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Brahma volta parceria com Ronaldo Fenômeno

O que não falta no futebol são momentos icônicos: aquele gol inesperado, a comemoração de um título, o fim de um jejum e até mesmo a celebração do craque após balançar as redes. Uma dança, uma homenagem, uma provocação sadia ao tempo adversário. E se tem uma comemoração icônica é aquela de um eterno camisa 9 balançando o dedo indicador e mostrando quem realmente é o número 1. Ou será o número 1? Pensando nisso, Brahma, a Nº1, entra em campo para retomar a parceria de longa data com Ronaldo Fenômeno, uma sintonia que nasceu na véspera da Copa do Mundo de 1998 e dura até os tempos de hoje, inclusive sendo relembrada pelo próprio ex-atacante.
Em participação especial no podcast “Denílson Show”, o Fenômeno relembrou a história de Brahma. “Quando eu ganhei a primeira bola de ouro, a Brahma fez uma campanha para comemorar o fato de que eu era o Nº 1. E, a partir daí, peguei e eu só comemorava gol assim. Virou uma marca registrada durante toda a minha carreira, algo espontâneo para além da nossa parceria”, comentou Ronaldo Fenômeno.
“Estamos resgatando a forma emblemática que o Fenômeno comemorou seus gols em 1998 para brindar a volta dele para a marca. Trata-se de um gesto que marcou a história dos brasileiros e tem tudo a ver com a gente: paixão nacional, comemoração e coincidência. Afinal, o N°1 voltou para o Nº1, e com isso, vem a nossa vontade de comemorar como nos velhos tempos. Esta ação é só o início de um projeto de peso que recebemos com o Ronaldo ao longo do ano, que será um marco para o desenvolvimento da modalidade”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing da Brahma.
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Heineken 0.0 leva experiência para as estradas de São Paulo

A Heineken 0.0 leva para as rodovias do estado de São Paulo uma ativação inédita que mostra que é possível curtir o sabor de uma cerveja 0.0, mesmo antes de pegar a estrada. Para isso, a partir do dia 8 de agosto, a marca convida os motoristas para uma rápida parada em uma das dez lojas das redes Graal e Olá participantes para saborear a versão zero álcool da “verdinha” gelada, em todas as sextas e sábados até o dia 23 de agosto. A ativação promete impactar aproximadamente 7.500 consumidores no período.
“O consumo responsável é uma das nossas principais bandeiras, e a Heineken 0.0 cumpre um papel fundamental nesse contexto. Esta ação nas estradas é uma forma de reforçar que existe uma alternativa segura, saborosa e divertida para quem está ao volante – uma cerveja 100% sem álcool, feita com os mesmos ingredientes naturais e com as credenciais tradicionais de Heineken”, destaca Bruna Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil
A iniciativa faz parte de uma ação de conscientização e informação da marca a respeito da importância do consumo responsável e o esclarecimento sobre as propriedades e os diferentes tipos de cerveja com nulo ou baixo teor alcoólico.
No caso da Heineken 0.0, a bebida se enquadra na classificação de uma cerveja zero álcool – ou seja, possui um teor alcoólico praticamente nulo, inferior a 0,05% ABV. Já as chamadas “sem” álcool são aquelas que podem conter até 0,5% de álcool. Ou seja, para o motorista que consumir cervejas 0.0, é seguro pegar a direção e não há como ser detectado pelo bafômetro. Já no caso daqueles que optaram por beber as intituladas “sem” álcool, não é recomendado pegar ao volante.
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Stone anuncia financiamento de R$ 295 milhões do BID Invest para acelerar crédito a MPMEs no Brasil

A Stone, principal parceira do empreendedor brasileiro, obteve um financiamento de R$ 295 milhões (US$ 50 milhões) com o BID Invest para fortalecer e expandir a oferta de crédito para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). A iniciativa tem como foco levar recursos e desenvolvimento para a região da Amazônia Legal.
O objetivo da ação é diminuir a burocracia e as barreiras que impedem o crescimento dos pequenos negócios, especialmente em regiões mais afastadas do eixo Rio-São Paulo. A Stone usará sua capilaridade regional e tecnologia para levar soluções de crédito personalizadas a MPMEs, ajudando a movimentar a economia local. Além disso, o projeto também oferecerá consultoria estratégica com foco em negócios liderados por mulheres.
A região da Amazônia Legal, que abrange nove estados e corresponde a quase 60% do território brasileiro, enfrenta desafios como baixa produtividade e alto nível de informalidade. Ao mesmo tempo, segundo oSebrae, as MPMEs representam 30% do PIB e 72% dos empregos formais no Brasil, mas ainda enfrentam dificuldades para conseguir crédito com condições justas. A parceria atua diretamente nesse cenário, usando a tecnologia como ponte para a inclusão financeira.
“Com os recursos obtidos junto ao BID Invest, vamos oferecer soluções pensadas para os desafios que esses empreendedores enfrentam na Amazônia. Assim, conseguimos impulsionar os negócios e o desenvolvimento das comunidades regionais, por meio da geração de renda e empregos”, afirma Carolina da Costa, diretora de impacto da Stone.
Como parte do acordo, o BID Invest também auxiliará a Stone a aprimorar seus produtos, desenvolvendo soluções que atendam às necessidades específicas de empreendedoras na Amazônia Legal, promovendo a liderança feminina e a inclusão em áreas remotas.