Empresa
Boticário lança música especial estrelada por João Gomes e Banda de Pífanos de Caruaru em homenagem ao São João da região Nordeste

Com a chegada da época mais esperada do ano pelos nordestinos, o São João, várias cidades e seus moradores dão início aos preparativos para a festança. Sabendo da relevância da data para a região, o Boticário, lança campanha especial para celebrar o povo nordestino e a cultura local. A música já tradicional da marca nas campanhas dessa época do ano, “Se aprochegue São João”, deixa ser apenas uma trilha e ganha gravação e videoclipe inéditos e exclusivos, na voz do cantor pernambucano João Gomes em parceria com a Banda de Pífanos de Caruaru, com lançamento nas redes sociais e divulgação em TV aberta para a população nordestina.
Este ano, “Se aprochegue São João” é interpretada por dois nomes de diferentes gerações que conectam a tradição do São João nordestino, representado pela Banda de Pífanos de Caruaru, à modernidade de João Gomes. Com 99 anos de história, fundada em Alagoas, a Banda de Pífanos é um dos grupos mais antigos em atividade do Brasil, já tendo conquistado o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras, em 2004. Já João Gomes, com apenas 20 anos de idade, alcançou o topo das paradas brasileiras, sendo o primeiro cantor de piseiro a se apresentar em um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio. Os artistas comemoram esse momento junto com o Boticário, unindo gerações e misturando o pifeiro com o piseiro em uma versão atualizada do hino de São João do Boticário.
Para Jacqueline Tobaru, diretora de marketing regional do Boticário, esta é a oportunidade ideal para a marca se “aprochegar” aos seus consumidores. “Em 2023, trazemos em destaque um elemento universal de São João, a música, unindo a interpretação tradicional à moderna, em uma versão especial de ‘Se aprochegue São João’. Por meio de ações como esta, especiais para o nordeste, a marca solidifica, ainda mais, a sua conexão com os consumidores da região”, afirma a executiva, lembrando que a música estará acessível nos perfis da marca nas redes sociais e na plataforma Sua Música, reconhecida por dar visibilidade a artistas nordestinos.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








