Eventos
Brasil recebe fórum especial Global Social Business Summit

O Global Social Business Summit, evento internacional organizado pelo Yunus Centre e o Grameen Creative Lab, e liderado pelo Nobel da Paz, Muhammad Yunus, é uma celebração que reúne diversos entusiastas e praticantes dos conceitos de negócios sociais e de impacto, que acontecerá globalmente entre os dias 6 e 10 de novembro. Pela primeira vez, o Brasil ganhará um Fórum especial do evento, que será gratuito e acontecerá online no dia 9 de novembro, a partir das 13h45.
O objetivo é dialogar, compartilhar ideias, e movimentar o ecossistema de inovação de impacto. Este ano, o tema global é “Plantando as sementes para uma nova economia: a hora é agora!”, se concentrando na construção de uma economia reformada e que prospera com a existência de negócios sociais e sustentáveis em todo o mundo. O Fórum Brasil trará um panorama sobre o movimento liderado pelo Professor Muhammad Yunus “o mundo dos três zeros”: um mundo sem pobreza, sem desemprego e sem emissões de carbono, tema também abordado em seu último livro A World of Three Zeros: The New Economics of Zero Poverty, Zero Unemployment and Zero Net Carbon Emissions. Esse conceito propõe os negócios sociais como ferramenta principal para a regeneração do mundo que conhecemos. “Muito se fala em ESG, mas como nós podemos liderar esse movimento? O que significa isso para a educação, para a economia, ou o meio ambiente? Temos que ter essa troca de experiências, levantar essas questões e irmos além do conceito”, afirma Tulio Notini, Diretor de Corporate da Yunus Negócios Sociais.
Os jovens como agentes transformadores e o papel dos negócios sociais na nova economia
O primeiro painel traz exemplos práticos de como os jovens estão assumindo o papel de agente de mudança na construção do mundo com o clube dos 3 zeros como catalisador, tendo como base a educação. Os convidados para debater o tema serão Guilhermina Abreu, da Embaixadores da Educação, e Carol da Riva, da Green School, abrindo o fórum brasileiro.
O painel “Zero Carbono” vai debater sobre a importância das iniciativas de combate à crise climática e geração de impacto ambiental positivo, com mediação de Fernanda Stefani, da 100% Amazônia, e participação de Rogério Cavalcante, founder e CEO da umgraoemeio e Francisco Vicente, Gestor de Portfólio da Yunus. O tema vem de encontro, inclusive, à COP26 e aos compromissos assumidos pelos países na diminuição de emissão de gases do efeito estufa, desmatamento e queimadas.
No painel “Zero Pobreza”, com a mediação de Thiago Vinicius, da Solano Trindade, e outros convidados, o tema central será a importância de se estabelecer um nova estrutura econômica e como, no Brasil, as iniciativas empreendedoras de base, descentralizadas, os próprios negócios sociais e outras iniciativas têm sido essenciais para aliviar a pobreza e fortalecer novos caminhos de acesso e igualdade.
Já o painel “Zero Desemprego”, sob a mediação de Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora, vai abordar sobre a importância de fomentar o empreendedorismo no Brasil como solução para reduzir a pobreza. Para finalizar, Anna Aranha, Quintessa, Tomás de Lara, do Sistema B, e Hugo Bethlem, do Capitalismo Consciente e da Bravo GRC, vão trazer à mesa a discussão sobre o papel dos negócios sociais e de impacto na construção dessa nova economia, além de uma grande celebração para todos que estão buscando transformar o capitalismo e a maneira de se fazer negócios.
Eventos
School of Rock e Galinha Pintadinha lançam acampamento musical de férias para o público infantil

A School of Rock, rede de escolas de música, e a Galinha Pintadinha, um dos maiores fenômenos do entretenimento infantil global, anunciaram uma parceria estratégica para o lançamento do Camp Musical Galinha Pintadinha. O programa de colônia de férias é voltado para crianças de 2 a 8 anos e combina musicalização infantil, oficinas de artes manuais e dinâmicas corporais, trazendo uma grade de atividades adaptada para o ritmo e as necessidades de cada faixa etária.
As atividades presenciais ocorrerão nas unidades da School of Rock em todo o país ao longo dos meses de julho e agosto de 2026, aproveitando o período do recesso escolar. O projeto pedagógico foi estruturado em três módulos específicos: uma imersão de três horas direcionada para bebês de 2 anos (acompanhados pelos responsáveis) e cronogramas de cinco dias consecutivos para as turmas de 3 a 5 anos e de 6 a 8 anos.
Durante a semana de atividades, as crianças terão a oportunidade de interagir de forma prática com uma grande variedade de instrumentos musicais, englobando desde itens de percussão e musicalização básica, como pandeiros e xilofones, até os instrumentos tradicionais de uma banda de rock, como guitarras, baterias e teclados. A programação inclui rodas cantadas que unem o cancioneiro popular às faixas de sucesso da Galinha Pintadinha, além de oficinas de artesanato focadas no desenvolvimento da coordenação motora fina e da percepção rítmica.
Paulo Portela, CEO da School of Rock, ressalta a sinergia institucional que motivou o projeto de live marketing educacional. “A parceria reúne duas marcas que têm a música como elemento central de suas atividades. Enquanto a Galinha Pintadinha faz parte do universo infantil por meio de canções e personagens conhecidos do público, a School of Rock desenvolve um método de ensino baseado na prática musical e na performance coletiva.”
O grande diferencial do acampamento de férias é a preparação de um pocket show de encerramento. Ao longo dos dias de imersão, os pequenos músicos ensaiam arranjos simplificados das canções da personagem para se apresentarem diante de seus pais e familiares no último dia do programa.
A performance coletiva coloca as crianças no papel de protagonistas da própria banda, utilizando os instrumentos explorados durante as oficinas. Mais do que celebrar o encerramento da colônia de férias, o minishow funciona como uma poderosa ferramenta de brand experience afetiva para as famílias, proporcionando aos participantes o primeiro contato com a dinâmica de uma apresentação musical em grupo e estimulando a autoconfiança e a socialização desde a primeira infância.
Eventos
Eudora Siàge ativa movimento #ReparaNoTreino com experiências de live marketing no Parque Villa-Lobos

Após anunciar sua entrada estratégica no universo esportivo, a Eudora (marca do Grupo Boticário) segue expandindo sua presença em territórios que conectam alta performance, beleza e estilo de vida. Como desdobramento desse posicionamento, a linha Eudora Siàge promoveu nos dias 27 e 28 de junho sua primeira grande ativação no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, e retorna ao espaço neste fim de semana, dias 4 e 5 de julho de 2026. A iniciativa transforma um dos principais polos de atividade física da capital paulista em um ponto de encontro que une saúde, movimento e experimentação de produtos.
Idealizada em parceria com a agência OpusMúltipla e realizada no Gramado do Orquidário, a experiência oferece um circuito funcional gratuito, experimentação de portfólio e ações de conteúdo voltadas a consolidar a hashtag comunitária #ReparaNoTreino. O movimento busca conscientizar mulheres ativas sobre a relevância do cuidado capilar na rotina fitness, partindo do princípio de que, assim como o skincare e as roupas tecnológicas (athleisure) já possuem espaço cativo na jornada esportiva, os cabelos também necessitam de proteção contra os danos causados pelo sol, pelo suor e pelo cloro da piscina.
A escolha do Parque Villa-Lobos como cenário para a ativação baseia-se em dados robustos de frequência urbana: os parques municipais de São Paulo registraram 56 milhões de visitas em 2024 (alta de 32% em relação a 2022), sendo o Villa-Lobos um dos metros quadrados mais frequentados por praticantes de esportes na Zona Oeste. Para apoiar essa consumidora que busca manter os fios saudáveis antes, durante e após os treinos, a Eudora disponibilizou um protocolo de cuidados capilares específico e uma landing page dedicada para direcionar a jornada de compra.
Durante os quatro dias de evento, o público que cumpre o circuito de exercícios recebe kits com amostras de produtos da linha Siàge e conta com atendimento facilitado para compras via representantes Eudora. Giovana Orlandeli, diretora de comunicação da Eudora, avalia a mudança de comportamento desse nicho de mercado. “Vemos uma mudança clara de comportamento. Hoje, o treino faz parte do lifestyle e o cuidado com o cabelo acompanha essa transformação. Existe uma consumidora que busca performance sem abrir mão da beleza e que já entende penteados, proteção e reparação como parte da rotina esportiva. Nosso papel é ocupar esse território de forma legítima, conectando ciência, tratamento e experiência.”
A experiência física na capital paulista é integrada a um plano de mídia out of home (OOH) operado pela NEOOH com telas distribuídas pelo parque, além do reforço de um time de influenciadoras digitais para amplificar o alcance da mensagem no ambiente digital.
Juliana Razini, diretora de franquias de Eudora, reforça a sinergia da ação. “O Parque Villa-Lobos é um dos espaços mais vivos do esporte em São Paulo, e estar aqui é uma forma concreta de levar Siàge para dentro da rotina de quem treina. Queremos que as consumidoras experimentem na prática o que o #ReparaNoTreino propõe.”
O movimento no Villa-Lobos faz parte de uma ofensiva nacional da Eudora voltada a comunidades esportivas. Ao longo de 2026, a marca marcará presença em mais de 20 corridas de rua em parceria com a Track&Field, atuando como patrocinadora oficial e inserindo seus produtos nos kits de atletas entregues às corredoras. Refletindo essa capilaridade, a marca ativa simultaneamente ações em Fortaleza neste fim de semana e já se prepara para a corrida Cidade Jardim II, agendada para o dia 19 de julho, consolidando o haircare como parte indissociável da alta performance esportiva.








