Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Bruna Fausto assume a diretoria de marketing da Pizza Hut

Publicado

em

A International Meal Company (IMC / B3: MEAL3) anuncia a chegada de Bruna Fausto como nova Diretora de Marketing da Pizza Hut Brasil, reportando-se diretamente a Alex BX Pinto, Chief Marketing Officer (CMO) da companhia.

Bruna terá como principal desafio acelerar a transformação digital da Pizza Hut, alavancar a chegada de novos consumidores e apoiar a expansão da marca no país. A executiva também reforçará a comunicação do novo posicionamento de marca, com sua pegada mais jovem e irreverente.

Com mais de 20 anos de experiência em posicionamento de marcas, inovação, planejamento estratégico, desenvolvimento e lançamento de produtos, Bruna terá um papel fundamental no reforço ao time IMC, colaborando em prol dos desafios da agenda de transformação da companhia, principalmente da jornada digital e do foco em uma relação cada vez mais próxima da marca com os consumidores.​

“Estou muito feliz e com alta expectativa para este desafio na Pizza Hut. Vai ser incrível poder contribuir com o time da IMC e com os nossos parceiros nessa jornada de transformação. Tenho certeza de que virão muitas novidades e projetos surpreendentes para nossos clientes”, destaca a profissional.

Em seu currículo, Bruna acumula experiências em empresas como Ontex, The Heineken Company, Takeda, Pfizer, Reckitt Benckiser, entre outras.

Continue lendo

Gente

Smollan contrata Lilian Carelli como consultora estratégica de shopper marketing e gestão de categorias

Publicado

em

A multinacional Smollan, especializada em soluções para o varejo e inteligência de trade marketing, anunciou a contratação de Lilian Carelli para o cargo de consultora estratégica de shopper marketing e desenvolvimento de categorias na operação brasileira. O movimento visa expandir a oferta de inteligência de mercado e eficiência de execução nas gôndolas para marcas e varejistas.

Graduada pela PUC-SP e pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a executiva reúne uma trajetória profissional de mais de três décadas na América Latina. Sua experiência inclui liderança nas áreas de trade em companhias do setor alimentar e de bens de consumo, a exemplo de Unilever, Kimberly-Clark, PepsiCo e Grupo Pão de Açúcar, além de reconhecimentos do setor como o Prêmio POPAI.

Na nova função, Carelli atuará no desenvolvimento de projetos de gerenciamento de categoria, diagnósticos de comportamento do comprador, pesquisas de campo e estratégias de ponto de venda (PDV).

“Não basta entender o que o cliente compra, é preciso compreender como ele escolhe e o que influencia essa decisão. A execução é onde a estratégia ganha vida. Quando categoria, shopper e operação são trabalhados de forma integrada, construímos soluções muito mais aderentes à realidade do varejo”, destaca Lilian Carelli.

Continue lendo

Gente

BFerraz reforça lideranças de planejamento e criação para consolidar metodologia baseada em ecossistemas de marca

Publicado

em

A BFerraz, ecossistema de brand experience e promoção integrante da rede Biosphera.ntwk, anunciou novidades em sua estrutura executiva para acelerar o desenvolvimento do conceito de Brand Systems. O movimento abrange a contratação de Lara Basso como diretora de criação e o retorno de José Gil, conhecido no mercado como Zé Gil, no cargo de head de estratégia e diretor de planejamento.

A reestruturação visa integrar a análise estratégica à inteligência criativa, alinhando-se ao posicionamento Beyond Experience adotado pela agência. A premissa metodológica defende que as ativações presenciais deixem de ser tratadas como episódios isolados e passem a funcionar como plataformas de relacionamento contínuo, articulando dados, cultura, comunidade e conversão em jornadas de pré, durante e pós-evento.

Lara Basso, que acumula passagens pela Atenas e pela TM1, passa a dividir o comando da criação ao lado de Diogo Bonaparte. Na frente de inteligência, Zé Gil regressa à casa após período na agência Bullet, assumindo a gestão da equipe de planejamento com o objetivo de mapear comportamentos de consumo e oportunidades em territórios culturais.

Ambos os executivos passam a integrar o núcleo de produto da empresa sob a gestão direta de Enricco Benetti, sócio, chief executive officer (CEO) e chief creative officer (CCO) da BFerraz.

“Estamos evoluindo nosso pensamento de Brand Systems porque acreditamos que o valor de uma experiência não termina quando ela acaba. O momento ao vivo é um ponto de intensidade, mas precisa fazer parte de algo maior: um sistema capaz de gerar desejo antes, criar conexões durante e transformar essa atenção em comunidade, relacionamento e conversão depois. É assim que entendemos o Beyond Experience. A chegada da Lara e o retorno do Zé fortalecem a integração entre estratégia e criação para construir esse pensamento desde a origem de cada projeto”, conceitua Enricco Benetti.

Com as novas nomeações, a agência busca consolidar o modelo que transforma ativações temporárias em ativos estruturais para a reputação e o crescimento comercial das marcas atendidas por seu portfólio.

Continue lendo