Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Brasileiros pesquisam até 283% mais por eletrodomésticos e produtos de tecnologia

Publicado

em

Como na Black Friday, a Semana do Consumidor, que ocorrerá entre os próximos dias 13 e 17, é vista pelos brasileiros como uma oportunidade de aproveitar promoções e descontos para adquirir itens mais caros e que interferem diretamente nos seus cotidianos. Essa é a tendência indicada pelos números detectados pelo Buscapé, principal assistente de compras inteligentes do País, até uma semana antes de 15 de março, quando se celebra o Dia Mundial do Consumidor. Foram registrados aumentos de pesquisa de até 283% na comparação entre as buscas realizadas em 8 e 1 de março.

O Buscapé observou o volume de procura nas duas quartas-feiras anteriores ao Dia do Consumidor e, assim, foi possível analisar quais devem ser os principais desejos na data que é considerada a segunda mais importante do comércio eletrônico do Brasil – atrás apenas da Black Friday. Na comparação com 1 de março, as dez categorias que mais registram aumentos nas buscas no último dia 8 foram freezer (283,13%), caixa de som Bluetooth (132,67%), monitor (85,59%), lava-louças (66,81%), geladeira (66,44%), lavadora de roupas (48.51%), fogão (42,33%), frigobar (39,25%), TV (33,94%) e forno (29,32%).

A expectativa é de um volume ainda maior nos próximos dias. Em 2022, a Semana do Consumidor, sozinha, representou cerca de 36% das buscas por produtos no mês de março no site do Buscapé, com o crescimento começando em 14 de março, uma segunda-feira, com o pico em 15 de março, exatamente o Dia do Consumidor. As categorias mais buscadas no ano passado foram celular, notebook, fogão, TV e geladeira. Já entre as categorias que mais cresceram em relação à semana anterior, apareceram as máquinas de costura, mouses, peças para automóveis, teclado, console de videogame e controles/joysticks.

“O consumidor brasileiro está cada vez mais habituado a pesquisar valores e se preparar para realizar compras em datas nas quais os grandes varejistas fazem preços competitivos. Temos percebido uma tendência cada vez maior de procurar por eletrodomésticos e produtos de tecnologia, itens de ticket médio mais elevado. A ampliação na procura se justifica pela tradicional oportunidade de encontrar valores mais acessíveis”, analisa Maurício Cascão, CEO da Mosaico, plataforma de conteúdo e originação de vendas para comércio eletrônico que detém o Buscapé.

Continue lendo

Empresa

LG Ad Solutions inicia operação no Brasil

Publicado

em

A LG Ad Solutions, que atua no mercado de publicidade avançada para TV Conectada (CTV), anuncia oficialmente sua expansão para o Brasil. A companhia é a divisão de tecnologia publicitária da LG Electronics, responsável por campanhas de alto impacto e orientadas por dados em todo o ecossistema de TVs da marca.

Baseada em São Paulo, a LG Ad Solutions terá como principal executivo Renato Citelli, respondendo como diretor comercial. O profissional liderará a estratégia de crescimento local, introduzindo as soluções premium de publicidade em Smart TVs e os dados proprietários da empresa em um dos mercados de CTV que mais cresce no mundo. Com 25 anos de experiência em mídia e publicidade, Citelli já ocupou cargos de liderança em empresas como Yahoo!, Samsung Ads e ShowHeroes. Ele se reportará a Ed Wale, vice-presidente internacional da LG Ad Solutions.

“A CTV no Brasil está em um ponto de virada. O público adere ao streaming em escala, enquanto os anunciantes demandam mais transparência, responsabilidade e impacto”, destaca Citelli. “Com a combinação única da LG de escala, audiência premium e dados de visualização, estamos trazendo algo realmente diferenciado ao mercado. Estou animado para ajudar as marcas a explorarem todo o potencial da CTV e alcançar resultados mensuráveis”, completa.

Com dezenas de milhões de LG Smart TVs em lares brasileiros, a LG Ad Solutions abre uma nova oportunidade para que marcas se conectem em escala com os consumidores — diretamente na maior tela da casa. Com as soluções oferecidas, os anunciantes poderão alcançar espectadores em todas as etapas de sua jornada, com formatos nativos em vídeo e interativos de alto impacto, apoiados pelos dados determinísticos de audiência proprietários da LG.

Além de Citelli, integram o time local da LG Ad Solutions os executivos de vendas e atendimento Fabiana Cassim (ex-Vivo e Samsung Ads), Bruna Alves (ex-Yahoo! e Samsung Ads) e Alex Tavares (ex-AdLook).

Continue lendo

Empresa

Nova campanha da Petybon desperta os sentidos e valoriza o prazer à mesa

Publicado

em

 A Petybon, marca da J.Macêdo – uma das maiores empresas de alimentos do Brasil e referência no segmento de massas – apresenta a nova campanha “Alimente o que te faz bem”, que promete aguçar todos os sentidos dos consumidores. Protagonizada pelo chef Ocacyr Junior e criada pela agência Execution, a ação convida o público a redescobrir o prazer de comer bem, valorizando os pequenos rituais do dia a dia e mostrando que é possível transformar qualquer refeição em um momento único.

A campanha é um convite para que as pessoas se reconectem com os seus sentidos: o aroma do molho no fogo, a textura macia da massa recém-cozida, o vapor da panela, o som do garfo ao envolver o macarrão, tudo isso compõe uma experiência sensorial completa, que ressignifica o ato de comer como uma experiência de presença e bem-estar.

Para traduzir esse conceito, a Petybon apresenta um filme com linguagem inspirada no universo gastronômico. Com imagens de ingredientes dispostos em um prato, o roteiro segue o clássico “apetite appeal” – até que a tela escurece completamente. Nesse momento, a locução do chef provoca: “Dizem que a gente come com os olhos. É verdade. Mas sei que também dá para comer com todos os outros sentidos”.

“Com essa campanha, queremos lembrar que comer bem é, acima de tudo, um ato de bem-estar e conexão com os sentidos. Acreditamos que a alimentação é capaz de unir nutrição, prazer e afeto. Ao valorizar o preparo, os aromas, as texturas e os sabores, a Petybon reforça o seu compromisso de transformar o dia a dia em uma verdadeira experiência gastronômica”, afirma Andreia Fukuda, gerente-executiva de marketing da J.Macêdo.

“Alimentar o que faz bem é comer com todos os sentidos. Foi com esse insight que chegamos à essa nova campanha – porque sabemos que uma boa comida vai além dos olhos e inclui um aroma inesquecível, experimentar diferentes texturas e até sentir um arrepio na pele. O chef Ocacyr Junior nos permitiu tangibilizar essa ideia de forma inspiracional, enaltecendo os diferenciais de Petybon e as pessoas que, ao cozinhar, fazem todos os momentos serem especiais”, conta Fernanda Cepollini, CCO da Execution.

Continue lendo