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Bradesco utiliza plataforma própria de IA generativa para acelerar processos e aprimorar a experiência do cliente

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O Bradesco dá mais um passo rumo ao futuro do setor financeiro por meio da “Bridge”, uma plataforma proprietária de inteligência artificial (IA) generativa, projetada para impulsionar a eficiência operacional, acelerar o lançamento de produtos e aprimorar a experiência dos usuários. Com mais de 3 milhões de clientes e 80 mil colaboradores já impactados por meio da BIA, assistente virtual do banco que utiliza a solução, a Bridge foi desenvolvida sob medida para as demandas da instituição e atua como habilitadora, integrando múltiplas capacidades de IA com foco em segurança, governança e escalabilidade.

Em operação desde abril de 2024, a Bridge contabiliza mais de 200 iniciativas em diferentes áreas do banco e funciona como uma camada de IA integrada ao ecossistema. Por meio de uma interface visual e um conjunto de APIs (interface de programação de aplicações) de simples integração, ela disponibiliza habilidades avançadas de IA generativa, como geração de texto e código, sumarização e classificação e criação de agentes, para serem incorporadas nas aplicações de negócio da instituição financeira. Hoje, clientes e colaboradores utilizam suas capacidades principalmente por meio da BIA.

“A plataforma permite que diferentes áreas acelerem seus processos, automatizem tarefas e melhorem a experiência dos usuários, sem a necessidade de novos desenvolvimentos complexos. Tudo isso incorporado a um framework de IA responsável que também foi desenvolvido pelo Bradesco contando com a assessoria jurídica do Opice Blum, e está alinhado às regulamentações vigentes, metodologias de referência e governança institucional, que asseguram o uso ético, seguro e responsável da IA”, comenta Rafael Cavalcanti, diretor de dados e relacionamento com clientes do Bradesco.

 

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LEDWave, parceira oficial da ABF Expo, destaca inovações em comunicação visual digital para múltiplos segmentos

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A LEDWave, referência nacional em soluções tecnológicas para comunicação visual digital, marca presença na ABF Expo 2025. A empresa, que, além de parceira oficial do evento, fornece todos os painéis de LED e a comunicação visual, está com estande onde apresenta portfólio completo com tecnologias que combinam painéis de LED inteligentes e sistemas de gestão de conteúdo, com foco em experiências imersivas, responsividade e alto impacto visual para os segmentos de moda; estética, beleza e perfumaria; farmácias; e bares e restaurantes (QSR).

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa amplia seu alcance no setor de franchising, destacando como as soluções de comunicação digital podem contribuir para o desempenho de marcas nas lojas físicas, aliando tecnologia, eficiência energética e escalabilidade, como forma eficiente de criar maior engajamento com seus clientes. Leva, ainda, projeções ao vivo de suas estruturas modulares, sistema de gestão remota e dispositivos de LED, criados especialmente para ambientes de alta rotatividade.

“A ABF Expo é o espaço ideal para mostrarmos como a tecnologia pode transformar a comunicação no ponto de venda em uma plataforma estratégica de relacionamento com o consumidor. Estamos focados em ajudar marcas a entregar experiências memoráveis, baseadas em dados, com eficiência e personalização em tempo real”, afirma Tiago Brito, CEO da LEDWave.

A presença na feira também faz parte da estratégia de expansão da empresa no território nacional e internacional, reforçando sua atuação em diversos verticais. Com DNA voltado para inovação, a LEDWave se posiciona como parceira de negócios que busca especialização por meio da tecnologia aplicada ao varejo e à comunicação.

“Estamos prontos para atender desde pequenas franquias até grandes redes com soluções flexíveis e inteligentes. Acreditamos que o futuro da comunicação é digital, integrado e responsivo ao comportamento do consumidor”, conclui Brito.

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BIC acende nova conexão emocional com consumidores em campanha

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Acenda sua chama com BIC” é o novo conceito criativo institucional da categoria de chamas da BIC. A campanha – que acontece nacionalmente de junho a novembro de 2025 – foi criada pela Omnicom Media Group Brasil e propõe um novo posicionamento emocional para a marca, buscando-la harmonia de “chama” na vida dos brasileiros.

A BIC aposta em uma narrativa que vai além dos recursos dos isqueiros e acendedores BIC para se aproximar da rotina e dos sentimentos do consumidor. O conceito da campanha traz a ideia de que acender uma chama é mais do que um ato prático: é um gesto de conexão, memória e emoção.

” Com a nova campanha ‘Acenda sua Chama com BIC’, queremos ir além da já conhecida e comprovada funcionalidade do produto e tocar o coração das pessoas. Queremos mostrar uma conexão real com momentos de reuniões e união, momentos sempre unidos com uma de chama: uma vela de aniversário, um churrasco com amigos, um momento relaxante. É sobre entender que cada chama acesa é uma oportunidade para criar ou reviver uma emoção, e queremos que a BIC seja o obter esses sentimentos “, explica Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC Brasil e Argentina.

Pensada para estabelecer uma base sólida de comunicação para toda a linha de produtos BIC na categoria de chamas, “Acenda sua chama com BIC” contempla 3 filmes, feitos em plano-sequência, e em reverso, que reforçam a presença da marca nos momentos especiais e cotidianos, valorizando o tom divertido da BIC, com seus núcleos marcantes e cheias de personalidade.

“ Nosso desafio é comunicar que essa chama que aproxima e fornece uma conexão mais profunda sempre esteve em cada um dos consumidores da marca, presente no país há quase 50 anos. É a chama que se acende em nós quando acendemos uma chama com BIC, criando momentos especiais. Ter um produto em que o consumidor possa confiar é a garantia de que vai viver essa experiência ao máximo. A felicidade pode começar com um simples gesto: descobrir a chama certa ”, explica Elder Oliveira, chief creative officer da Omnicom Media Group Brasil.

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