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Agências

Boticário distribui presentes para seguidores em “festa da firma” no Twitter

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O perfil do Boticáriono Twitter recriou a famosa “festa da firma” de final de ano, comandada pelo seu ADM, o Boti. Por duas horas, o personagem, que é conhecido por sua personalidade carismática e de língua solta, animou a comunidade que segue a marca na rede social com a ajuda dos twitteiros Babi, Roger Cipó e Leví Kaique. A iniciativa foi desenvolvida pela W3haus, agência que compõe o ecossistema de marketing digital do Grupo Stefanini.

A noite teve ações de engajamento, memes e cupons de descontos agressivos para os produtos preferidos da marca. Foram 1.722 novos seguidores no período e, durante duas horas, houve um pico de cliques e respostas no perfil, considerado um dos mais altos do ano.

O perfil foi trancado às 21h, com foco no aumento do número de seguidores. Durante a festa, além de conteúdos de fofocas e desabafos do Boti, foram distribuídos cerca 300 mimos do Boticário, entre eles cupons para presentes de Natal, make e até mesmo cupons para suas “marcas primas” – Eudora e Quem Disse, Berenice?. “Buscamos ações que tivessem a cara de ‘festa de final de ano da firma’, com presentes de Natal, chegada de ‘parentes’ com as marcas do grupo GB e até mesmo uma iniciativa onde estimulamos que uma amiga tagueasse a outra, para ambas ganharem mimos. Ao encerrar a  #FESTADOBOTI, o perfil voltou a ser público e os tweets foram todos deletados. Afinal, só quem viveu sabe!”, afirma Raisa Sutecas, Head de Criação da W3haus.

Ficha Técnica:

Agência: W3haus/Grupo Stefanini
Cliente: O Boticário
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretora de Criação e Conteúdo: Natália Fava
Heads de Criação: Felipe Pacheco e Raisa Sutecas
Direção de Arte: Felipe Marin, Camila Barbosa
Redação: Joana Barbosa, Laressa Teixeira
CM: Caroline Jean Pereira
Mídia: Raphael Andrade, Stephanie Santos, Renata Manzano
VP de Atendimento: Débora Barbezani
Diretora de Atendimento: Fernanda Santos
Gerente de Atendimento: Carolina Costa
Atendimento: Fernanda Brandi e Victor Batista Julio
Aprovação cliente: Marcela Luiza da Silva, Sylvia Cardoso

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Agências

AKM assume a conta de Trade Marketing do Grupo Petrópolis

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A AKM, uma das principais agências do mercado, anuncia a conquista da conta de trade marketing do Grupo Petrópolis detentor das marcas Itaipava, Petra, TNT e Black Princess. O Grupo Petrópolis inicia essa parceria com o objetivo de potencializar sua execução no ponto de venda (PDV) e consolidar a presença de suas marcas em todos os canais estratégicos.

A AKM será a responsável por implementar estratégias de trade marketing desenhadas para aumentar a visibilidade das marcas do Grupo Petrópolis, engajando consumidores e parceiros em experiências marcantes no PDV. O plano inclui o desenvolvimento de materiais exclusivos, ativações criativas e ações promocionais que buscam fortalecer a presença das marcas em um mercado altamente competitivo.

“A parceria com a AKM chega em um momento estratégico para o Grupo Petrópolis. Estamos empenhados em garantir que nossas marcas se destaquem em todos os pontos de contato com o consumidor, do PDV aos grandes eventos. Essa união será crucial para amplificar a relevância das nossas marcas, fortalecer o vínculo com nossos clientes e entregar experiências memoráveis”, afirma João Netto, diretor de trade marketing do Grupo Petrópolis.

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Agências

Grey amplia participação com 3 marcas no BBB

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Em 2025, a Grey está novamente presente na casa mais vigiada do país: a do Big Brother Brasil. Nos 100 dias de duração da atração no ar, a agência amplia sua participação e lidera as estratégias de comunicação de três marcas parceiras: Downy, Pantene e Head&Shoulders.
Com uma estrutura totalmente dedicada ao acompanhamento do reality e investimento em novas contratações, o QG da agência já está ativo há alguns meses. No período pré-BBB, uma equipe formada por profissionais de diversas áreas de atuação se concentrou para desenvolver o trabalho de estratégia das principais ativações e realizar um onboarding para definir qual seria a persona das três marcas nas interações com o público durante o programa.
Segundo Mariana Pagano, líder da área de estratégia e dados da Grey, a agência se aprofundou para entender sobre o posicionamento e a linguagem de cada marca, e do próprio BBB. “O nosso olhar para elas não é como anunciantes, mas sim como público e fãs que acompanham cada minuto do reality.”
Com o início da atração, a estrutura passa a funcionar com a equipe operando em real time. “Seguiremos focados na atuação em social, sempre aliada ao nosso conceito ‘Famously & Effective’, onde a análise de dados é o ponto inicial para geração de insights e trabalhos com criatividade refinada para atingir os objetivos das marcas com efetividade”, afirma Mariana Pagano.
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