Empresa
Brasileiros pesquisam até 283% mais por eletrodomésticos e produtos de tecnologia

Como na Black Friday, a Semana do Consumidor, que ocorrerá entre os próximos dias 13 e 17, é vista pelos brasileiros como uma oportunidade de aproveitar promoções e descontos para adquirir itens mais caros e que interferem diretamente nos seus cotidianos. Essa é a tendência indicada pelos números detectados pelo Buscapé, principal assistente de compras inteligentes do País, até uma semana antes de 15 de março, quando se celebra o Dia Mundial do Consumidor. Foram registrados aumentos de pesquisa de até 283% na comparação entre as buscas realizadas em 8 e 1 de março.
O Buscapé observou o volume de procura nas duas quartas-feiras anteriores ao Dia do Consumidor e, assim, foi possível analisar quais devem ser os principais desejos na data que é considerada a segunda mais importante do comércio eletrônico do Brasil – atrás apenas da Black Friday. Na comparação com 1 de março, as dez categorias que mais registram aumentos nas buscas no último dia 8 foram freezer (283,13%), caixa de som Bluetooth (132,67%), monitor (85,59%), lava-louças (66,81%), geladeira (66,44%), lavadora de roupas (48.51%), fogão (42,33%), frigobar (39,25%), TV (33,94%) e forno (29,32%).
A expectativa é de um volume ainda maior nos próximos dias. Em 2022, a Semana do Consumidor, sozinha, representou cerca de 36% das buscas por produtos no mês de março no site do Buscapé, com o crescimento começando em 14 de março, uma segunda-feira, com o pico em 15 de março, exatamente o Dia do Consumidor. As categorias mais buscadas no ano passado foram celular, notebook, fogão, TV e geladeira. Já entre as categorias que mais cresceram em relação à semana anterior, apareceram as máquinas de costura, mouses, peças para automóveis, teclado, console de videogame e controles/joysticks.
“O consumidor brasileiro está cada vez mais habituado a pesquisar valores e se preparar para realizar compras em datas nas quais os grandes varejistas fazem preços competitivos. Temos percebido uma tendência cada vez maior de procurar por eletrodomésticos e produtos de tecnologia, itens de ticket médio mais elevado. A ampliação na procura se justifica pela tradicional oportunidade de encontrar valores mais acessíveis”, analisa Maurício Cascão, CEO da Mosaico, plataforma de conteúdo e originação de vendas para comércio eletrônico que detém o Buscapé.
Empresa
Kallas Mídia OOH e RETLED fecham parceria de exclusividade nacional para comercialização de painéis digitais no Ceará

A Kallas Mídia OOH e a RETLED, empresa cearense especializada em sinalização digital, formalizaram um acordo de parceria comercial com duração inicial de dois anos. O contrato concede à Kallas a comercialização exclusiva em âmbito nacional do inventário de painéis de LED de grandes formatos da RETLED em Fortaleza e na Região Metropolitana, enquanto a empresa local mantém a gestão operacional dos equipamentos e a venda direta para o mercado do Ceará.
Com a integração, a Kallas passa a incluir os ativos cearenses em circuitos de mídia regional no Nordeste e em planejamentos de abrangência nacional, incluindo formatos de mídia programática. Atualmente, a RETLED opera 14 pontos digitais nas cidades de Fortaleza, Eusébio, Caucaia e Aquiraz — com dimensões padronizadas de 3x5m e 9x3m —, prevendo expandir a rede para 26 telas até o final de 2026 e planejar novos projetos em 2027.
“Identificamos no Ceará uma oportunidade de ampliar nossa atuação no Nordeste com um inventário de mídia digital de grandes formatos. O acordo permite conectar esses ativos a agências e anunciantes de diferentes mercados e criar novas possibilidades de planejamento, inclusive em campanhas que contemplem mais de uma capital da região ou até mesmo nacional”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH.
“A representação nacional amplia nossas possibilidades de chegar a marcas e agências que antes eram mais difíceis de acessar diretamente a partir de uma operação local. Nossa expectativa é crescer mais de 50% na receita proveniente da comercialização nacional e elevar em aproximadamente 40% a ocupação dos espaços disponíveis nos painéis”, projeta Carlos Ribeiro, CEO e sócio-fundador da RETLED.
O movimento acompanha o aquecimento do setor de Mídia Exterior no país. Segundo dados do Cenp-Meios, o segmento OOH movimentou R$ 1,86 bilhão no primeiro semestre de 2026 — um crescimento de cerca de 30% em relação ao mesmo período de 2025, atingindo 13,4% do bolo publicitário nacional —, impulsionado pelo fluxo comercial e pelo avanço do turismo no estado do Ceará, que recebeu 3,48 milhões de visitantes no ano anterior.
Empresa
Azul e agência Estalo criam camarote suspenso e ativações de relacionamento na 41ª Oktoberfest Blumenau

A Azul Linhas Aéreas oficializou sua presença na 41ª edição da Oktoberfest Blumenau, realizada no Parque Vila Germânica, em Santa Catarina. Como companhia aérea oficial da festa de tradição alemã, a marca apresentou um projeto de brand experience e relacionamento desenvolvido em parceria com a agência de marketing 360° Estalo, conectando a identidade visual do evento ao conceito criativo “Da bandeira ao avião, da Bavária à Blumenau, no céu da Oktoberfest, Azul é tradição”.
O ponto central da estratégia é um camarote suspenso de 54 m² instalado acima do pavilhão principal do complexo, oferecendo vista panorâmica aos convidados e clientes do programa Azul Fidelidade. A estrutura conta com serviço de alimentos e bebidas (A&B), além de dinâmicas direcionadas à adesão do Clube Azul e acúmulo de pontos. A agência assina também o ponto de fotos (photo opportunity) interativo com distribuição de brindes e impressões em foto Polaroid para prospecção de novos usuários na base do aplicativo.
“Nós aproveitamos o espaço para colocar a Azul no único território que já é dela: o céu. Assim, a marca não precisa transformar o evento e nem disputar com ele, só precisa revelar um ponto de vista que sempre esteve lá. Se você olha para o alto na Oktoberfest, já vê o azul. Então, nós não vestiremos o evento de azul, pelo contrário, ele já é azul e a marca terá um local de honra nesta tradição por revelar um novo significado”, explica Maíra Holtz, sócia-fundadora e vice-presidente de PR da Estalo.
A iniciativa visa fortalecer o posicionamento da Azul no turismo da Região Sul do país e alavancar a conversão de passageiros em frequentadores recorrentes de seu ecossistema de fidelidade durante a segunda maior festa alemã do mundo.







