Gente
Breno Soutto assume o cargo de head de Insights Global da ElifeGroup
Após atuar na área de pesquisa e análise de dados da ElifeGroup, holding que contempla a consultoria Elife, a plataforma BuzzMonitor e a SA365, Breno Soutto passa a assumir o cargo de Head de Insights Global do grupo, e irá liderar a realização de estudos aprofundados voltados tanto para o portfólio de clientes da agência, quanto à imprensa, a fim de auxiliar na compreensão do uso de redes sociais no Brasil, Portugal, Espanha, México e Colômbia.
O executivo, formado em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo, foi responsável pela área de inteligência da Elife por mais de dez anos e liderou o desenvolvimento de muitas das metodologias e formatos da Data Intelligence para redes sociais.
Em seu portfólio, desenvolveu trabalhos para empresas como Coca-Cola, Rede Globo, Nestlé, Volkswagen e Basf, fornecendo informações sobre perfis de audiência, percepção de marca, prevenção e dimensionamento de crises e ajudando com o planejamento de ações em redes.
Soutto também participou por três anos do time de implementação de projetos Latam da Sprinklr, onde promoveu soluções para gestão de redes sociais para clientes de grande porte em todo o mercado Latino Americano. Agora irá liderar o time que está desenvolvendo estudos sobre uso de redes sociais, percepções de marca e análises ligadas à marketing para todos os clientes da agência, visto que a SA365 está investindo em atrelar a inteligência dos dados em busca de agregar valor à estratégia de seus clientes.
“A SA365 sempre teve a compreensão de mercados e públicos na base de suas ações e em seu DNA. Este é um dos grandes diferenciais de suas entregas. Nosso desafio agora é potencializar este posicionamento multiplicando as fontes de consulta e os métodos de análise”, comenta o Head de Insights, Breno Soutto.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.