Conecte-se com a LIVE MARKETING

Promoção

Brahma procura ‘Especialista oficial da Brahmosidade’

Publicado

em

“Procura-se especialista! Principal requisito: entender tudo sobre a cremosidade que só o Chopp Brahma tem e ainda estar disposto a espalhar toda essa Brahmosidade pela cidade de São Paulo”. Alguns podem até pensar que se trata de uma pegadinha, mas na verdade seria até mesmo a oportunidade dos sonhos. Afinal, Brahma está em busca de alguém para liderar o Circuito Brahmosidade ao explorar e compartilhar os bares mais cremosos da capital paulista, tudo isso com direito a R﹩ 1 mil semanais – pelo período de um mês – para avaliar a experiência. E aí, já preparou o seu currículo de influenciador?

Se a cremosidade de Brahma tem se espalhado por todos os cantos do Brasil, os bares de São Paulo não poderiam ficar fora. Com a promoção “Especialista oficial da Brahmosidade”, a marca valoriza toda a cultura em torno desses estabelecimentos e convida as pessoas a mostrarem todo o seu conhecimento sobre a cremosidade e frescor do clássico Chopp Brahma. Para se inscrever, basta compartilhar no Twitter porque você tem a Brahmosidade necessária para ser o especialista, marcando o perfil oficial de Brahma (@BrahmaCerveja) e com a #tenhoabrahmoside – de 27 de outubro a 5 de novembro.

O escolhido ou a escolhida pela melhor resposta vai ter a função de mostrar toda essa Brahmosidade dos principais estabelecimentos, divulgar o Circuito e ainda convidar outros consumidores a conhecerem esses locais. E para explorar alguns desses lugares, ainda terá ao seu lado o influenciador e humorista Maurício Meirelles. A iniciativa tem a criação da Estalo.

“Imagine ser pago para rodar os principais bares da cidade de São Paulo, degustando um Chopp Brahma gelado e os principais petiscos de cada lugar. Seria um sonho para muitas pessoas. A cremosidade de Brahma está espalhada por todo o país e queremos convidar os paulistanos a vivê-la. E, para contar essa história, nada melhor do que ter a ajuda de um especialista: nossos consumidores e consumidoras apaixonados por toda essa Brahmosidade”, destaca Paolla Pio, gerente de Marketing Regional da Cervejaria Ambev.

“Criamos uma estratégia para chamar os consumidores do Chopp Brahma, valorizando e fortalecendo a experiência única que os bares proporcionam. Nosso objetivo é construir proximidade e identificação com o target. Como São Paulo é uma cidade múltipla, tem tradição, excelência e bares cheios de história, o circuito da Brahmosidade só poderia nascer nesse contexto. O diferencial dessa ação é que será 360 e vamos vivenciar esse clima e os encontros que os bares promovem junto com os influenciadores participantes. Além dos prêmios, o consumidor vai participar ativamente da promoção”, conclui Marcela Oliveira sócia-diretora da Estalo.
Continue lendo

Promoção

Mascotes dos Postos Petrobras Lu & Brás, agora, são colecionáveis

Publicado

em

Mascotes oficiais dos Postos Petrobras, Lu e Brás, agora, estão disponíveis em pelúcias. Os consumidores que efetuarem pagamentos nos Postos Petrobras, lojas BR Mania e centros de lubrificação Lubrax+, exclusivamente pelo aplicativo Premmia, podem participar da ação, que acontece entre 17 de outubro e 15 de novembro em todo o território nacional, e levar para casa os calangos de pelúcia mais fofos do Brasil.

“Que Lu e Brás já estão por todo canto do Brasil todos já sabem, mas agora nossos clientes vão poder levar os nossos calangos pra casa”, comemora Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios, produtos e marketing da Vibra.

A Vibra, licenciada da marca Petrobras em sua rede de postos, chamou a agência Roda Trade, agência da Holding Clube especializada em marketing de relacionamento, para desenvolver o conceito e a mecânica da ação, incluindo o quebra-cabeça no app Premmia. Já a Africa Creative ficou responsável pela campanha publicitária da ação e criou os filmes ‘Fofurices’ e ‘Garra’ que reforçam toda a fofura e charme dos mascotes.

Para resgatar uma pelúcia, o consumidor precisa completar um quebra-cabeça virtual de 12 peças no app Premmia. A mecânica é simples: a cada R$ 50,00 em abastecimentos nos postos Petrobras ou em serviços automotivos nas lojas Lubrax+, ou ainda R$ 30,00 em compras na BR Mania, é gerada uma peça do jogo. Já os clientes que efetuarem pagamentos no aplicativo pela primeira vez têm uma vantagem: são beneficiados com três peças extras na compra inicial.

No total, seis peças podem ser adquiridas diariamente por CPF, sendo possível cada participante completar até dois quebra-cabeças e resgatar até duas pelúcias durante toda a ação.

“Criamos essa gamificação no app Premmia, com uma dinâmica simples e divertida para provocarmos uma interação com o consumidor, gerando desejo pelas pelúcias. Desta forma, engajamos os nossos clientes, aumentando o número de usuários ativos em nosso aplicativo, ao mesmo tempo em que apoiamos o crescimento do negócio”, comenta a executiva.

Continue lendo

Promoção

Giuliana Flores lança promoção e apoia ONG Cabelegria

Publicado

em

A Giuliana Flores está empenhada em apoiar causas sociais importantes, como o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização do câncer de mama. A empresa está colaborando com a ONG Cabelegria, que oferece perucas para mulheres em tratamento contra a doença, com o objetivo de levar esperança e amor. A iniciativa visa incentivar a doação de cabelos para ajudar na recuperação da autoestima dessas pacientes. Além disso, para presentear e reforçar a importância do autoexame e dos exames preventivos, a companhia disponibilizou diversos produtos com 30% de desconto em seu e-commerce.

A campanha tem como tema central a valorização do autocuidado e da solidariedade, com a mensagem clara de que o autocuidado salva vidas. A empresa busca ressaltar a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama, destacando também que o apoio emocional faz toda a diferença nesse processo. A marca quer incentivar gestos de solidariedade e gentileza, como a doação de cabelos para perucas, que tem um impacto significativo na vida de quem está enfrentando um momento tão delicado.

A estratégia de divulgação inclui presença nas redes sociais e nos canais de comunicação da marca, com o objetivo de conscientizar o público sobre a relevância do Outubro Rosa. A empresa promove ações em parceria com a Cabelegria, incluindo doações para a confecção de perucas, como forma de apoio às pacientes em tratamento oncológico. Além disso, a campanha oferece conteúdo educativo a respeito de prevenção e autocuidado, buscando ir além do simbólico e gerar uma conscientização real. A causa será destacada no site com produtos temáticos e parcerias que reforçam o propósito da mensagem.

A campanha também contará com a participação de influenciadoras e personalidades que possuem grande alcance e que defendem causas ligadas ao empoderamento feminino e à saúde. Essas colaboradoras estarão engajadas nas ações, ajudando a divulgar a campanha, compartilhando suas próprias histórias e incentivando suas seguidoras a realizarem exames preventivos e a contribuírem com a ONG. Depoimentos de mulheres que venceram a doença também serão incluídos, trazendo ainda mais autenticidade e força à mensagem.

Continue lendo