conduzir os trabalhos de acordo com o perfil e a demanda de cada cliente”, comenta.

Em quase duas décadas de atuação profissional, já atendeu clientes importantes como Ford, Coca Cola, Ambev, Red Bull, Unilever, CEF, Samsung, LG e Carrefour.

A chegada do novo head de Planejamento a Bullet reforça a integração estratégica entre todas as áreas da agência para atender integralmente às necessidades dos clientes.

“Devemos trazer cada vez mais sinergia entre o trabalho estratégico e a entrega criativa, que sempre foi um grande diferencial da Bullet”, finaliza.

Continue lendo

Gente

Avla eleva executivos brasileiros a cargos globais após consolidação de resultados no país

Publicado

em

A Avla, insurtech chilena especializada em seguros B2B, anunciou uma reestruturação em sua liderança de marketing para integrar suas operações internacionais (Brasil, Chile, Peru, México e Estados Unidos). À frente do marketing brasileiro desde novembro de 2024, André Andrade Santos assume como head global de marketing do grupo. A movimentação contempla ainda a promoção de Thalita Camargo, ex-coordenadora nacional, que passa a responder como head de marketing da Avla Chile, e a expansão de escopo de Arthur Gregolini, brand studio lead, que assume a liderança global de conteúdo da companhia.

As nomeações ocorrem após o Brasil consolidar-se como a maior operação da Avla em 2025, representando 34% do negócio global do grupo. No mesmo período, a unidade brasileira registrou uma virada financeira ao reverter prejuízos anteriores e fechar o exercício com lucro líquido de R$ 8,6 milhões.

Com as nomeações, a insurtech busca padronizar seu posicionamento institucional e intensificar a troca de metodologias de comunicação entre os países em que atua no segmento de seguros B2B.

Continue lendo

Gente

GALERIA.ag promove Gustavo Moura e contrata Mateus Martins como diretores de criação

Publicado

em

A GALERIA.ag anunciou mudanças em sua liderança criativa com a promoção de Gustavo Moura e a contratação de Mateus Martins para os cargos de diretores de criação. Os profissionais passam a responder diretamente ao diretor executivo de Criação, Rodrigo Marangoni, reforçando a estratégia da agência de combinar repertório cultural, estratégia de negócios e inovação para suas marcas parceiras.

Na agência desde 2025, Gustavo Moura assume a nova posição após atuar como associate creative director. Com mais de 15 anos de mercado e passagens por DPZ, DPZ&T e Africa Creative, o executivo assinou campanhas para marcas como Vivo, Itaú, Heinz, Red Bull, McDonald’s e Vibra, acumulando reconhecimentos em premiações como o Festival de Cannes Lions.

“Essa promoção representa um novo momento da minha carreira e, principalmente, uma oportunidade de ampliar algo que se tornou cada vez mais importante para mim ao longo dos anos: desenvolver pessoas. Quero ajudar a construir times fortes, criar um ambiente onde as pessoas se sintam à vontade para trocar, experimentar e crescer. Continuo querendo fazer grandes ideias, claro, mas hoje me motiva tanto quanto criar uma ideia ver alguém do time evoluir, encontrar sua voz e fazer um trabalho do qual tenha orgulho”, afirma Gustavo Moura.

Mateus Martins chega à GALERIA.ag agregando 15 anos de trajetória na publicidade. Natural de Belo Horizonte, o profissional acumula passagens pelas agências Africa, ID\TBWA e BETC, liderando projetos para anunciantes como Vivo, Shell, BRF, Santander, Ambev e Mercado Livre. Em seu currículo, reúne prêmios em festivais como Cannes Lions, Clio Awards, One Show, New York Festivals, Art Directors Club, El Ojo, Clube de Criação, Effie e Profissionais do Ano.

“Sempre admirei a forma como a agência enxerga a criatividade como um diferencial estratégico, preocupando-se não apenas com a efetividade das campanhas, mas também com a construção de ideias capazes de gerar impacto cultural. Espero contribuir para criar trabalhos que ultrapassem as bolhas da publicidade, entrem na conversa das pessoas e reforcem a relevância das marcas”, pontua Mateus Martins.

Continue lendo